• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida com as temps do i5 2500k

Eu uso aqui um over de @4.6 ativado diretão e não da problema nenhum, eu prezo pelo desempenho então prefiro deixar sempre ativado do que depender que o sistema intenda que precisa.
E o over ficou bem legal mesmo. ótimo processador, vai fundo nos @4.5 que deve ficar legal!
 
Eu uso aqui um over de @4.6 ativado diretão e não da problema nenhum, eu prezo pelo desempenho então prefiro deixar sempre ativado do que depender que o sistema intenda que precisa.
E o over ficou bem legal mesmo. ótimo processador, vai fundo nos @4.5 que deve ficar legal!
Blz, vou deixar ativado. Agora vem cá, como faz pra deixar o processador rodando sempre nessa frequência? Mesmo eu desativando o C1E e o Eist na área de trabalho fica oscilando entre 1.6~4.0, quero que fique 4.0 diretão.
 
Blz, vou deixar ativado. Agora vem cá, como faz pra deixar o processador rodando sempre nessa frequência? Mesmo eu desativando o C1E e o Eist na área de trabalho fica oscilando entre 1.6~4.0, quero que fique 4.0 diretão.

Se o C1E estiver desativado e o power saving também, que eu saiba ele fica direto no clock que voce deixou
 
Tentei 4.5 aqui mais não deu, as temps subiram muito (72° com 1m de prime95). Mais consegui 4.2 com temps máximas de 67° em 30 minutos no Prime95. Pra mim está ótimo.
 
Tentei 4.5 aqui mais não deu, as temps subiram muito (72° com 1m de prime95). Mais consegui 4.2 com temps máximas de 67° em 30 minutos no Prime95. Pra mim está ótimo.

Em relação a jogos, não faz a minima diferença @4.2 ou @4.5. Já fiz diversos testes a respeito, quando há ganho é de 1 a 2 fps, nada realmente real ou que valha a pena...
 
Mais Normal impossivel !!! Cara se preocupe com temperatura apenas quando seu pc começar a desligar travar apitar e etc etc, processador foi feito pra esquentar mesmo ficar esquentando a cabeça nao vale a preocupação em vão, eu tenho um quad a 3.3 com pasta termica original kkkkkk fazem 4 anos com cooler stock as temp ficam 50-80 e nunca deu nada
 
Mais Normal impossivel !!! Cara se preocupe com temperatura apenas quando seu pc começar a desligar travar apitar e etc etc, processador foi feito pra esquentar mesmo ficar esquentando a cabeça nao vale a preocupação em vão, eu tenho um quad a 3.3 com pasta termica original kkkkkk fazem 4 anos com cooler stock as temp ficam 50-80 e nunca deu nada

Com essas temps realmente não vão dar em nada, mas se você tiver um processador q está sempre acima de 80 pode até não trava nem desligar, mas se pretende ficar um bom tempo com ele pode ter certeza q não vai rolar.

Mas do jeito que está tá ótimo!
 
Em relação a jogos, não faz a minima diferença @4.2 ou @4.5. Já fiz diversos testes a respeito, quando há ganho é de 1 a 2 fps, nada realmente real ou que valha a pena...
Tranquilo. Só to testando a capacidade de over desse combo mesmo. Mais ainda vou tentar 4.5, com mais calma.

Mais Normal impossivel !!! Cara se preocupe com temperatura apenas quando seu pc começar a desligar travar apitar e etc etc, processador foi feito pra esquentar mesmo ficar esquentando a cabeça nao vale a preocupação em vão, eu tenho um quad a 3.3 com pasta termica original kkkkkk fazem 4 anos com cooler stock as temp ficam 50-80 e nunca deu nada
To ligado amigo, mais é sempre bom manter as temps baixas, eu determino um limite de 72~75°, passou disso acho ruim. Claro que o limite mesmo é 98° no núcleo e 73° no processador, mais ninguém é doido de deixar nessas temperaturas.

Bom, fiz 4.4 aqui com 1.25v e rodando Prime95 por 32 minutos o núcleo mais quente foi 69°. Em relação ao clock original, ganhei 10 fps no RE5, isso porque é o único game pesado que tenho aqui, mais pretendo testar no GTA4 e BF3 também :D Vou tentar 4.5 ainda e verificar as temps. Flw.
 
Editado por um moderador:
Concordo a respeito do cooler. Porém pra ser um 2500k em stock 59 máxima com A50 não tá boa não, isso é a temp q eu consigo com o cooler box num 2500k. O A50 tem um ótimo custo beneficio e acho que consegue botar uns 4.0 con 60 de máxima... Não sei se rola isso tudo, mas em stock tá ruim mesm...

temos que ver tambem como está a arrumação de cabos no gabinete do autor, e tambem qual o gabinete dele, pois se for um gabinete simples sem refrigeração, nem um h100 consegue baixar as temps!!!
 
temos que ver tambem como está a arrumação de cabos no gabinete do autor, e tambem qual o gabinete dele, pois se for um gabinete simples sem refrigeração, nem um h100 consegue baixar as temps!!!
Então amigo, tenho o gabinete da assinatura e em relação aos cabos, estão bem arrumados, pelo menos eu achei. Estou com 4 coolers no gabinete, um na frente de 140, um atrás de 120, um na lateral de 140 e um em cima de 140. Agora vem cá, eu consegui 4.5 com 1.25 e temps máximas de 66°/70°/72°/66° rodando Prime95 por 1 hora. Ao meu ver estão boas, mais vocês que entendem mais, está realmente boa essas temps?
 
Então amigo, tenho o gabinete da assinatura e em relação aos cabos, estão bem arrumados, pelo menos eu achei. Estou com 4 coolers no gabinete, um na frente de 140, um atrás de 120, um na lateral de 140 e um em cima de 140. Agora vem cá, eu consegui 4.5 com 1.25 e temps máximas de 66°/70°/72°/66° rodando Prime95 por 1 hora. Ao meu ver estão boas, mais vocês que entendem mais, está realmente boa essas temps?

Com Air Cooler acho que estão ótimas suas temps. Não da pra reclamar, seu over ficou bem legal também, tudo show. Salva esse perfil na bios. Depois se você quiser se aventurar e tal vc pode brincar que se der errado é só voltar nisso ai =D
 
Então amigo, tenho o gabinete da assinatura e em relação aos cabos, estão bem arrumados, pelo menos eu achei. Estou com 4 coolers no gabinete, um na frente de 140, um atrás de 120, um na lateral de 140 e um em cima de 140. Agora vem cá, eu consegui 4.5 com 1.25 e temps máximas de 66°/70°/72°/66° rodando Prime95 por 1 hora. Ao meu ver estão boas, mais vocês que entendem mais, está realmente boa essas temps?

Amigo tá boa sim suas temps, levando em conta que vc está com um aircooler mediano, usando um vcore até que baixo pra 4.5Ghz, mas em que modo vc testou o prime95? em blend? o ideal é em Large ffts por pelo menos uma 1 hora e meia, ou umas 30 passadas no linx com suporte a AVX e setado em ALL ( aqui o bicho pega ) se passar aqui sem erro, fecha a conta e corre pro abraço, e tentar diminuir as temps depois.

Agora fala quais fans vc usa tanto no corsair quanto no gabinete, qual pasta termica, temperatura ambiente.
 
Com Air Cooler acho que estão ótimas suas temps. Não da pra reclamar, seu over ficou bem legal também, tudo show. Salva esse perfil na bios. Depois se você quiser se aventurar e tal vc pode brincar que se der errado é só voltar nisso ai =D
Beleza, mais como faz pra salvar na bios?

Amigo tá boa sim suas temps, levando em conta que vc está com um aircooler mediano, usando um vcore até que baixo pra 4.5Ghz, mas em que modo vc testou o prime95? em blend? o ideal é em Large ffts por pelo menos uma 1 hora e meia, ou umas 30 passadas no linx com suporte a AVX e setado em ALL ( aqui o bicho pega ) se passar aqui sem erro, fecha a conta e corre pro abraço, e tentar diminuir as temps depois.

Agora fala quais fans vc usa tanto no corsair quanto no gabinete, qual pasta termica, temperatura ambiente.
Então brother, o teste do Prime95 foi no modo Blend. Posso fazer esses testes sim, mais vem cá, não corre risco de queimar o processador não? A temperatura máxima que pode ser atingida é 98° no núcleo certo? Esse Linx é tão pesado quanto o Prime ou mais? Sobre diminuir as temps, não sei o que fazer pra diminuir. O gabinete está com os 3 fans padrão e adicionei um de uma fonte antiga que queimou. Fan do A50 é padrão também, pasta térmica é uma Akasa AK-450 a base de prata. Temperatura ambiente varia 18~26. Eu queria saber se tem como colocar mais uma fan no A50. Abraço.
 
Beleza, mais como faz pra salvar na bios?
Cara na pagina da BIOS onde tem pra salvar as modificações e reninciar, reninciar sem salvar... Ali vai ter parada de salvar perfil, da uma olhada no google ou no youtube de nego fazendo isso, deve ter.
 
Cara na pagina da BIOS onde tem pra salvar as modificações e reninciar, reninciar sem salvar... Ali vai ter parada de salvar perfil, da uma olhada no google ou no youtube de nego fazendo isso, deve ter.
Consegui salvar aqui, agora eu vou reduzir pra 4.0 e 4.2 e salvar também, pro caso de ocorrer problemas com esse over. Valeu pela ajuda :D
 
Bom pelo seu gabinete era bom vc investir em fans melhores

2 de 14cm para o topo
1 de 12cm traseira
1 de 14cm frente
1 de 14cm lateral

Recomendo os Coolers Master Excalibur ou Aerocool Shark 14 e 12cm são bonitos e de ótimo desempenho.
E também no A50, trocar essa fan, ou colocar +uma pois pelo que andei vendo de imagens de seu cooler ele suporta 2 fans. E por ultimo se vc já não estiver usando uma pasta térmica melhor do aque vem no A50, AS5 ou MX4 boas e baratas.

O linx com suporte a AVX pesa horrores, e eu só passo ele uma vez depois de rodar todos os benchs pesados + prime95 em modo blend ou large por pelo menos 2 horas, ai sim vou lá e dou 30 passadas no linx, se não der erro, dou uma diminuida no vcore e rodo os testes tudo outra vez, menos o linx, se não der erro, já era paro por aqui mesmo.
 
Bom pelo seu gabinete era bom vc investir em fans melhores

2 de 14cm para o topo
1 de 12cm traseira
1 de 14cm frente
1 de 14cm lateral

Recomendo os Coolers Master Excalibur ou Aerocool Shark 14 e 12cm são bonitos e de ótimo desempenho.
E também no A50, trocar essa fan, ou colocar +uma pois pelo que andei vendo de imagens de seu cooler ele suporta 2 fans. E por ultimo se vc já não estiver usando uma pasta térmica melhor do aque vem no A50, AS5 ou MX4 boas e baratas.

O linx com suporte a AVX pesa horrores, e eu só passo ele uma vez depois de rodar todos os benchs pesados + prime95 em modo blend ou large por pelo menos 2 horas, ai sim vou lá e dou 30 passadas no linx, se não der erro, dou uma diminuida no vcore e rodo os testes tudo outra vez, menos o linx, se não der erro, já era paro por aqui mesmo.
Eu irei trocar as fans sim, agora não porque não tenho grana. Sobre o cooler, eu não sei como faz pra colocar outra fan ou trocar essa, porque tem um encaixe específico da fan. Pasta térmica uso uma Akasa AK-450 a base de prata, e não é ruim. Olha, eu acho que não precisa rodar o linx aqui, porque eu já rodei o Prime Large FFTs e as temps ficaram boas não deu nenhum erro. Pra mim está ótimo. Valeu amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo