• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Duvida] Acer Nitro 5 ou Dell G3

rohde

Well-Known Member
Registrado
Olá, desejo que estejam bem;

Preciso comprar notebook novo, o meu HPzinho C2D com 9 anos de uso já não dá mais conta rsrsrsrs
O que prezo e quero é q a tela seja pelo menos FHD e tenha teclado retroiluminado.
Pois bem, vi que a maioria dos note convencionais, não tem o dito teclado retroiluminado.
Então parti para um note gamer.
Eis que surge uma duvida.
Estou em duvida entre o Acer Nitro 7 geração e Dell G3 8 geração.

3,6k - Notebook Gamer Aspire AN515-51-50U2 Intel Core 7 I5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela IPS Full HD 15,6" W10 - Acer
de 4,1k por 3,7k - Notebook Dell Gaming G3-3579-A10P Intel Core 8ª i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela 15,6" Full HD Windows 10 - Preto

E a duvida cabulosa é, que tem Acer Nitro 7 geração equipado com um i7 no meio dos dois
3,9k - Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-71A7 Intel Core i7 Memória de 8GB SSD 128GB e HD de 1TB GeForce GTX 1050 4GB GDDR5 15.6” Full HD Endless OS

Haja visto que, há interesse em fazer um upgrade de um SSD M.2 + 8 GB

Que sugestão vcs me dariam?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 4k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
não

3 - Qual o tamanho?
15'+

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
desenvolvimento desktop, mobile (delphi/android) e web (photoshop, corel)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
uso em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4hrs +-

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito,

12 - Precisa de leitor?
não, posso comprar usb mais tarde

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1tb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, sempre é bom
 
Última edição:
Cara chega essa semana meu acer nitro 5, modelo AN515-51-78D6.

Optei por ele na minha escolha por vir com 1 pente de 16GB, possibilitando adquirir apenas mais 1 de 16GB. (Se for um que vem 16GB 8x8GB teria que trocar os dois).
Ele vem com a 1050TI e suporta SSD m2 Nvme (adquiri um de 120GB da kingston pra colocar nele quando chegar).

Depois que monta-lo volto com meu feedback.

Paguei 4.600R$ nele semana passada.
 
Cara chega essa semana meu acer nitro 5, modelo AN515-51-78D6.

Optei por ele na minha escolha por vir com 1 pente de 16GB, possibilitando adquirir apenas mais 1 de 16GB. (Se for um que vem 16GB 8x8GB teria que trocar os dois).
Ele vem com a 1050TI e suporta SSD m2 Nvme (adquiri um de 120GB da kingston pra colocar nele quando chegar).

Depois que monta-lo volto com meu feedback.

Paguei 4.600R$ nele semana passada.
pensando por este lado.. seria mais viavel com 16gb ram

agora to em duvida tb... chegando a semana do dia dos pais.. será q baixa?
 
pensando por este lado.. seria mais viavel com 16gb ram

agora to em duvida tb... chegando a semana do dia dos pais.. será q baixa?

pode abaixar ou não. ai vai da sua necessidade. se puder esperar espera pra ver.

como o meu caso foi "urgente", comprei o que me enquadrou.
 
Comprei o Notebook Gamer Aspire AN515-51-50U2 e de cara peguei um SSD m2 WD green de 480gb
esperar pra ver
 
Qual é melhor?
HD SSD M.2 480GB WESTERN DIGITAL WD GREEN 545MB/S
HD SSD M.2 500GB CRUCIAL MX500 CT500MX500SSD4
 
Tudo depende do preço. Paguei 4200 Tal Oks no meu DELL G3. (1050tI e I7)
Curti o note. O ponto mais fraco é o HD que é uma merda. Nada que um SSD n resolva.
(Detalhe que colocar ssd nmve como boot principal da um trabalho...)
 
Cara chega essa semana meu acer nitro 5, modelo AN515-51-78D6.

Optei por ele na minha escolha por vir com 1 pente de 16GB, possibilitando adquirir apenas mais 1 de 16GB. (Se for um que vem 16GB 8x8GB teria que trocar os dois).
Ele vem com a 1050TI e suporta SSD m2 Nvme (adquiri um de 120GB da kingston pra colocar nele quando chegar).

Depois que monta-lo volto com meu feedback.

Paguei 4.600R$ nele semana passada.

Saiu caro, até por ser uma máquina da geração anterior. Mas é um config bom, só não é o melhor CXB.

Olá, desejo que estejam bem;

Preciso comprar notebook novo, o meu HPzinho C2D com 9 anos de uso já não dá mais conta rsrsrsrs
O que prezo e quero é q a tela seja pelo menos FHD e tenha teclado retroiluminado.
Pois bem, vi que a maioria dos note convencionais, não tem o dito teclado retroiluminado.
Então parti para um note gamer.
Eis que surge uma duvida.
Estou em duvida entre o Acer Nitro 7 geração e Dell G3 8 geração.

3,6k - Notebook Gamer Aspire AN515-51-50U2 Intel Core 7 I5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela IPS Full HD 15,6" W10 - Acer
de 4,1k por 3,7k - Notebook Dell Gaming G3-3579-A10P Intel Core 8ª i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela 15,6" Full HD Windows 10 - Preto

E a duvida cabulosa é, que tem Acer Nitro 7 geração equipado com um i7 no meio dos dois
3,9k - Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-71A7 Intel Core i7 Memória de 8GB SSD 128GB e HD de 1TB GeForce GTX 1050 4GB GDDR5 15.6” Full HD Endless OS

Haja visto que, há interesse em fazer um upgrade de um SSD M.2 + 8 GB

Que sugestão vcs me dariam?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 4k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
não

3 - Qual o tamanho?
15'+

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
desenvolvimento desktop, mobile (delphi/android) e web (photoshop, corel)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
uso em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4hrs +-

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito,

12 - Precisa de leitor?
não, posso comprar usb mais tarde

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1tb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, sempre é bom

Hoje o melhor custo beneficio (o que eu compraria se não tivesse já o G7) seria o G3 Intel® Core™ i5-9300H GTX 1650 8GB RAM SSD 128GB, o único porém dele é ter 8GB com 2X4GB. (A GTX 1650 é ligeiramente mais rápida que a 1050Ti ) Ele tá saindo por R$ 4300 no site da Dell (use o cupom 300PRAVOCE )

É bom por ser dual channel, ruim para upgrades, mas seria o caso de vender as memórias se você quiser passar para 16GB. Mas ainda tem o SSD para logo de cara salvar você de sofrer com um HD normal.

De resto o i5 9300H é mais rápido que o i7 7700HQ (mesmo o i5 8300H já supera o i7 da geração anterior) . Aqui você confere a análise que fiz dos novos modelos lançados pela Dell.

Outra vantagem de qualquer modelo da Dell é o suporte no local, qualquer problema você não fica sem o note e na hora da compra você pode colocar mais um ano de garantia (acho que sai algo em torno de 200 reais).

Atualmente eu tenho recomendado como o melhor custo benefício, não vou dizer que é a máquina ideal, assim como tantos notes gamers você terá que fazer undervolt e underclock para segurar as temperaturas, mas é um config bem melhor que o da Acer, tanto em termos de hardware quanto suporte.

Outra opção seria o Legion y530, mas ele vem com a GTX 1050 e o preço dele simplesmente decolou.
 
Saiu caro, até por ser uma máquina da geração anterior. Mas é um config bom, só não é o melhor CXB.



Hoje o melhor custo beneficio (o que eu compraria se não tivesse já o G7) seria o G3 Intel® Core™ i5-9300H GTX 1650 8GB RAM SSD 128GB, o único porém dele é ter 8GB com 2X4GB. (A GTX 1650 é ligeiramente mais rápida que a 1050Ti ) Ele tá saindo por R$ 4300 no site da Dell (use o cupom 300PRAVOCE )

É bom por ser dual channel, ruim para upgrades, mas seria o caso de vender as memórias se você quiser passar para 16GB. Mas ainda tem o SSD para logo de cara salvar você de sofrer com um HD normal.

De resto o i5 9300H é mais rápido que o i7 7700HQ (mesmo o i5 8300H já supera o i7 da geração anterior) . Aqui você confere a análise que fiz dos novos modelos lançados pela Dell.

Outra vantagem de qualquer modelo da Dell é o suporte no local, qualquer problema você não fica sem o note e na hora da compra você pode colocar mais um ano de garantia (acho que sai algo em torno de 200 reais).

Atualmente eu tenho recomendado como o melhor custo benefício, não vou dizer que é a máquina ideal, assim como tantos notes gamers você terá que fazer undervolt e underclock para segurar as temperaturas, mas é um config bem melhor que o da Acer, tanto em termos de hardware quanto suporte.

Outra opção seria o Legion y530, mas ele vem com a GTX 1050 e o preço dele simplesmente decolou.

agradeço sua opinião.

-------------------------

Sobre o note, excelente e vem me atendendo perfeitamente. Pro meu uso com certeza irá durar muito tempo.
 
agradeço sua opinião.

-------------------------

Sobre o note, excelente e vem me atendendo perfeitamente. Pro meu uso com certeza irá durar muito tempo.
Infelizmente é assim que a banda toca, eu quase fechei o G3 antigo no domingo retrasado e durante a semana saiu o novo G3.
Mas no dia a dia mesmo, não verá diferença entre o Nitro e o novo G3, ambos com SSD.
 
Saiu caro, até por ser uma máquina da geração anterior. Mas é um config bom, só não é o melhor CXB.



Hoje o melhor custo beneficio (o que eu compraria se não tivesse já o G7) seria o G3 Intel® Core™ i5-9300H GTX 1650 8GB RAM SSD 128GB, o único porém dele é ter 8GB com 2X4GB. (A GTX 1650 é ligeiramente mais rápida que a 1050Ti ) Ele tá saindo por R$ 4300 no site da Dell (use o cupom 300PRAVOCE )

É bom por ser dual channel, ruim para upgrades, mas seria o caso de vender as memórias se você quiser passar para 16GB. Mas ainda tem o SSD para logo de cara salvar você de sofrer com um HD normal.

De resto o i5 9300H é mais rápido que o i7 7700HQ (mesmo o i5 8300H já supera o i7 da geração anterior) . Aqui você confere a análise que fiz dos novos modelos lançados pela Dell.

Outra vantagem de qualquer modelo da Dell é o suporte no local, qualquer problema você não fica sem o note e na hora da compra você pode colocar mais um ano de garantia (acho que sai algo em torno de 200 reais).

Atualmente eu tenho recomendado como o melhor custo benefício, não vou dizer que é a máquina ideal, assim como tantos notes gamers você terá que fazer undervolt e underclock para segurar as temperaturas, mas é um config bem melhor que o da Acer, tanto em termos de hardware quanto suporte.

Outra opção seria o Legion y530, mas ele vem com a GTX 1050 e o preço dele simplesmente decolou.

Cara o cupom n ta funcionando n sei se eu to fazendo algo errado mas cmg n ta indo
 
Alguém tem uma comparação de desempenho ou benchmark entre G3 e Nitro 5?

O G3 tem a fonte de 180w enquanto o Nitro 5 é 135w.

No meu Nitro 5, tô tendo Power limit throttling.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo