[DUVIDA] Coller para CPU - Mineração de Litecoin

paczilla

Active Member
Registrado
Preciso de ajuda

alguem me recomenda um coller para placa de video que seja universal e que possua uma boa refrigeração para efetuar mineração de litecoin 24hrs por dia:hmm:.
 
a minha e uma gtx 550ti, porem a mineração de litecoin ira deixa em uso 100% por um período de 24 ou seja e necessário um coller mais parrudo que esse ai.
 
a minha e uma gtx 550ti, porem a mineração de litecoin ira deixa em uso 100% por um período de 24 ou seja e necessário um coller mais parrudo que esse ai.

Mano, mas essa placa já vem com cooler, talvez vc devesse pesar diferente, tipo em como está a circulação de ar dentro do seu gabinete,
ex: Pra eu resfriar minha VGA eu tenho um Cooler da porta direto pra ela e outro de baixo, ou seja, pego ar frio e jogo direto, minha VGA e load não chega a 60°.

Normalmente os cooler que vem atendem a necessidade, mas não adianta se elas resfriam com ar quente entendem?

Acho que a resposta melhor é, pensa primeiro em como está a circulação de ar dentro do gabinete. Você tem um sistema de exaustão bom? Tem coolers na porta direto pra VGA? como está a rotação lá dentro?

Depois disso, ai talvez vc precise de um cooler "mais forte".
 
a minha e uma gtx 550ti, porem a mineração de litecoin ira deixa em uso 100% por um período de 24 ou seja e necessário um coller mais parrudo que esse ai.

A menos que voce tenha feito over nela, ou que a circulação de ar no seu gabinete seja péssima, o cooler da propria placa já aguenta essa carga ai. Um cooler pra VGA bom, estilo Artic Accelero, vai custar mais do que sua placa vale, então nem vale a pena. E fikdik, o preço da energia que tu vai consumir minerando os Litecoins com essa VGA sua vai ser bem maior do que o dinheiro que ce vai ganhar nas coins
 
Qual é a temperatura da placa de vídeo depois de algum tempo de uso?

Eu tenho uma GTX 560 que em teste de stress pelo Furmark a temperatura máxima pode ficar em torno de 80 C.

Sei que dependendo da placa existem coolers melhores mas costumam ser caras.

Os preços que pude ver do GTX 550ti ficam em torno de R$ 300 - R$ 350.
Eu pessoalmente não gastaria muito substituindo o cooler dessa placa se as temperaturas ainda forem aceitáveis.
 
Qual é a temperatura da placa de vídeo depois de algum tempo de uso?

Eu tenho uma GTX 560 que em teste de stress pelo Furmark a temperatura máxima pode ficar em torno de 80 C.

Sei que dependendo da placa existem coolers melhores mas costumam ser caras.

Os preços que pude ver do GTX 550ti ficam em torno de R$ 300 - R$ 350.
Eu pessoalmente não gastaria muito substituindo o cooler dessa placa se as temperaturas ainda forem aceitáveis.

80°c é uma temperatura muito alta, claro a regra é, "quanto menor melhor", porem a as que funcionam a cooler, a temperatura máxima recomendada pra um bom funcionamento é no máximo 60° -65°.

Você tem algum metodo de circulação de ar dentro do gabinete? Ou é só o da VGA e do processador?
 
80°c é uma temperatura muito alta, claro a regra é, "quanto menor melhor", porem a as que funcionam a cooler, a temperatura máxima recomendada pra um bom funcionamento é no máximo 60° -65°.

Você tem algum metodo de circulação de ar dentro do gabinete? Ou é só o da VGA e do processador?

A temperatura de 80 C poderia acontecer apenas em teste de stress usando o Furmark e ainda assim ainda estaria dentro do limite de 99C conforme especificações aqui.
Em uso normal e em jogos a temperatura ficaria dentro dos 60 C - 65 C.
 
Cara, eu não sei se você sabe, mas já é um pouco tarde para fazer a mineração de digital coins usando sua GPU... Hoje em dias existem maquinas especificas para isso...

Se você colocar sua 550 ti pra minerar o que for, vai ter um gasto enorme de luz e pouco rendimento com suas coins, é meio que inviavel... Mas você pode experimentar fazer, só não vai ter um bom lucro
 
é fato que com uma gtx 550ti tu vai minerar nada, pode se desiludir... é cruel mais é verdade.
 
Também acho que a 550 não vai ter bons resultados nessa "mineração"... não vai pagar nem a energia consumida (que não vai ser pouca).
 
Também acho que a 550 não vai ter bons resultados nessa "mineração"... não vai pagar nem a energia consumida (que não vai ser pouca).
Em muitos casos nem as vga's boas compensa mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo