Dúvida Casemod HAF 912 plus

rLd

Active Member
Registrado
bom, queria fazer um casemod no meu HAF 912 plus, porém não queria cortar a tampa dele, pensei em comprar uma placa de acrílico do tamanho exato e trocar a tampa por uma tampa de acrílico.
ficaria nesse estilo:
lado03.jpg

Dúvidas:
1- Dá pra fazer isso tranquilamente? só pegar o acrílico e furar nos lugares para por o parafuso e pronto? (no meu gabinete são apenas dois furos atrás)


2- Qual a espessura do acrílico recomendada? (tenho que por 1 fan na lateral)


3- Acrílico risca fácil? Seria melhor fazer com vidro?
 
1- Dá pra fazer isso tranquilamente? só pegar o acrílico e furar nos lugares para por o parafuso e pronto? (no meu gabinete são apenas dois furos atrás)

2- Qual a espessura do acrílico recomendada? (tenho que por 1 fan na lateral)

3- Acrílico risca fácil? Seria melhor fazer com vidro?

1 O Acrilico deve ser do tamanho exato da lateral (com os cortes e bordas bem acabadas, para ficar bem bonito), e pra fixa-lo só com parafuso direto no chassi, Lambrando, caso venha a precisar abrir o case, para limpar ou etc... Vai ter que ter cuidado, para nao estragar a rosca dos parafuzinho, bem como nao trincar o acrilico.

2 Uma expessura boa é o de 3mm, Já fixei um fan Akasa numa janela com acrilico de 2mm e ficou de boa, mas vá no de 3mm até 5mm.

3 Acrilico risca facil, mas só se voce não cuidar dele devidamente, ir esfregando coisas abrasivas, Vidro nem pensar!!!!:damn:

Boa sorte manolo.
 
abri a tampa aqui e vi que tem uns espaços onde é encaixado a tampa, acho que dá para colocar o acrilico preso por parafusos e porcas, vou procurar 3mm a 5mm mesmo, no caso só iria limpar o acrílico quando estivesse sujo de poeira, e colocaria borracha entre a porca e o acrilico e tambem entre o parafuso e o acrilico para não riscar. (São 3 espaços em cima e 3 em baixo)

já estou com a ideia praticamente pronta em mente, mais acho que só vou poder executar ano que vem =(

de qualquer jeito obrigado, se a moderação quiser trancar, quando eu fizer eu abro um topico mostrando o resultado =)
 
Como assim com vidro nem pensar???? Fiz o meu com vidro e ficou muito bom e o vidro deu um efeito muito legal o unico problema é que nao da pra furar pra por um cooler, se quiser te falo passo a passo como eu fiz caso vc queira fazer tambem ok e da certo sim e nao tem o problema de riscar so o de quebrar rsrsrs mas basta tomar cuidado o meu ficou muito bom sim.
 
O parceiro, no meu eu usei essa janela em toda lateral, e usei as presilhas da honda biz 100 (encontra mo m.l.) para fixar o acrilico
as prisilhas ficam presas la, e só tirar e botar os parafusos qndo precisar

ele risca bem facil dependendo do que esfregar nele, ou enconstar
tem fotos do processo que fiz para fixar nas duas ultimas paginas do tópicos : Fotos do seu casemod"

abrass
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo