• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida Core I5 760 com 8 GB de Ram Dispo. 4 GB

gsilva437

Member
Registrado
Boa Tarde Pessoa !
Comprei um Core I5 760 , Instalei Em Meu PC !

Ligou Tudo Blz !

Porem Fui Ver , tenho 8 gb de ram em Dual Channel ! (markVision 1333 )

porem no informação ta 8GB de RAM , Disponivel 3,99 GB

Isso ocorreu logo apos eu trocar de processador !
pois tinha um I3 550, e troquei para o i5 760

o que pode ser ?

nos programas tipo , CPU-Z, HwINfo64 entro outros, aparece os 2 pentes escreve que esta em dual Channel !
so que marca que esta disponivel apenas 3,99 GB

entrei no monitor de recurso, o mesmo apresenta os 8 gb , so que escreve 4 gb disponivel para hardware
O que pode ser ?

Ja Fiz o Tal negocio do MSCONFIG, ( Ja Coloquei os 8 GB, Ja deixei desmarcado , ja fis de tudo sobre isso )

Meu PC é Esse

Processador I5 760
Placa Mãe MSI P55-CD53
2x4 GB MarkVision 1333 ( Dual Channel )
GTX Gigabyte 550 TI

POr Favor me ajude !
4 GB de Memoria nao da nada nesse mundo de Hoje !
 
A primeira coisa é ver no manual da placa mãe em quais slots você deve colocar os pentes. Depois você entra na Bios e confere a configuração da memória. Ou seja, é na Bios que você tem que mexer.
 
A primeira coisa é ver no manual da placa mãe em quais slots você deve colocar os pentes. Depois você entra na Bios e confere a configuração da memória. Ou seja, é na Bios que você tem que mexer.

Obrigado Por Resposder !

De Acordo com o Site do Fabricante (MSI) os Slots Azuis e o Dual Channel !

na Bios esta certo, marca os 8GB em Dual Channel !
 
Quando troquei o processador aqui tive que dar um reset na bios, pois ficou todo bichado tb. Já tentou isso?
 
Estranho hein..Tenta tirar a bateria da mobo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo