Dúvida cruel sobre gigabites de placa de video

Guilherme Vilaca

Go e-sport seu lindo
Registrado
Olá eu tenho atualmente uma gtx 650 e to pensando em trocar por uma gtx 750 ou uma gtx 750 ti , eu percebi que a diferença entre as mesmas é só o preço porque frames é coisa mínima , eu gostaria de saber uma coisa a respeito de Gigabites , mano qual a diferença entre uma gtx 750 com 1gb e uma outra gtx 750 com 2gb , por favor me expliquem isso ,
OBS : irei usar 2 monitores um de 17 polegadas vga e irei comprar um hdmi de 20 ou 21 polegadas , obrigado =)
 
Pega a com 2GB, os jogos estão exigindo bastante VRAM ultimamente.
 
A unica diferença física entre as duas é a quantidade de memoria!


Essas placas não são indicadas para rodas jogos com resolução alta ( no máximo 1080P), e isso independe de terem 1, 2 ou 4GB de Vram! As duas placas abrem o bico juntas e a diferença de vram nesse caso, não faz diferença! Hoje em dias os jogos estão começando a exigir maior quantidade de vram, mas isso, só faz sentido pra quem vai jogar com resolução 1080P ou maior com tudo no talo... o que não é o caso dessa placa! Mas se a diferença for pequena, pegaria a de 2Gb por desvalorizar menos!

A placa é pra HTPC?
 
A unica diferença física entre as duas é a quantidade de memoria!


Essas placas não são indicadas para rodas jogos com resolução alta ( no máximo 1080P), e isso independe de terem 1, 2 ou 4GB de Vram! As duas placas abrem o bico juntas e a diferença de vram nesse caso, não faz diferença! Hoje em dias os jogos estão começando a exigir maior quantidade de vram, mas isso, só faz sentido pra quem vai jogar com resolução 1080P ou maior com tudo no talo... o que não é o caso dessa placa! Mas se a diferença for pequena, pegaria a de 2Gb por desvalorizar menos!

A placa é pra HTPC?

E ae esfera beleza , cara ela nao vai ser pra htpc , via ser só pro meu uso normal em jogos , ai eu vou ficar ocm 2 monitores um pra jogar e outro pra deixar navegador , tals , entende , mais eu nao entendi oque voce disse placa de 2 gb nao é bom pra jogo 1080p + ? tem como explicar novamente por favor ?! =)
 
A unica diferença física entre as duas é a quantidade de memoria!


Essas placas não são indicadas para rodas jogos com resolução alta ( no máximo 1080P), e isso independe de terem 1, 2 ou 4GB de Vram! As duas placas abrem o bico juntas e a diferença de vram nesse caso, não faz diferença! Hoje em dias os jogos estão começando a exigir maior quantidade de vram, mas isso, só faz sentido pra quem vai jogar com resolução 1080P ou maior com tudo no talo... o que não é o caso dessa placa! Mas se a diferença for pequena, pegaria a de 2Gb por desvalorizar menos!

A placa é pra HTPC?
Eu não entendo, até quando vcs aqui do Adrena vão continuar com esse mito desinformando o pessoal?
Sério, pq vcs acham que o normal é pagar R$1.2K em VGA, logo qualquer placa de R$500 é "absurdamente fraca" e não consegue utilizar mais que 512MB de VRAM?

Não cara, não é assim, eu tenho uma GTX 750 Ti 2GB e em praticamente TODOS os jogos recentes, SEMPRE utiliza entre 1.5GB~2GB em 1080p @ High com fps completamente jogável (Crysis 3, WatchDogs, Tomb Raider, Evil Within, Dragon Age: Inquisition)!
Eu não entendo o pessoal aqui do Adrena sério, a gente não tá mais em 2010, onde vcs querem chegar falando que não tem diferença entre 1GB e 2GB em placas como GTX 750 Ti???
Tem e MUITA diferença, 1GB vai limitar e muito mesmo uma mera 750 Ti ou R7 260x, vc vai ter que capar as texturas pra Medium e jogar em 900p ou 768p (1GB é pouco pra 1080p!) enquanto a VGA tem força bruta pra mais que isso!.

Aliás é engraçado, resolvi testar o Dragon Age: Inquisition aqui na Intel HD4600@1.35 Ghz e com tudo em 720p Low (porém texturas em High, que não perde nada de desempenho em relação em low) tava pegando 25 Fps + e utilizando 1.2GB de VRAM, a 750 Ti é 4,5x mais rápida que isso e vcs estão aí, com esse discurso que "não faz diferença entre 1GB vs 2GB", hilário!
E ae esfera beleza , cara ela nao vai ser pra htpc , via ser só pro meu uso normal em jogos , ai eu vou ficar ocm 2 monitores um pra jogar e outro pra deixar navegador , tals , entende , mais eu nao entendi oque voce disse placa de 2 gb nao é bom pra jogo 1080p + ? tem como explicar novamente por favor ?! =)
Vc está praticamente em 2015, ignore completamente recomendações de placas e 1GB, vc vai economizar merreca pra ter uma baita dor de cabeça em vários jogos atuais.
Eu diria que qualquer placa como HD7770 ou superior já começa a tirar proveito de 2GB VRAM, placas bem melhores como GTX 750/750 Ti e R7 260x é essencial pelo menos 2GB de VRAM!
 
Última edição:
E ae esfera beleza , cara ela nao vai ser pra htpc , via ser só pro meu uso normal em jogos , ai eu vou ficar ocm 2 monitores um pra jogar e outro pra deixar navegador , tals , entende , mais eu nao entendi oque voce disse placa de 2 gb nao é bom pra jogo 1080p + ? tem como explicar novamente por favor ?! =)

Amigo memoria faz diferença sim, não foi à-toa que troquei minha GTX 770 2GB por uma GTX 970 4Gb de vram.... Se sua intenção for usar em jogos... pega a de 2GB! Além da quantidade de memoria, existe outras diferenças em favor da TI
tab3.png



61444.png



Minha indicação aqui no fórum, sempre foi indicar pegar o modelo da VGA escolhida com mais vram... me arrependi de não ter pego uma GTX 770 com 4GB de Vram.... No seu caso como vc estava na duvida entre a versão normal e uma TI, achei que vc estava montando um HTPC!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo