• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida cruel: RX 5700 XT ou RTX 2070 SUPER

klever10

Hungry Member
Registrado
Galera, blz?

Gostaria da opinião de vocês em qual pegar, visando 1080p e minha configuração.

Tinha um SLI de TITAN, uma morreu e estou com apenas uma, neste caso, irei fazer o upgrade.

Creio eu que a RX 5 seja melhor na questão custo x beneficio e entrega quase o mesmo desempenho que a RTX, mas a outra tem o Ray Tracing.

Neste caso galera, qual me indicaria?

Agradeço.
 
Eu acho os dois overkill para FHD, mas vc parece ser do tipo que fica por bastante tempo sem fazer upgrade. Dito isso, eu acho que a RTX 2070 SUPER lhe daria uma maior longevidade.
 
Eu acho os dois overkill para FHD, mas vc parece ser do tipo que fica por bastante tempo sem fazer upgrade. Dito isso, eu acho que a RTX 2070 SUPER lhe daria uma maior longevidade.

Q q é esse Overkill q vc diz?

Estou com dúvida sobre placa de vídeo pra FHD UltraWide tbm
 
Não tem muito sentido comprar uma placa dessas pra full hd e ddr3.
Aconselharia antes mudar a placa mãe, memória e cpu.

Entre essas 2, escolheria a mais barata.

Q q é esse Overkill q vc diz?

Estou com dúvida sobre placa de vídeo pra FHD UltraWide tbm
GTX 1660ti
 
Pra 2560x1080, acredito que até uma RTX 2060 Super e RX 5700 esteja OK se quer rodar tudo no Ultra.
 
As duas são ótimas, o ray tracing acredito que a rtx 2070 consiga rodar com ele ativado no full HD.. eu acho.

Mas.. eu recomendaria fazer um upgrade nesse kit antes, processador placa e memoria.
um kit com ryzen 5 3600 já te ajudaria bastante.
 
A minha situação está bem parecida, pretendo pegar um monitor ultrawide e uma rx 5700xt , para Full HD mesmo, não vou partir para o 4k ainda ( já que pularam o 2k nessa onda louca por resolução maior ), devido ao preço absurdo, como é para Full hd eu vou de AMD, pois eu não quero pagar ainda mais caro em uma VGA com Ray Tracing , que é algo que eu particularmente não acho viável atualmente, quem sabe na próxima geração ( ps6 ) quando essa tecnologia estiver mais leve , eu dê uma chance !!!
 
Já na duvida do amiguinho
As 5700 XT com cooler blower vs custom tem uma diferença de uns 300,00 reais
Ta valendo a pena pagar a mais?
As Blower são ruins?
 
Já na duvida do amiguinho
As 5700 XT com cooler blower vs custom tem uma diferença de uns 300,00 reais
Ta valendo a pena pagar a mais?
As Blower são ruins?
O pessoal critica muito o projeto das blower da AMD, pois esquenta bastante e acaba tendo perda de desempenho.
 
O pessoal critica muito o projeto das blower da AMD, pois esquenta bastante e acaba tendo perda de desempenho.

O que eu vi é que com uma custom se consegue mais uns 100 a 200mhz e consequentemente um desempenho melhor com menos ruido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui ver o resultado nos testes aqui... pra mim não vale a pena pagar a mais pela custom um valor de R$ 300,00
Achei a R$ 2148 a referencia e a custom mais em conta que achei é 2438 reais
A minha duvida é se tem diferença do projeto das Asus, Saphirex XFX e etc
Vi que a Asus é mais quadrada
 
Última edição:
Galera, blz?

Gostaria da opinião de vocês em qual pegar, visando 1080p e minha configuração.

Tinha um SLI de TITAN, uma morreu e estou com apenas uma, neste caso, irei fazer o upgrade.

Creio eu que a RX 5 seja melhor na questão custo x beneficio e entrega quase o mesmo desempenho que a RTX, mas a outra tem o Ray Tracing.

Neste caso galera, qual me indicaria?

Agradeço.
Ao meu ver você tem duas alternativas:

1)Considerando que você visa jogar em 1080P e que o orçamento é finito, eu pegaria uma placa um pouquinho mais fraca do que a RX5700/rtx2700s (mas que roda tudo no high/ultra em fullHD), como a 1660 e usaria o restante para fazer um upgrade no computador como um todo (um ryzen 3600 com uma boa placa mãe e 16gb ddr4 de boa qualidade sai por menos de R$2000).

Vai ficar com um ótimo PC atualizado e rodando tudo muito bem.

2) Se preferir pegar uma VGA mais top e manter o computador atual, eu iria numa 5700xt, pois estão chegando até nas 2080 em alguns casos.

De qualquer forma vc vai rodar tudo no máximo em FHD.
 
Acho melhor pararem de falar que tal placa é overkill pra 1080p. Já falei isso nesse fórum. Não existe nada overkill no mundo de jogos. Lança placa nova e super potente, e logo aparecem jogos pra fazerem a placa suar sangue.

Vejam Control, em 1080p, numa 2070, no vídeo do Cadu Gamer. Povo tá falando aí de comprar 1660... A 2070 chora pra rodar o jogo em 1080p SEM RAY TRACING. Toda hora com stutterings brutos e quedas pra menos de 60 FPS. O que vai ser da 1660 nesse jogo, xessus! A não ser que você se satisfaça em jogar com esses spikes e quedas pra menos de 60 FPS.
 
Já na duvida do amiguinho
As 5700 XT com cooler blower vs custom tem uma diferença de uns 300,00 reais
Ta valendo a pena pagar a mais?
As Blower são ruins?
Vale sim. A diferença é grande.
Concordo com o niko, esqueça essa de "overkill" que alguns users aqui insistem em dizer. Compre a melhor placa que você tem condições financeiras para pagar (mas não esqueça CPU, monitor e memória decentes)
E sim, existe "longevidade" em hardware, já vi gente falando o contrário.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo