• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida com refrigeração a ar ou liquida e falta de grana

MacTALLICA

Hungry Member
Registrado
Duvida com refrigeração a ar ou liquida?

Ola a todos do forum...:yes:

Estou com o PC da assinatura hojê, mas pretendo adquirir uma fonte Corsair VX550 ainda na semana que vem e mais para frente uma VGA 4870 ou 5770.
Pretendo colocar um cooler melhor no processador e outro na VGA, mas me deparei com meu sonho de consumo a venda nesse link :eek: ... http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89949

Agora vem a grande duvida... O sonho do ThermalTake Armor com WatherCooler é mais eficaz que o sistema de AirCooling?

Obs.
Cooler para o processador e VGA que pretendia comprar:
Estive pesquisando alguns aircooler IceAge PrimaBoss II e um ZALMAN CNPS 10X Performa.
A VGA sei que é meio esquentada então tive vendo um Accelero TWIN TURBO Pro.
Eu tenho um Gabinete da Leadership BLUE EYE com 2 fan a mais....um na parte superior e outro na lateral de acrilico bem na direção do SLOT PCI-Ex da VGA, que deixava a temperatura bem alta quando estava com uma DFI n-force4 e uma 6800GS.(o CPU chegava a uns 60º, VGA 90º e o chipset 95º)

Essas são as temperaturas em LOAD (uso normal com umas 4 horas consecutivas)
TemperaturasLOAD15-01-11.jpg
 
Última edição:
Se não for fazer overclock nem janela lateral sugiro que mantenha os coolers box, apenas faça uma boa limpeza e substitua a pasta termica.
Se realmente for fazer overclock sugiro um Hyper TX3 ou Hyper 212 plus, sendo o 2º melhor.
Esse gabinete não suporta watercooler. Se quiser gastar uns 800~900 reais com watercooler, sugiro que gaste mais uns 500 (eu acho) com um HAF 932 ou melhor.
 
Se não for fazer overclock nem janela lateral sugiro que mantenha os coolers box, apenas faça uma boa limpeza e substitua a pasta termica.
Se realmente for fazer overclock sugiro um Hyper TX3 ou Hyper 212 plus, sendo o 2º melhor.
Esse gabinete não suporta watercooler. Se quiser gastar uns 800~900 reais com watercooler, sugiro que gaste mais uns 500 (eu acho) com um HAF 932 ou melhor.

Creio que aceita sim, da uma olhada GABINETE THERMALTAKE

É, o HAF sai por 500,00 mesmo...mas fica com temps melhor que o THERMALTAKE com watercooler?
 
Que thermaltake? O gabinete dele é um Leadershit. Talvez com um casemod...
 
Cara o Water cooler da TT é bem fraco em...
Se fosse você compraria um Kit Akasa freedom X2+Hyper 212 Plus na just shop que ta por R$220,e dai tu vai economizar R$630 e uma HD5770 custa R$480,630+480=R$1110 com isso você pode comprar uma placa ja com cooler de fabrica muito bom,alem de que tem placas que são facilmente 2x melhor que a HD5770 por esse preço.
 
normais as temps, como o cara falou acima, eu limparia tudo e trocaria por uma pasta térmica um pouco melhor.... Também ligaria o CoolnQuiet, pta mão na roda pra diminuir as temps enquanto navega na net e tal
 
Watercooler é bem melhor que qualquer air cooler, porém seu preço bem elevado, geralmente não compensa.
 
Watercooler é bem melhor que qualquer air cooler, porém seu preço bem elevado, geralmente não compensa.

Isso é verdade...mas como preciso de um Gabinete de verdade estava pensando em adquirir esse, isso se ele ainda estiver disponível daqui uns 2 meses.

A pergunta ainda esta em aberto....é melhor os AirCooler citados ou o Thermaltake Armor com WatherCooler?
 
Watercooler é bem melhor que qualquer air cooler, porém seu preço bem elevado, geralmente não compensa.

Tudo depende do kit,pois digamos um Noctua NH-D14 comparado a um Water cooler basico bem barato aposto que ganha....
 
Minha humilde opinião:

Como o WC que vem no teu link tem blocks apenas pro Proc, eu sugiro gabinete e um air cooler potente como o Thermaltake Frio, ou um TRUE.
Ou o Corsair H50/H70.Você talvez gaste mais do que esse "combo"?Provável, mas vai te poupar dores de cabeça.Pensei muito já em ter um WC aqui em casa, mas se for pra ter, melhor fazer igual os feras daqui fazem e blocar tudo que for possíve, só o proc não compensa muito, pq depois vc precisa dar um up pesado no WC.
 
Então agora estou meio indeciso entre o HAF932, Antec Dark Fleet DF-85, Thermaltake Element V ou Thermaltake Armor....duvida cruel!rs
 
Cara. Um HAF 922.. CM 690 II.. Nzxt Tempest Evo.. Estão de bom tamanho para seu Hardware.. esses Full Tower tu só vai gastar dinheiro e com o dinheiro que sobrar quando pegar um Gabinete desses que Citei dá pra pegar um Corsair H50-H70 Que são Ótimos Watercoolers.
 
Cara. Um HAF 922.. CM 690 II.. Nzxt Tempest Evo.. Estão de bom tamanho para seu Hardware.. esses Full Tower tu só vai gastar dinheiro e com o dinheiro que sobrar quando pegar um Gabinete desses que Citei dá pra pegar um Corsair H50-H70 Que são Ótimos Watercoolers.

Rs...fiquei empolgado :D

Estou pensando em pegar um gabinete conforme o Jao citou e um ar condicionado portatil....isso sim é muito melhor que qualquer gabinete..AHAHAHA
 
Então cara.. pegando o HAF ( Haf = High Air Flow ) 922 + Corsair H70 ou o H50 Tu vais ficar com um **** PC... e ninguem prescisa mais que isso.. ( Eu tenho um Cosmos Pure mais já estou vendo pra fazer um Down Grade )
 
Se você não tem tanta dilma pra dar em um bom water cooler, é melhor vc ficar com um air que vai suprir suas necessidades sem nenhum problema. Antes um air bom do que um water ruim. Mais tarde quando você estiver com mais dinheiro vc troca o air por um water.
 
Então cara.. pegando o HAF ( Haf = High Air Flow ) 922 + Corsair H70 ou o H50 Tu vais ficar com um **** PC... e ninguem prescisa mais que isso.. ( Eu tenho um Cosmos Pure mais já estou vendo pra fazer um Down Grade )

Vlw....assim que entrar a grana eu vou com um HAF922 mesmo...ate pensei em um Cosmos II, mas o HAF tem uma refrigeração melhor.

Se você não tem tanta dilma pra dar em um bom water cooler, é melhor vc ficar com um air que vai suprir suas necessidades sem nenhum problema. Antes um air bom do que um water ruim. Mais tarde quando você estiver com mais dinheiro vc troca o air por um water.

Então....a grana ate da para um bom WC, mas o problema é que preciso de uma VGA decente tbm...ai não da para investir tudo em um so item....vou ter disponivel para o mes que vem cerca de mil dimdim para VGA, Gabinete e sitema de refrigeração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo