• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

duvida AMD

assolan

Active Member
Registrado
Tópico Reformulado =] 31/07/2007
A um tempo atraz eu ia comprar um computador novo mas nao rolou $ e tambem to pesquisando muito antes de compra-lo, quero fazer uma compra que nao me arrependa...
Anteriormente iria pegar o x2 6000+ para trocar pelo phenom mas pra economizar dinheiro acho que vai ser melhor pegar o x2 4000+ 65nm que sai por uns R$200,00 que eu pretendo trocar por um Phenom x4.
O que está em impedindo de comprar o computador é essa duvida, se os Phenom x4 vão ser realmente compativeis com Am2 Am2+ Am3 ao mesmo tempo, pois dai minha compra iria dar certo, igual a teória.
Pretendo fazer issso:

O computador novo inteiro de começo:
x2 4000+ para trocar pelo Phenom x4 quando sair..
ati hd 2900XT
hd 500GB
2gb DDR2 800
m2n-sli deluxe

e depois, quando for necessario usar toda a nova tecnologia do Phenom poderia só comprar a placa mãe adequada AM2+ ou AM3(se eu tiver dinheiro pras memorias DDR3)

de fonte eu nao sei nada...

o computador seria pra webdesign, edição de video, e jogos é claro :rolleyes: (battlefield 2, crysis)
Alguem sabe se vai dar certo isso? Phenom x4 no AM2?

Ah outra coisa, sera que da rolo usar uma placa de video ATi numa placa mãe de chipset Nvidia?

Valeu!
 
Q6600 nem pensar ?
Teve a queda de preço e agora tá convidativo.
Você ponderou em pegar os C2D ?
 
Olha, sendo sincero com você: esse pc que vc montou é muito bom, vai suprir muito bem as suas necessidades. Entretanto, seria melhor montar um pc com um Core 2 Duo(ou um quad logo), muito mais CxB. Quanto ao resto do pc, acho que ta tudo sem problemas, se vc conseguir(e tiver verba, claro) tenta comprar uma HD 2900XT 1GB GDDR4.
Ah! Eu vi que vc mencionou que não sabe qual fonte pegar...pra um pc desses eu recomendo uma fonte acima(ou de) 550W reais(com uma boa amperagem/estabilidade), procure sempre por marcas mais conceituadas como: Huntkey, Hiper, Enermax, Thermaltake, OCZ, Zippy, etc...

[χђ†].
 
é eu tava pensando em ir de Q6600 por causa da queda de preço mas até essa queda refletir por aqui vai levar um tempinho, o computador que eu ia pegar a pouco tempo seria um e6600 que o pessoal me ajudou a decidir, mas nao rolou, faço mais questão de pegar um AMD, mas se quando eu for comprar e o Q6600 estiver com o preço bom acho que eu pegaria.

essa hd 2900XT 1GB GDDR 4 vou dar uma pesquisada e se nao for um preço muito alem da que eu citei eu posso pensar em inclui-la no pc.

ah outra coisa que nao citei: nao farei overclock, creio que sao peças tops e não precisam disso.

valeu
 
Alguem sabe se esses phenom x4 vao encaixar em placas mãe AM2?
 
andei lendo uns review do x2 6000+ é um belo processador.......... mas sei la pelo preco que ele custa vale apena pegar um core 2....
o resto da config esta otimo... :D
 
andei lendo uns review do x2 6000+ é um belo processador.......... mas sei la pelo preco que ele custa vale apena pegar um core 2....
o resto da config esta otimo... :D

tá uns 600 pila no mercado livre, acho que tá bom pelo que ele faz não tá?
 
Alguem sabe se esses phenom x4 vao encaixar em placas mãe AM2?
Encaixar parece que sim, mas o ideal pra ele vai ser o AM2+ com HTT mais alto, mas só quando sair a gente vai poder ter certeza.

Tem algum motivo pra vc preferir AMD? Eu sempre tive AMD mas hoje intel ta melhor, não vejo motivo pra pegar AMD a não ser nas linhas de baixo custo. Com esse 600 pila vc pega um core 2 duo melhor que o x2 6000+.... a situação ta feia pra AMD hoje... :(
 
Encaixar parece que sim, mas o ideal pra ele vai ser o AM2+ com HTT mais alto, mas só quando sair a gente vai poder ter certeza.

Tem algum motivo pra vc preferir AMD? Eu sempre tive AMD mas hoje intel ta melhor, não vejo motivo pra pegar AMD a não ser nas linhas de baixo custo. Com esse 600 pila vc pega um core 2 duo melhor que o x2 6000+.... a situação ta feia pra AMD hoje... :(

Não dou pontos para a Intel, muito monopolio, aqui em floripa quase todas as lojas só vendem intel ou estão deixando de vender AMD, e as placas mãe sao bem mais caras tambem. esse AXP que tenho aqui é fortinho comparado com um P4, então se eu comprar um amd x2 ou x4 e ele durar uns 3-4 anos e ainda continuar fortinho ja ta bom de mais, nesse momento se fosse pra ir de intel pegaria o Q6600 se baixar de Mil reais ainda em agosto. 800 pila já levaria :D
 
Dei uma reformulada no tópico.
:D
 
Dei uma reformulada no tópico.
:D
Não da pra saber se o phenom x4 vai rolar em AM2, a AMD diz que sim, só que primeiro ele vai sair como opteron pro socket 1207, acho que vai demorar um pouco pra ele chegar como Athlon no socket AM2.

Mas acho que vc pode montar esse micro que vc quer com o x2 4000+, tá com um bom custo benefício e pode rolar um "X4" no futuro.

E não tem problema placa ati com chipset nvidia, eu uso assim sem problemas. :yes:
 
hoje dei uma pesquisada e mais uma pensada, acho que vou fazer o seguinte:

comprar um x2 de baixo custo tipo R$200
a placa mãe por volta de R$200 tambem
esses dois temporarios..

e pego esses definitivos:
8800GTS 320mb, que nao deve ser muito diferente da HD2900XT
2GB DDR2 800
HD 500GB.

e a fonte pro sistema final eu pego já tambem! uma de 600W ou 500w real então.
quando sair o Phenom x4 eu pego ele e uma Am2+ e pronto!
acho que é isso.


Valeu a ajuda pessoal!
 
Não da pra saber se o phenom x4 vai rolar em AM2, a AMD diz que sim, só que primeiro ele vai sair como opteron pro socket 1207, acho que vai demorar um pouco pra ele chegar como Athlon no socket AM2.

Mas acho que vc pode montar esse micro que vc quer com o x2 4000+, tá com um bom custo benefício e pode rolar um "X4" no futuro.

E não tem problema placa ati com chipset nvidia, eu uso assim sem problemas. :yes:

Na verdade o Phenom "FX" vai ser soc F(1207pin). Vai ter Phenom X4("Agena") e X2("Kuma") p soc AM2+. Athlon("Rana") vai ser mid-end daquela data em diante!

Quanto a naum pegar C2D, axo besteira amigo! Com todo o respeito, sempre tive AMD e fui de Intel pq eles tao matando a pau! Meu X2 3600@2950 ficava bem atras desse meu E4300@3300mhz! Sem fanatismos, deixe o monopolio e o capitalismo para la e veja o q é melhor p vc!
 
Quanto a naum pegar C2D, axo besteira amigo! Com todo o respeito, sempre tive AMD e fui de Intel pq eles tao matando a pau! Meu X2 3600@2950 ficava bem atras desse meu E4300@3300mhz! Sem fanatismos, deixe o monopolio e o capitalismo para la e veja o q é melhor p vc!

Amd é mais barato =] e não pretendo fazer overclock nessas peças novas. Vou arriscar no Phenom x4, pode ser que seja pior que o Core Quad mas tambem pode ser melhor e dizem que traz algumas novas tecnologias interessantes.
 
Na verdade o Phenom "FX" vai ser soc F(1207pin). Vai ter Phenom X4("Agena") e X2("Kuma") p soc AM2+. Athlon("Rana") vai ser mid-end daquela data em diante!

Quanto a naum pegar C2D, axo besteira amigo! Com todo o respeito, sempre tive AMD e fui de Intel pq eles tao matando a pau! Meu X2 3600@2950 ficava bem atras desse meu E4300@3300mhz! Sem fanatismos, deixe o monopolio e o capitalismo para la e veja o q é melhor p vc!
Sim, vai ter tudo isso, o que eu to falando é que PRIMEIRO a AMD vai lançar quad core como opteron, pq está no segmento mais rentável (servidores e workstations) e no que vai tirar mais proveito dos quad core. Depois, quando a produção aumentar, é que vai ser lançado os Phenom, então o que eu quero dizer é que não sabemos quando o Phenom vai estar no mercado pq primeiro virá o opteron quad core.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo