• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Certificação ou MBA ?

DaemonTools

Banido
Banido
Fala Galera Beleza?

Seguinte já sou formado e tenho uma MBA, mas estava pensando em fazer outra, mas vi que tem muita certificação de T.I boa também no mercado.

Enfim o que me recomendam? Seguir na carreira de certificações ou partir para a faculdade?

Abraços galera.
 
Acho que depende muito do que pretende seguir, presumo que seja formado em TI, pretende mais a carreira técnica ou ir para a parte de gestão.

Sou da carreira de TI sim meu querido, mas voltado a área de infra, mas atuando hoje com software ERP, eu me dou muito bem na parte técnica, mas hoje temos que ser meio que 1001 utilidades, gestor, técnicos, enfim, tô meio perdido.

Abraços.
 
mas hoje temos que ser meio que 1001 utilidades, gestor, técnicos
Exato, tb sou da TI, sei como é isso, mas ai que está, se pretende focar mais para continuar na tecnica, acredito que certificação é mais valida, só que tb tem validade mais curta, sempre tem que estar renovando a certificação, já o MBA se pretende direcionar o futuro para gestão.

Conheço pessoas que são excelentes na area tecnica e não pretendem nunca serem gestores/analistas, então nesses casos, o MBA não tem vantagem alguma, por isso que falei.

Mas infelizmente a TI é com certeza a area que vc tem que ser mais do que 1001 utilidades
 
@rachadorr Exatamente meu amigo, complicado essa nossa área de T.I eu nasci em infra, sempre gostei muito, acabei conhecendo o mundo do ERP, me dediquei e hoje trabalho com ele, até pelo salário ser um pouco melhor, mas hoje o mercado está cheio de novidades principalmente relacionadas a Cloud, Segurança, etc, se focamos somente numa área fica complicado, se estudamos muito e nos tornamos generalistas também é ruim.

Vai entender.
 
De um modo bem genérico. Em princípio, se o caminho de carreira for em logística e afins, Mba, mas do contrário, priorizando um prazo menor de retorno do investimento, então o caminho parece ser certificação.

P.S. No final é uma opinião muito subjetiva e tem váriaveis como local de moradia, aptidões, demanda de custos, exigência de ganhos, suporte financeiro pra se continuar estudando, etc.
 
Eu estou seguindo caminho das certificações. Creio que empresas focadas em tecnologia valorizem mais o profissional com certificações conhecidas do que um MBA ou parecido. Acho que uma graduação já é suficiente para ficar estável em um emprego e se preparar para as provas... Isso pois pretendo seguir na parte técnica mesmo, se você pretende partir para gestão, creio que MBA seria boa.
Mas, se tiver grana, nada impede que você consiga os dois.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo