Dúvida !!! AM2 X2 4200+ x Core2Duo E4300

marcelorp

Member
Registrado
Olá pessoal, sou novo no forum, descobri esse forum ao pesquisar sobre ambas arquiteturas para realizar minha compra e realmente fiquei com uma imensa dúvida sobre qual vale mais a pena...

Bom, vou postar ambas configuraçoes e gostaria de opiniões com base em aspectos técnicos que me ajudassem a elucidar melhor a minha escolha ! :)

1-) Core2DUo
XFX N650-IUL9 (LGA 775) NVIDIA 650i Ultra
Intel Core 2 Duo E4300 1.80GHz 2MB (LGA 775) Dual Core FSB 800MHz 64-bit
OCZ Gold GX XTC 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit

2-)
ASUS M2N-SLI Deluxe (Socket AM2) NVIDIA nForce 570 SLI MCP
AMD Athlon64 X2 Dual-Core 4200+ 2.2GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 2x512
OCZ Gold GX XTC 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit


Gostaria que nao levassem em consideração o custo pois ambos consegui pelo mesmo valor, preciso apenas me decidir sobre qual será o melhor benefício e terá maior duração...
Se quiserem indicar outras motherboards , eu aceito sugestoes com embasamento técnico :)

Desde já muito obrigado a todos, e desculpem ser um pouco "exigente" mas realmente fiquei bastante em dúvida !

Abraços
 
de cima com over fica mais rapido q a maioria dos procesadores da amd ate o momento......se tu n for fazer over n sei qual eh o melhor =]
 
eu pegaria o Intel, (tenho AMD desde os Athlon 750 (Socket 1)

mas trocaria essa placa mãe por uma Abit/Asus da vida... equivalente, ao meu ver são mais completas.
 
de cima com over fica mais rapido q a maioria dos procesadores da amd ate o momento......se tu n for fazer over n sei qual eh o melhor =]

Pois é Juliano, na real eu nunca fiz Over, sempre fui bem conservador pra poder ter o processador com uma otima vida util, porém esses Core2Duo estao tentadores a fazer Over, mas eu quero fazer um over bem conservador, sem alterar nada, até pq eu nao manjo nada de over... se alguém puder dar dica pra iniciante ou algum tutorial, eu ficaria imensamente agradecido !! :)
 
eu pegaria o Intel, (tenho AMD desde os Athlon 750 (Socket 1)

mas trocaria essa placa mãe por uma Abit/Asus da vida... equivalente, ao meu ver são mais completas.


Pois é tommy, meu micro atual é um A64 3.2 Venice socket 939, sempre gostei da AMD, mas esses core2Duo tao me fazendo estar com meu pé na plataforma intel novamente hehehe

Mas pq vc diz que abit e asus sao mais completas ? Eu verifiquei e essa XFX inclusive tem mais slots e tal, o problema é que quase nao achei review sobre essa placa...

Tommy outras placas que andei dando uma olhada foram as seguintes:

ASUS P5LD2 Deluxe (LGA 775) Intel 945P
ASUS P5N-E SLI (LGA 775) NVIDIA nForce 650i SLI
Intel BOXDQ965GFEKR (LGA 775) Intel 965G


Edit: Desculpem responder em dois quotes diferentes, porém nao estou muito acostumado com forums, se alguem me explicar como dar quote em duas respostas ao mesmo tempo , sem precisar floodar o topico fico agradecido tb :p hehehe , valeu
 
Se voce for fazer over vai de intel. SE não for fazer vai de AMD pois o 4200+ é mais rapido que o C2D 4300 em stock... ;)

Quanto ao risco de over o risco é mais relacionado a temperatura do que o clock em si...
Se voce aumentar a votlagem demias o proc esquenta e ai danifica o mesmo. Mas se voce fizer over sem aumentar a voltagem e manter a temperatura baixa.Não risco algum...
 
ASUS P5N-E SLI (LGA 775) NVIDIA nForce 650i SLI

acho essa mais legal do que a XFX
não sei porque, mas detesto placa mãe que vem capada de conectores traseiros, como é o caso da maioria das ABIT medio custo, e alguns exemplos como essa XFX
Tudo bem que a P5N-E SLI não é uma Deluxe, mas é mais completinha em termos de recursos e tradição de mobos, como é o caso da Asus, o unico defeito pra mim nessa P5N-E é não ter todos os 6 conectores de audio traseiros ¬¬ isso é BÁSICO hoje em dia.

ps: Também to coçando pra pegar um Intel ...
 
Eu to saindo de uma placa mae Asus A8n-X SLI Premium... uma das tops na epoca pra socket 939 ... queria pelo menos uma mobo com Audio decente, que consiga se manter estavel e tenha 3 slots pci, será q eu to pedindo mt ? hehehe
 
Eu to saindo de uma placa mae Asus A8n-X SLI Premium... uma das tops na epoca pra socket 939 ... queria pelo menos uma mobo com Audio decente, que consiga se manter estavel e tenha 3 slots pci, será q eu to pedindo mt ? hehehe

GIGABYTE GA-965P-DS3:wub:,se achar a com rev.1.3 melhor ainda.:D
 
É , creio que já me decidi e irei pelo E4300 mesmo ! :cool:

Agora se nao for pedir demais, dessa loja aqui:

http://www.hardstore.com.br/?view=p...ategoria=Socket+775&nome_fabricante=&procura=

Qual dessas placas dessa loja vcs me indicariam pra esse processador? num valor que nao ultrapasse 600 reais...

Obrigado !! :)

OBs: Caso nao seja permitido colocar link de lojas , me desculpem, mas é por que estarei efetuando a compra nessa loja, se for o caso eu retiro o link :)
 
Hummm... ela tem alguma vantagem em cima das que citei anteriormente ? Se sim, quais ? :)

Thanks !

Sim,não ter quase vdroop,capacitores sólidos,muitas opções de overclock,uma ótima arquitetura e estabilidade 100%:yes:
 
Sim,não ter quase vdroop,capacitores sólidos,muitas opções de overclock,uma ótima arquitetura e estabilidade 100%:yes:
Bicho, a quanto está a voltagem das memo, e os divisores? Porque estamos com um combo similar, mas as memo não estão passando de 875Mhz. enfim, como está a sua config?Pois em 3.4 com as opçoes que tenho, tenho que deixar as memo em 750mhz.
 
Estava lendo os tópicos e estou quase me decidindo pela P5N-E SLI ...
Ouvi falar que o som dela é HD que seria melhor que as outras...
pra ser sincero estou em dúvida entre ela e a Gigabite DS3 ... minha dúvida é pq pelo o q vi esta ultima nao suportará os futuros QUAD CORE de 1333fsb...
Hellppp please :p
heheh , thanks !
 
Pegaria Intel!! O sistema é ótimo de OC e bate quase todos os processadores AMD´s do momento, se utilizar OC nesse e4300!!

Sem contar que a mobo e o chipset é bem superior que a config AMD!

[χђ†].
 
Mas e em stock? todo mundo hoje só fala "vai de e4300 com OC pq..." mas nem todos fazemos OC né ;P eu por exemplo dificilmente faria OC, nunca fiz. Se acompanharem meu tópico de histórias de hardware entenderão pq, sempre me fodo com PCs...
 
E sobre o som onboard dessas placas, ninguém saberia me informar qual o melhor, etc ? :confused:

O som da GIGABYTE GA-965P-DS3 é bem melhor,mencionei a com rev.1.3 pois é compatível com 1333mhz de fsb:thumbs_up
 
hummm, bom, em ambas... Gigabyte e Asus P5N-e SLI eu consigo ligar normalmente um sistema de som 5.1 e usufruir muito bem ?
Caso alguém saiba, em relação ao som que tenho na minha Asus A8N SLI Premium... é praticamente o mesmo som, houve melhorias... ?
Desculpe estar perguntando tanto sobre som, mas estou procurando a placa mae com melhor audio entre as duas, pois nao possuo placa de som offboard e nao será tao cedo que irei comprar ! :(
 
Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI (LGA 775) nVIDIA nForce 650i SLI
ASUS P5N-E SLI (LGA 775) NVIDIA nForce 650i SLI
Gigabyte GA-965P-S3 (LGA 775) Intel P965
Melhores CxB!
 
Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI (LGA 775) nVIDIA nForce 650i SLI
ASUS P5N-E SLI (LGA 775) NVIDIA nForce 650i SLI
Gigabyte GA-965P-S3 (LGA 775) Intel P965
Melhores CxB!

Pois é, eu ja pude verificar que na faixa de preços que estou procurando essas seriam as melhores opçoes... mas nesse momento estou em dúvida apenas entre duas ... ASUS P5N-E SLI e Gigabyte... se a Gigabyte for revisao 1.3 como o No Mercy falou e o sistema de som for HD como o da Asus , eu vou optar pela Gigabyte, porém se for outra revisao, dai vou acabar pegando a Asus pelo fato de que irá me atender num futuro upgrade para quad core !

Abraços e obrigado pelas opinioes de todos até agora ! :)
 
Só ver no proprio site do adrena em parte de noticas...
Em stock o 4200 supera o e4300, mas com over... esse é o trunfo dele.
Se for para usar em stock va de AMD que deve ser mais em conta.
SE vai pegar pra fazer um "overzinh" intel na cabeça.
 
Olha cara se tu sabe faze um over(se não sabe pede pra alguem que saiba ou um técnico) e pega o PC de baixo:

PROC.CORE2DUO 4300 2MB 1.80GHZ 800MHZ ......... 404,00
PLACA DE VIDEO 8800GTS 320 MB ......................... 729,00
MONITOR LCD 19" ................................................. 986,00
PLACA MAE Asus P5N-E SLI ....................................... 432,00
FONTE 500W REAL ................................................. 239,00
HD 160 GB S-ATA SAMSUNG .................................. 230,00
MEMORIA 2x1GB DDR2 667 Corsair ................ 180,00(2x)
(acabei de mostra no outro tópico)

com um over o E4300 pega 3Ghz traquilo com a P5N-E SLI, mas não esquece que com over a vida util do processador é de 3 anos mas vale a pena porque se for compra algum processador que tenha 3Ghz com 2 nucleos tu paga o olho da cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo