• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

duvida com .rpm linux.. plz

gui_

adr. fan member
Registrado
e ae.. olha soh eu tava com o licq 1.2.3 dae eu fui lah removi e fui instalar o 1.2.7...soh q eu soh conseguia acessar digitando licq no executar... tipo naum tinha mais o icone (eu sei eu pudia ter criado um link, mas eu era mto noob em linux na epoca), entaum eu instalei o rpm do base, qt-gui e do kdegui.....tah como naum deu eu fui lah e instalei o 1.2.3(eh q tem no cd da red hat) dae agora eu qria tentar instalar d novo o 1.2.7 soh q ele diz q jah tah instalado o pacote, qria saber como desisntalo o pacote do 1.2.7, como jah disse eh um .rpm... ah e eu tenho o red hat 9...valew ai galera e desculpa newbisse , eh q comocei com linux agora... =D =D
 
mr_thunder disse:
e ae.. olha soh eu tava com o licq 1.2.3 dae eu fui lah removi e fui instalar o 1.2.7...soh q eu soh conseguia acessar digitando licq no executar... tipo naum tinha mais o icone (eu sei eu pudia ter criado um link, mas eu era mto noob em linux na epoca), entaum eu instalei o rpm do base, qt-gui e do kdegui.....tah como naum deu eu fui lah e instalei o 1.2.3(eh q tem no cd da red hat) dae agora eu qria tentar instalar d novo o 1.2.7 soh q ele diz q jah tah instalado o pacote, qria saber como desisntalo o pacote do 1.2.7, como jah disse eh um .rpm... ah e eu tenho o red hat 9...valew ai galera e desculpa newbisse , eh q comocei com linux agora... =D =D


quem saka + de linux & cia... é o old man posta sua perguntah lah no topic dele !
 
mr_thunder disse:
e ae.. olha soh eu tava com o licq 1.2.3 dae eu fui lah removi e fui instalar o 1.2.7...soh q eu soh conseguia acessar digitando licq no executar... tipo naum tinha mais o icone (eu sei eu pudia ter criado um link, mas eu era mto noob em linux na epoca), entaum eu instalei o rpm do base, qt-gui e do kdegui.....tah como naum deu eu fui lah e instalei o 1.2.3(eh q tem no cd da red hat) dae agora eu qria tentar instalar d novo o 1.2.7 soh q ele diz q jah tah instalado o pacote, qria saber como desisntalo o pacote do 1.2.7, como jah disse eh um .rpm... ah e eu tenho o red hat 9...valew ai galera e desculpa newbisse , eh q comocei com linux agora... =D =D


Olha eu só uso console...não uso ferramentas do KDe pra instalr pacotes RPM nem outros tipos. faz o seguinte .... vai no console e digita "man rpm"...é o manual dele... tenta descobrir o parametro de desinstalação..tipo rpm +"parametro pra desintalar" + ./nome do arquivo pra instalar (se vc estiver na pasta que está o arquivo).

Vou daruma olhada nisso.. jáinstalei pacotes RPM e só conheço parametro install, verbose e o h pra mostrar desenvolvimento.. nunca desisntaleui.., vo desintalar aqui e já boto aqui como eu fiz ;)
 
Armored_Spidey disse:
Olha eu só uso console...não uso ferramentas do KDe pra instalr pacotes RPM nem outros tipos. faz o seguinte .... vai no console e digita "man rpm"...é o manual dele... tenta descobrir o parametro de desinstalação..tipo rpm +"parametro pra desintalar" + ./nome do arquivo pra instalar (se vc estiver na pasta que está o arquivo).

Vou daruma olhada nisso.. jáinstalei pacotes RPM e só conheço parametro install, verbose e o h pra mostrar desenvolvimento.. nunca desisntaleui.., vo desintalar aqui e já boto aqui como eu fiz ;)


falando em linux... to com umas duvidas aki... abre o seu msn aee pra gente c fralaw !
 
Armored_Spidey disse:
Olha eu só uso console...não uso ferramentas do KDe pra instalr pacotes RPM nem outros tipos. faz o seguinte .... vai no console e digita "man rpm"...é o manual dele... tenta descobrir o parametro de desinstalação..tipo rpm +"parametro pra desintalar" + ./nome do arquivo pra instalar (se vc estiver na pasta que está o arquivo).

Vou daruma olhada nisso.. jáinstalei pacotes RPM e só conheço parametro install, verbose e o h pra mostrar desenvolvimento.. nunca desisntaleui.., vo desintalar aqui e já boto aqui como eu fiz ;)

blz ... valew ai armored.. vo ver se consigo axa aki... :eek:que:

falow!
 
mr_thunder disse:
blz ... valew ai armored.. vo ver se consigo axa aki... :eek:que:

falow!


Se tu ainda não conseguiu faz o seguinte

vai no console... entra na pasta onde tem o RPM que tu quer desintalar e digita

rpm -e ./nomedopacote.rpm

;)
 
valeuuu eu consegui aki jah

eu tava usando rpm -e --allmatches licq-base-1.2.7-1 ... deu certinho

descobri por akele man rpm, valeww ae!!
 
mr_thunder disse:
valeuuu eu consegui aki jah

eu tava usando rpm -e --allmatches licq-base-1.2.7-1 ... deu certinho

descobri por akele man rpm, valeww ae!!


;) Nunca se esqueça desse MAN..é DUAS mãos na roda :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo