Duvida boba no excel

tjorssato

know-it-all Member
Registrado
E ae povo...

tranquilos???

então, eu tenho 25 numeros, e dentre esses 25 numeros quero juntar 15 numeros de forma aleatória, mas não lembro qual a função que faz isso... olhei aqui e não achei... se alguem puder ajudar ou se alguem tiver algo pronto ou saber fazer, ja ajuda tb ;)

Flw
 
pode explicar melhor? é apenas um arranjo de 15 numeros?
isso... é um arranjo de 25 numeros... com esses 25 numeros quero formar grupos de 15 numeros... alguns vão ficar de fora... é parecido com o esquema da loto facil...
 
não é tão simples assim, mas bolei uma solução pra você:

Monta uma tabela com os seus 25 numeros e do lado poe uma coluna com a função =ALEATÓRIO()

ai vai ficar algo mais ou menos assim:

Código:
1     0.74622
2     0.23873
3     0.57236
4     0.38279
5     0.92728
....   .....

Uma vez que você fez isso, dá um Dados->Classificar e classifique a partir da coluna aleatória. Ai você pega os 15 primeiros e pronto, vc fez uma combinação aleatória!

Usando o exemplo acima ele vai ficar assim:

Código:
2     0.23873
4     0.38279
3     0.57236
1     0.74622
5     0.92728
....   .....
 
não é tão simples assim, mas bolei uma solução pra você:

Monta uma tabela com os seus 25 numeros e do lado poe uma coluna com a função =ALEATÓRIO()

ai vai ficar algo mais ou menos assim:

Código:
1     0.74622
2     0.23873
3     0.57236
4     0.38279
5     0.92728
....   .....

Uma vez que você fez isso, dá um Dados->Classificar e classifique a partir da coluna aleatória. Ai você pega os 15 primeiros e pronto, vc fez uma combinação aleatória!

Usando o exemplo acima ele vai ficar assim:

Código:
2     0.23873
4     0.38279
3     0.57236
1     0.74622
5     0.92728
....   .....
e se eu quisesse mais de um grupo de numeros diferentes dai num iria dar pq ele vai organizar os numeros resultantes da função ALEATÓRIO de forma crescente, então o proximo grupo iria ser igual
 
e se eu quisesse mais de um grupo de numeros diferentes dai num iria dar pq ele vai organizar os numeros resultantes da função ALEATÓRIO de forma crescente, então o proximo grupo iria ser igual

na verdade não, toda a vez que vc faz qualquer comando no excel as células que têm essa função mudam de valor... então se voce quer 3 conjuntos aleatórios por exemplo, faz o que eu fiz da primeira vez, seleciona os 15 primeiros, copia e cola. só ai os aleatórios ja vão ter se atualizado, então é só dar mais um classificar que muda o conjunto, e assim por diante.
 
na verdade não, toda a vez que vc faz qualquer comando no excel as células que têm essa função mudam de valor... então se voce quer 3 conjuntos aleatórios por exemplo, faz o que eu fiz da primeira vez, seleciona os 15 primeiros, copia e cola. só ai os aleatórios ja vão ter se atualizado, então é só dar mais um classificar que muda o conjunto, e assim por diante.
opa... acho q resolveu aki... agora ja consigo ganhar na loto facil ;) iuAHAIhiuaHUIAhi
 
ja que vc quer moleza eu fiz a planilha pra vc, ta ai em anexo

quer mais moleza que isso? fiz até uma macro pra nao dar trabalho.,. tedio eh foda hauhauhauh
iuAHIUahiuAIhaiuah

ta.... mas preciso que os numeros sejam de 1 até 25 ;)
 
ja resolvi...copiei os numeros da coluna posição para a coluna numeros e deu certo \o/\o/
 
um amigo meu quer apostar na loto facil e me pediu pra fazer isso... se ele ganhar alguma coisa te mando por deposito dai IAUHiahAHIAhiA
cara, acho mais prático pegar esses programinhas que tem de loteria pela net. Acho que eles fazem automático o mesmo que vc ta tentando fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo