• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Asus Rampage IV GENE vs. Asus P9X79 DELUXE vs. Asus SABERTOOTH X79

Qual placa mãe voce escolheria?

  • Asus SABERTOOTH X79

    Votes: 3 21.4%
  • Asus Rampage IV GENE

    Votes: 7 50.0%
  • Asus P9X79 DELUXE

    Votes: 4 28.6%

  • Total de votos
    14
  • Enquete Fechada .

macedo

know-it-all Member
Registrado
Boa Tarde galera,

Estou montando um PC para jogos, e estou em dúvida de qual dessas 3 placas māe escolher:

Para ser usado com um i7 3820 e 4X4GB DDR3

Qual devo escolher, visando que as tres tem praticamente o mesmo preço:

Asus SABERTOOTH X79

s_MLB_v_O_f_222275158_3457.jpg



Ou

Asus Rampage IV GENE

s_MLB_v_O_f_225790238_1943.jpg


Ou

Asus P9X79 DELUXE

s_MLB_v_O_f_221410509_7451.jpg




Quais os prós e os contras dessas placas maes, e quais voces escolheriam no meu lugar?


Obrigado pela ajuda !
 
Pra jogos eu acho besteira investir em X79... pegaria um i5 2400/2500 ou i7 2600 (versões K se for fazer OC) que daria no mesmo.

Qualquer uma das três tá bem-servido. Pegaria a que tivesse os recursos que eu fosse usar. Gastar demais com extras de mobo pra ficar sem uso é bobeira.
 
Eu escolheria a Asus P9X79 DELUXE, porém com um 3820 não terá possibilidade de over. Não acho interessante investir uma baita grana e não poder usufruir do total desempenho que ela pode fornecer.

Voce esta decidido pelo LGA2011...? Caso não espere um pouco e pegue um 3770k + P8Z77-Deluxe.
 
E qual processador vc recomendaria? Quando sai esse 3770k ?

E qual a diferenca do Lga 1155 para o 2011 ? O 2011 nao eh o mais novo?
 
X79 é o chipset mais recente e Top da Intel

Z77 será lançado no fim desse mês. Linha Mid/Top da Intel (Entra no lugar do Z68, mas continua com o soquete 1155)

Para uso em jogos o X79 não tem vantagem, somente em benchs (Vantage, 3D Mark...) e programas que usam seus 6 nucleos (editores e afins). Se dinheiro não for o problema vai no X79, mesmo que não for usar toda a potencia dele.

Pelos reviews na net o 3770k tem excelente desempenho e alto poder de overclock...
 
porque X79 nao tem vantagem para uso em jogos se é high end?
E como o i7 3820 nao serve para OC se é atualmente o recordista no OC ?

Core i7-3820 Overclocked to 5.666 GHz | techPowerUp

Overclock de processador Core i7-3820 bate recorde e chega a 5.666 GHz - Adrenaline

O X79 possui valor muito maior e perde em varios testes de jogos, por isso não é uma boa opção caso for somente para jogos e outro tipo de uso comum.... Ele ganha é em Benchs e software que usam os nucleos a mais.

No quesito overclock, o 3820 está apenas parcialmente destravado, ou seja o multiplicador é travado e o BCLK pode ser aumentado. Portanto esse valor de 5.666mhz foi conseguido com o aumento do BCLK, o que não é recomendado para uso diario.
 
Última edição:
Pelo que andei vendo, o 2600K parecer ser a melhor opção pra micros gamers. O futuro Z77 seria a melhor opção? Tem chipset melhor que ele? Esquecendo os X79, que são caros e não correspondem ao esperado.
 
Pelo que andei vendo, o 2600K parecer ser a melhor opção pra micros gamers. O futuro Z77 seria a melhor opção? Tem chipset melhor que ele? Esquecendo os X79, que são caros e não correspondem ao esperado.

O z77 vira com opções de preços interessantes e provavelmente irá derrubar o preço do 2600k, mas pra quem gosta de over o 3770k parece ser uma maravilha...
 
O z77 vira com opções de preços interessantes e provavelmente irá derrubar o preço do 2600k, mas pra quem gosta de over o 3770k parece ser uma maravilha...

Então o 3770K será mais barato que o 2600K e tende a ser uma das melhores opções pra não gastar muito (comparado aos processadores pra X79), tendo um bom desempenho? Comparado ao meu atual i7 950 a 4.0Ghz, esse 3770K bateria minha atual configuração? Gigabyte X58A-UD3R com i7 950.

[]'s
 
Concordo com o pessoal, tendo em vista o preço do 3930k 6-core, e as placas mae lga 2011, vale mais a pena pegar lga 1155 gen 3 pra poder usar ivy bridge depois.

Pq se for pra pegar o i73820 nao vale a pena pq ele é um 2600k basicamente mais caro com 4 canais de memoria ao inves de 2.
 
Então o 3770K será mais barato que o 2600K e tende a ser uma das melhores opções pra não gastar muito (comparado aos processadores pra X79), tendo um bom desempenho? Comparado ao meu atual i7 950 a 4.0Ghz, esse 3770K bateria minha atual configuração? Gigabyte X58A-UD3R com i7 950.

[]'s

Provavel que o 3770k seja lançado com o preço de lançamento do 2600k e com certeza ele bate o i7 950.
Ele é minha primeira opção, pois tem boatos que o bichinho sobe demais... :megusta:
 
Para ser usado com o 3820, eu recomendaria então ir para a plataforma 1155, caso o comprador não tenha comprado essa peça ainda. Pega um 2600K daí, vai economizar dinheiro sem abdicar performance.
 
Provavel que o 3770k seja lançado com o preço de lançamento do 2600k e com certeza ele bate o i7 950.
Ele é minha primeira opção, pois tem boatos que o bichinho sobe demais... :megusta:

Pelo que eu li ate agora o 3770k faz menor overclock do que o 2600k pq ele esquenta de +++++, por ser pequeno o Die nao tem como dissipar calor mt rapido e acabar esquentando mt...
 
quanto ta saindo essa brincadeira?
 
Provavel que o 3770k seja lançado com o preço de lançamento do 2600k e com certeza ele bate o i7 950.
Ele é minha primeira opção, pois tem boatos que o bichinho sobe demais... :megusta:

Sei não, Humberto! Pelo que andei vendo os Ivys além de serem mais esquentados não subirão tanto quando os Sandys, muitos esperam que os Yvys sejam superiores aos SB em desempenho, por serem mais novos, nova litografia, etc... mas segundo o que vi, o grande passo para a Intel é no vídeo integrado (HD4000) e no PCI-E 3.0.

Retirado do XS:

Test Setup:
Intel 3rd GEN i5-3XXXK 3.40GHz (Turbo frequency 3800MHz) Processor
MSI Z77A-GD55 Z77 Motherboard
GeiL EVO CORSA 4GB (2x2GB) DDR3 2133MHz 10-11-11-30 1.5v @ stock
Corsair H100 Water-Cooling CPU Cooler @ medium fan speed
Microsoft Windows 7 Premium 64-Bit SP1

Overclocking Test Summary - LinX 0.6.4 (5 passes):
4.20GHz semi-stable - 1.1v - PASS *TEMPS OK*
4.30GHz semi-stable - 1.1v - PASS **TEMPS OK*
4.40GHz semi-stable - 1.13v - PASS *TEMPS OK*
4.50GHz semi-stable - 1.17v - PASS *TEMPS OK*
4.60GHz semi-stable - 1.23v - PASS *TEMPS WARNING*

Reparem que o cara usa um H100. Pelo Vcore usado e o clock a temperatura está muito alta. No final o autor ainda diz que pra SB um H100 é mais que suficiente pra segurar altos clocks, já no YB isso só seria possível com Water Cooler customs.

460123vpass.png


FONTE: Keep your Sandy Bridge! - Page 2


Aqui uma breve comparação entre o 2600K HT off e o 3570K em stock e over.

960


960


960


960



----------------------

Ao autor... como você vai usar o PC especificamente pra jogos, eu optaria pela plataforma 1155, como disseram, oferece o mesmo desempenho por um preço menor.
A questão IB vs SB que fica a dúvida.. diferença brusca de desempenho entre os dois modelos de CPU você não terá, a vantagem que eu vejo de pegar um YB seria por ter um valor maior em uma futura revenda, no mais ficaria com um 2500K/2600K mesmo.
 
Última edição:
a gene só perde no tamanho, é uma placa de linha superior as demais. e agora nem é tao micro assim, ja tem 3 slots pci-ex, antes só vinham dois.... iria nela sem duvidas.
 
Sei não, Humberto! Pelo que andei vendo os Ivys além de serem mais esquentados não subirão tanto quando os Sandys, muitos esperam que os Yvys sejam superiores aos SB em desempenho, por serem mais novos, nova litografia, etc... mas segundo o que vi, o grande passo para a Intel é no vídeo integrado (HD4000) e no PCI-E 3.0.

Reparem que o cara usa um H100. Pelo Vcore usado e o clock a temperatura está muito alta. No final o autor ainda diz que pra SB um H100 é mais que suficiente pra segurar altos clocks, já no YB isso só seria possível com Water Cooler customs.

O negócio é aguardar os chips chegarem ao mercado pra saber realmente do que são capazes, pois chegar a mais de 90° com um H100 ta muito alto mesmo. E o pior é que o processador chegou nessa temperatura com um clock de 4600mhz usando 1.20v (TOP), então a temp não deveria passar de 75°...
 
Galera , ja comprei o i7 3820 , vou ter queda do desempenho para jogos é isso?
 
Sei não, Humberto! Pelo que andei vendo os Ivys além de serem mais esquentados não subirão tanto quando os Sandys, muitos esperam que os Yvys sejam superiores aos SB em desempenho, por serem mais novos, nova litografia, etc... mas segundo o que vi, o grande passo para a Intel é no vídeo integrado (HD4000) e no PCI-E 3.0.

Ainda não entendi essa coisa da intel em colocar vídeo integrado "parrudo" (fraquíssimo se comparados às APUs da AMD) em processador high-end... O mercado que consome essas CPUs usa os vídeos integrados só pra testes, quando muito.

Pior que todas as placas Z77 praticamente estão vindo lotadas de saídas de vídeo (VGA+DVI+DP+HDMI). Preferia ter somente 2 e ter mais portas USB no espelho traseiro.
 
Ficaria com a Asus Rampage IV GENE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo