• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Acesso Remoto - Windows 7

rkinomoto

Hungry Member
Registrado
Ae galera, tudo bom?
Seguinte, estou com um problema no meu notebook da empresa. Tinha o Windows XP instalado nele e acessava remotamente usando a Conexão de Área de Trabalho Remota (mstsc.exe). Até então, utilizava normalmente, sem nenhum tipo de problema.
Daí então, formatei e instalei o Windows 7 Professional, porém ele não conecta mais assim. Já verifiquei conexão com a rede e está funcionando, ele está no domínio da empresa também, igual estava antes. O que notei de diferente foi que a opção de acesso remoto nas configurações avançadas, a opção para selecionar está marcado, porém não consigo desmarcar, conforme imagem abaixo:

XzqASP.jpg


Sei que está marcado como "Não permitir conexões com este computador", mas estava marcada nas outras opções antes de eu tirar o print dessa imagem.

Alguém saberia dizer o que estou fazendo de errado? Já habilitei alguns serviços que estavam desabilitados, mas mesmo assim não vai.
 
Pergunta:
1 - Seu login neste note é de usuário administrativo ou de usuário padrão? Se for usuário padrão não vai dar, pois você teria que adicionar este login ao grupo de usuários com permissão de acesso remoto.
2 - Se o seu login for do tipo administrador, você configurou uma senha para este login? Está fornecendo o nome correto do computador na rede ou o seu IP?
 
Pergunta:
1 - Seu login neste note é de usuário administrativo ou de usuário padrão? Se for usuário padrão não vai dar, pois você teria que adicionar este login ao grupo de usuários com permissão de acesso remoto.
2 - Se o seu login for do tipo administrador, você configurou uma senha para este login? Está fornecendo o nome correto do computador na rede ou o seu IP?

1. Meu login é administrador no note sim. Já está adicionado ao grupo de usuários com permissão de acesso remoto também.
2. Sim, existe uma senha configurada para o login pois é política do domínio, o nome do computador está correto sim, não cheguei a tentar por IP, vou tentar fazer esse teste hoje, mas seria bem estranho conectar apenas pelo IP e não pelo nome como fazia antes... Fora que todo mundo da empresa conecta usando o nome, o que seria mais esquisito ainda.
 
Verifica se o seu usuário esta no perfil do grupo da empresa, no grupo de administradores, checa o firewall, as vezes ele da zica na conexão remota tb.
 
Verifica se o seu usuário esta no perfil do grupo da empresa, no grupo de administradores, checa o firewall, as vezes ele da zica na conexão remota tb.

Como assim "perfil do grupo da empresa"? Caso seja o grupo de administradores do servidor AD, certeza que não está, mas aí não é só o meu, todo mundo consegue acessar d boa, antes eu também conseguia quando estava com o XP. Firewall já desabilitei também e nada... Fiquei encucado mesmo foi com a imagem que postei no primeiro post onde mostrei que o checkbox não deixa marcar ou desmarcar.
 
Como assim "perfil do grupo da empresa"? Caso seja o grupo de administradores do servidor AD, certeza que não está, mas aí não é só o meu, todo mundo consegue acessar d boa, antes eu também conseguia quando estava com o XP. Firewall já desabilitei também e nada... Fiquei encucado mesmo foi com a imagem que postei no primeiro post onde mostrei que o checkbox não deixa marcar ou desmarcar.
Na minha empresa tem grupos, os perfis são por grupos, veja se por algum motivo não está no grupo de administradores da máquina, exemplo, aqui no meu trablaho sou do grupo, corti, todos do grupo corti são admmin, não colocamos perifl único e sim grupos, e as pessoas dentro dos grupos.
 
Na minha empresa tem grupos, os perfis são por grupos, veja se por algum motivo não está no grupo de administradores da máquina, exemplo, aqui no meu trablaho sou do grupo, corti, todos do grupo corti são admmin, não colocamos perifl único e sim grupos, e as pessoas dentro dos grupos.

Ah ta... Meu usuário está no grupo de administradores da máquina sim, tanto o local como o de rede. A diferença é que lá não existem grupos criados, somente os que já existem mesmo com suas permissões. Mas é aquilo que disse antes também, todos os outros funcionários conseguem conectar d boa, e naquela aba das opções avançadas, o checkbox lá está "selecionável"...

Eu até já pensei em formatar a máquina pra resolver esse problema, mas só d pensar em carregar aquele trambolho que pesa mais d 2kg nas costas, já me deixa cansado... :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo