• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Duvida] Aumentar velocidade rede interna WI-FI

denis21sp

know-it-all Member
Registrado
Pessoal seguinte:

Tenho um Net virtua de 20 megas, ta ótimo o sinal e tenho um Roteador N300 na intelbras que em tese entregaria 300 megas de velocidade.

Pois bem o meu problema é o seguinte, no meu PC que esta ligado via cabo ao roteador NBOX 300 eu compartilhei em rede uma pasta de seriados pra eu poder acessar do tablet via wifi, até ai beleza, vai de boa, só que quando vou copiar arquivos percebo que a velocidade máxima que essa transferencia atinge é 900 KB, raramente 1 mega, isso não é pouco pra uma rede interna? Se eu tento assistir um filme em HD pela rede simplesmente ele não roda, fica engasgando, tem como eu aumentar essa velocidade???

Já coloquei só pra ficar em padrão N, e não resolveu, se alguem puder dar uma luz, abraços
 
Não tenho NET, por isso a pergunta:

Quanto vc tem de Upload?

Posso estar errado, mas se vc está tentando copiar arquivos de um dispositivo para outro via WiFi, sua velocidade vai ser limitada pela sua taxa de Upload.

Por mais que seu Tablet possa baixar a 2.5 mbps, seu micro só vai poder enviar a XX (não sei o UP da NET), que é a velocidade de upload da sua conexão.

Aqui é assim. 35 megas de Down, 20 megas de Up.

Em rede, se eu baixar algo que está no meu Desktop pro meu Notebook, só vai vir a 2,5 mbps, que é minha velocidade máxima de UP, e não a 4,3 mbps que é minha velocidade de Download.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.
 
Última edição:
Pessoal seguinte:

Tenho um Net virtua de 20 megas, ta ótimo o sinal e tenho um Roteador N300 na intelbras que em tese entregaria 300 megas de velocidade.

Pois bem o meu problema é o seguinte, no meu PC que esta ligado via cabo ao roteador NBOX 300 eu compartilhei em rede uma pasta de seriados pra eu poder acessar do tablet via wifi, até ai beleza, vai de boa, só que quando vou copiar arquivos percebo que a velocidade máxima que essa transferencia atinge é 900 KB, raramente 1 mega, isso não é pouco pra uma rede interna? Se eu tento assistir um filme em HD pela rede simplesmente ele não roda, fica engasgando, tem como eu aumentar essa velocidade???

Já coloquei só pra ficar em padrão N, e não resolveu, se alguem puder dar uma luz, abraços

É estranho, já que a internet está perfeita. deixou a banda do canal somente em 40MHz? Porque aqui quando deixo em N mas 20/40MHz, ficava limitado em 65 Mbps, quando somente em 40MHz, usava o máximo que meu adaptador conectado no desktop consegue, 150Mbps, mas o roteador é 450Mbps em N. Mas no seu caso está muito baixo, não sei o que pode ser, esperar mais respostas.



Não tenho NET, por isso a pergunta:

Quanto vc tem de Upload?

Posso estar errado, mas se vc está tentando copiar arquivos de um dispositivo para outro via WiFi, sua velocidade vai ser limitada pela sua taxa de Upload.

Por mais que seu Tablet possa baixar a 2.5 mbps, seu micro só vai poder enviar a XX (não sei o UP da NET), que é a velocidade de upload da sua conexão.

Aqui é assim. 35 megas de Down, 20 megas de Up.

Em rede, se eu baixar algo que está no meu Desktop pro meu Notebook, só vai vir a 2,5 mbps, que é minha velocidade máxima de UP, e não a 4,3 mbps que é minha velocidade de Download.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

Na rede interna, o limite vai depender da capacidade de cada aparelho, no geral irá trabalhar na capacidade do aparelho mais fraco, fora fatores externos que podem interferir no sinal. Aqui por exemplo, tenho vivo speedy de 8 Mbps, mas a rede interna consigo em torno de 70 Mbps = 8,75 MBps em tranferências de arquivos entre pc/notebook, ou do hd ligado no roteador para o pc 100% wirelees, consigo reproduzir arquivos com bitrate de 40 Mbps na tv da sala que fica a 10 metros do roteador sem problemas.
 
Última edição:
Você tá transferindo pro tablet?

Isso atraves da rede interna, se o roteador é um roteador padrão N e atinge "teoricamente" 300 megas , a velocidade esta muito baixa, isso porque o sinal esta "extra forte" npa assa de 1 mega a transferencia de arquivos atraves da mesma rede.
------------
Não tenho NET, por isso a pergunta:

Quanto vc tem de Upload?

Posso estar errado, mas se vc está tentando copiar arquivos de um dispositivo para outro via WiFi, sua velocidade vai ser limitada pela sua taxa de Upload.

Por mais que seu Tablet possa baixar a 2.5 mbps, seu micro só vai poder enviar a XX (não sei o UP da NET), que é a velocidade de upload da sua conexão.

Aqui é assim. 35 megas de Down, 20 megas de Up.

Em rede, se eu baixar algo que está no meu Desktop pro meu Notebook, só vai vir a 2,5 mbps, que é minha velocidade máxima de UP, e não a 4,3 mbps que é minha velocidade de Download.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

Forenaite como eu estou usando a rede interna via wifi a velocidade é baseada no protocolo de transferência que você usa, o protocolo N teoricamente te da uma velocidade acima de 54 megas dentro da mesma rede, não tem nada haver com o virtua.
------------
É estranho, já que a internet está perfeita. deixou a banda do canal somente em 40MHz? Porque aqui quando deixo em N mas 20/40MHz, ficava limitado em 65 Mbps, quando somente em 40MHz, usava o máximo que meu adaptador conectado no desktop consegue, 150Mbps, mas o roteador é 450Mbps em N. Mas no seu caso está muito baixo, não sei o que pode ser, esperar mais respostas.

entao o meu roteador só da 2 opções ou 20mhz ou 20/40mhz mudei pra 20/40 e não mudou nada. Porém no outro roteador o da net deixei só em 40Mhz e nada :(
 
Acredito que o problema deva estar no seu Tablet, qual o modelo?
 
Experimenta desabilitar a criptografia.
 
Tentei tudo, mexi em todas funcoes do wireles, sem chance, desisti, obrigado pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo