• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Ar condicionado - BTUs/h quer dizer tudo?

GuillerZ

ex-bbb
Registrado
Então galera, essa é uma dúvida que eu tenho há bastante tempo.
Como amante da tecnologia sei que uma câmera de 20mp não necessariamente é melhor que uma câmera de 16mp
Ou que uma vga com 2gb de memória não necessariamente é melhor que uma de 1gb.
Ou que um carro com 300hp não é necessariamente mais eficaz que um de 260hp e assim vai...

Sempre vejo as pessoas noobs comprando câmera ou perguntando, quantos mp tem a câmera do meu celular, coisa que eu nunca pergunto, pq sei que não quer dizer nada.
Mas todo mundo se baseia num número pra comprar ar condicionado é a sigla BTU, ja dei uma lida no significado.

Porém, será mesmo que um ar condicionado de 18.000 BTUs é melhor(gela mais) que um de 16.000 BTUs?
Entendo que existem outros diferenciais para o ar condicionado, como filtros, regulador de úmidade e tal.
Tendo todos os exemplos da vida que o marketing joga com números.

Alguém que manja dos paranauê me explica.
 
Estava pensando nisso hoje mesmo, pois também estou de olho em um split. :lol2:

Considerava as mesmas coisas que citaste...
 
Cara, so sei que comprei um de 12mil-buts de janela que gela menos que um split de 7500btus :challenge:

Aliás, ele faz um "ventão" mas gela mesmo que é bom nada... :trollfail:
 
Depende muito da marca entre si, um de 18mil btus deve gelar mais que um de 12mil pela "lógica" mas o que tem que ser levado em consideração é o tamanho da área onde esse ar condicionado vai ser instalado. em uma área de 15m²+- um split de 9000 btus é suficiente, ai tu pensa "um de 18mil refrigeraria 2x mais rápido" nessa parte não vou saber dizer, mas depois que a área tiver refrigerada, o consumo de energia do de 18mil é bem maior que o de 9000 e quando a temperatura chega ao que vc configurou, ambos ficam la ligados - caso sejam inverters - ou ficam la desligando e ligando o motor e consumindo horrores nessa partida. É ai que vc tem que dimensionar o ar condicionado direito, nenhum ar condicionado vai te levar a temperaturas extremas, nenhum ar condicionado "normal" vai te levar a temperaturas de 0°C, criar estalactites no seu ambiente e tudo mais :lol2:
 
O número de BTU é usado de acordo com o tamanho da sala/quarto em que for instalado. Para um quarto pequeno, um de 8 ou 9 mil BTUs é suficiente. O número de janelas, portas e outros locais onde o ar poderá sair ou ser esquentado também importa. Eu tenho um de 24 mil BTU em uma sala de 30m², mas que tem duas janelas de vidro gigantes, que acabam por esquentar bastante. Se fosse uma sala toda fechada, um de 9 mil BTU seria suficiente.

Outra coisa, a temperatura do ar que sai do aparelho é sempre a mesma. Quando o técnico instalou aqui, colocou um termometro eletronico na saída. Estava marcando 9ºC, embora o AC estivesse em 16ºC. Ele só para de funcionar quando a temperatura do ar sugado chegar no nível configurado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo