Duvida com memórias

The Clansman

Scream for me...
Registrado
Olá a todos amigos do forum.Tenho um Athlon 64 939 Winchester e possuo dois módulos da geil de 512(400),gostaria de colocar mais memória e sei que o ideal seria duas de 1 giga,pelo dual-chanell e por ela operar a 400mhz.Mas se eu colocasse 4 de 512 funcionando a 333mhz haveria uma perda grande de desempenho?É que eu houvir falar que a memoria ram em 333 da mais queda de rendimento no pentium que usa mais memória ram.
Desculpem pela pergunta muito extensa e ja agradeço antecipadamente pela ajuda!Falow!
 
Ninguem pode me ajudar?Obrigado.
 
rapa... nao sei te dizer ao certo mais acho que nao.. pq a memoria iria trabalhar num fsb mais lento, em compensação os timings da memoria iriao ser mais rapidos!
 
e se coloca-se 2x512mb e 1x 1gb???

jah fiz esta pergunta 1 vez e alguns falaram que dah pau, e outros que fikam ruimmm...e outros falaram que roda numa boa...aih eu naum sei
 
[NITRO] J@pa disse:
e se coloca-se 2x512mb e 1x 1gb???

jah fiz esta pergunta 1 vez e alguns falaram que dah pau, e outros que fikam ruimmm...e outros falaram que roda numa boa...aih eu naum sei

Tb tenho essa duvida, quem souber da uma força ai.Falow!
 
4 x 512 funcionaria em dual channel sucegado, 2 x 512 e 1 x 1GB ja num iria trabalhar pois os slots pra funcionarem em dual necessistam de 1 ou 2 pares de memorias iguais, Clock, frequencia e etc....

coloca + 2 x 512 e faça bom proveito, timmings baixos e boa margem de over para se alcançar :)

T+
 
The_Beatles disse:
4 x 512 funcionaria em dual channel sucegado, 2 x 512 e 1 x 1GB ja num iria trabalhar pois os slots pra funcionarem em dual necessistam de 1 ou 2 pares de memorias iguais, Clock, frequencia e etc....

coloca + 2 x 512 e faça bom proveito, timmings baixos e boa margem de over para se alcançar :)

T+

Colocar + 2 de 512 mesmo sendo Winchester o meu processador?Falow.
 
The Clansman disse:
Colocar + 2 de 512 mesmo sendo Winchester o meu processador?Falow.

Opa, póde colocar mais duas ai sucegado, essas sua memos sao boas, tenta naum colocar uma muito fraca no maximo uma value.

O meu eh Winchester e eu vou colocar mais 2 x 512, vou ver se mesmo assim consigu DC por causa q a largura de banda sera diferente mas no seu caso num erro :)

T+
 
The_Beatles disse:
4 x 512 funcionaria em dual channel sucegado, 2 x 512 e 1 x 1GB ja num iria trabalhar pois os slots pra funcionarem em dual necessistam de 1 ou 2 pares de memorias iguais, Clock, frequencia e etc....

coloca + 2 x 512 e faça bom proveito, timmings baixos e boa margem de over para se alcançar :)

T+
entaum 3 pentes de memoria naum funciona o DUAL?? ou soh pq eh 2x 512mb e 1x 1gb?
 
[NITRO] J@pa disse:
entaum 3 pentes de memoria naum funciona o DUAL?? ou soh pq eh 2x 512mb e 1x 1gb?

Exatamente por ser 3 pentes, Dual necessita de 2 pentes ou 2 pares de pentes de mesmo tamanho de banda, frequencia e de preferencia marca !!

Isso dai eu li no manual da minha mobo, creio q seja padrao pra todas isso :)
 
The_Beatles disse:
Exatamente por ser 3 pentes, Dual necessita de 2 pentes ou 2 pares de pentes de mesmo tamanho de banda, frequencia e de preferencia marca !!

Isso dai eu li no manual da minha mobo, creio q seja padrao pra todas isso :)
eheh soh para aproveitar o topico:D ...mas sem o DUAl a perda eh grande?? tava pensando em por 1x1gb [jah tenho 2x512mb]...aih entaum sairia o Dual...pioraria muito?/ tipo uns 15%?
 
po.. preguiça de ler tudo,
mas pelo primeiro post do tópico:
as memos operando em DDR333 tem o valor de banda menor (quantidade de mb transferidos por segunto)
por isso q se tenta overclockar as memos (dependendo do uso) para DDR450, DDR500... para a memo trabalhar em uma maior frequencia e assim transferir uma banda maior
 
[NITRO] J@pa disse:
eheh soh para aproveitar o topico:D ...mas sem o DUAl a perda eh grande?? tava pensando em por 1x1gb [jah tenho 2x512mb]...aih entaum sairia o Dual...pioraria muito?/ tipo uns 15%?

No A64 eh sim, pois cada hora q a memoria tiver q trabalhar vai pegar metade da quantidade de bits do q deveria com DC, entaum vale mais vc coloca mais 2x512 e continuar com o DC ativado :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo