• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida: Chipset esquentando muito (M5A88-V EVO)

viniciusgarci27

know-it-all Member
Registrado
Estava jogando (video on-board) sniper 2 com tudo no low e me veio a cabeça de que quando comprei a placa mãe fui instalar o Windows e o chipset esquentava muito, então agora jogando fui relar no chipset e estava muito quente a ponto de não der para ficar com o dedo ali, então peguei um dos sensores de temperatura da controladora de fan e coloquei no dissipador e estava batendo 74 graus! o dissipador, então imaginem o chipset. Isso no vídeo on-board, imaginem quando tiver a placa de vídeo; mas então esta certo ?a algum problema de queimar o chipset ?
Tem alguém que tem essa placa mãe ?

Agradeço dês de já a atenção de todos.
 
o dissipador é pra isso mesmo,tirar o calor do chipset e dissipar,eles ficam bem quentes mesmo quase queimei a mão um dia na minha antiga m3a785td-m evo que dava pra fazer over no video on o dissipador esquentava muito mas a placa não, fica de olho na temperatura dela pelo windows ou pela bios.
 
isso ai,nem esquenta manolo ta tudo certo!


se vc quiser pra ficar despreocupado coloca um fan nesse dissipador pequeno no dissipador mas é desnecessário
 
tb tenho uma M5a88v Evo, e tipo, ela esquenta bastante sim, mais em Geral.
masi nao há nenhum problema nisso.
tb jogo (on-board) e percebo isso.
 
só nn sei a temperatura e está o dissipador do chipset. :(
creio q nao passa de uns 60°
 
nao nao, da pra aguentar.
 
esse aguentar ou não colocar a mão envolve outro fator tem gente que tem a mão mais grossa e aguenta mais o calor
 
Normal é, mas você pode "ajudar" o dissipador a não esquentar muito.

Você pode colocar uma fan de 20mm ou 40mm dependendo do tamanho do dissipador que está em cima do chip7.
 
Eu estou ''com medo'' porque eu tinha um notebook que esquentava muito e deu defeito e era o chipset que tinha descolado; então perdi o notebook (o cara fez da curto circuito tentando soada)
 
seu gabinete é bem refrigerado?
 
Na minha M4A88TD-V EVO/USB3 é assim também dês de que comprei.

Sou um prêmio pra quem conseguir ficar com o dedo no dissipador dela por mais de 15 segundos sem sair a pele junto quando for tirar o dedo :lol2::haha:

Pode ficar sossegado.
 
Como pode ver na assinatura é um 500R (um de 200mm na lateral, 2 de 120mm; e um tirando ar do gabinete. Mas os Viper do radiador H100i jogando ar quente para dentro)

Se está preocupado com isso faz o que falei amigo, adapta uma fan no local, eu já fiz isso com uma antiga mobo minha, pinguei um poco de cola quente na fan e fixei no dissipador.

O que pode fazer também é trocar a pasta térmica do dissipador, mas isso é um poco mais arriscado.
 
Se está preocupado com isso faz o que falei amigo, adapta uma fan no local, eu já fiz isso com uma antiga mobo minha, pinguei um poco de cola quente na fan e fixei no dissipador.

O que pode fazer também é trocar a pasta térmica do dissipador, mas isso é um poco mais arriscado.



Porque seria arriscado trocar a pasta térmica ?
 
Porque seria arriscado trocar a pasta térmica ?

Sempre tem pessoas com mãos mais pesadas que poderiam acabar riscando algo ou pode colocar uma pasta termica condutiva que poderia escorrer e estragar a placa mãe.
 
Cara, vo fazer uns testes aki,
em idle, só navegando, a temp do dissipador do chipset ta de 38.4°

depois vo colocar o MSI combustor rodando por uns 30min pra ver qual temp vai chegar..
------------
Cara, vo fazer uns testes aki,
em idle, só navegando, a temp do dissipador do chipset ta de 38.4°

depois vo colocar o MSI combustor rodando por uns 30min pra ver qual temp vai chegar..

Entao. teste por 25Minutos, com Msi kombustor,
video onboard a 100% deu 66°
acho q ta bom....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo