Dúvida cruel sobre um overclock que estou fazendo no VENICE 3000+ 939pin

VerSaoFAS

Usuário Registrado
A dúvida é a seguinte.

Se tenho um 3000+ em defalt fica configurado em.....

HTT 5X ---- FSB 200-----MULTIPLICADOR 9X então até ai blz....memória trabalhando deboa a 200mhz

Agora é o seguinte.......fiz um over para 2,4GHz da seguinte maneira......

HTT 3X-----FSB 270-----MULTIPLICADOR 9X........só q a memória trabalha abaixo dela pois tive que cofigurar na bios em 133 e com o aumento do FSB elevou ele para 173mhz.......

Na realidade ñ entendo mto de Overclock.........mas sei q o FSB ñ pode passar de 1000mhz.........e como a memória esta trabalhando abaixo do seu desempenho normal..........pensei da seguinte forma.........

HTT 3X-------FSB 333-------MULTIPLICADOR 7X........pois ai assim as memórias trabalhariam em seu clock normal...........


Resumindo.........

Minha dúvida é em relação ao FSB e o MULTIPLICADOR.........eu gostaria de saber se posso configurar o FSB e oMULTIPLICADOR da forma q eu desejar.

Ex:

HTT 5X-------FSB 200----------MULTIPLICADOR 9X>>>>>1,8GHZ
HTT 3X-------FSB 300----------MULTIPLICADOR 6X>>>>>1,8GHZ

Teóricamente o processador ñ iria forçar em nda pois o clock final daria o mesmo..............mas e na prática..........muda alguma coisa?????

O FSB trabalhando mais alto afeta mesmo multiplicando por número menor????

Então se eu colocasse FSB 400 (dobro do FSB normal) mas multiplicador por 5x daria 2,0GHz ou simplesmente estaria comprometendo meu processador
Tirem essa dúvida cruel alguem por favor......
 
Jah jah alguem responde se vc pesquisar aqui no Forum oque mais vai acahr eh Over em Venice..

Tem muita gente aqui que roda o teu processador a 2600 de clock.. Soh da uma pesquisada que tu acha..


[]'s
 
Olha cara, sou meio newba em over pra A64, então não me arrisco a te responder, mas criei um tópico onde o pessoal me ajudou bastante. Dá uma lida nele, principalmente na página 2, dali vc pode tirar as configs da BIOS pra fazer seu over.

O link do tópico é esse abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=64203
 
Tua placa não tem opção de memo em 166mhz ou 150mhz? Pq a memo vem do clock do processador, então vc colocando a memo nos 133mhz que a bios fala na verdade ela pega o clock do processador e divide por 14, o que da 2400/14=171mhz, se a tua bios tiver opção de memo em 166mhz (ou 150mhz, varia conforme a placa) ela vai dividir por 12 ficando 2400/12= 200mhz certinho. ;)

Não entendi direito a tua duvida do bus... :p mas na teoria da na mesma vc baixar multiplicador e subir o bus, mas na pratica nem toda placa aguenta bus alto, mesmo com o multiplicador do HTT baixo.
 
Minha dúvida mesmo é somente sobre o FSB e o Multiplicador......

Pq se meu processador é 1,8GHz então poderia fazer da seguinte maneira

FSB 300 x 6 = 1,8GHz........mas acontece q o FSB original do processador é 200...........oq ñ entendo eh.........se a soma final da 1,8GHz tem algum perigo o FSB estar tão alto????
 
VerSaoFAS disse:
Minha dúvida mesmo é somente sobre o FSB e o Multiplicador......

Pq se meu processador é 1,8GHz então poderia fazer da seguinte maneira

FSB 300 x 6 = 1,8GHz........mas acontece q o FSB original do processador é 200...........oq ñ entendo eh.........se a soma final da 1,8GHz tem algum perigo o FSB estar tão alto????
Pro processador não tem problema, pode ter pra placa mãe... :p
 
Fla3DMadness disse:
Pro processador não tem problema, pode ter pra placa mãe... :p

Como assim pode ter problema para placa mãe??? Não esta passando de 1000 o FSB.......eh mto dificil entender certas coisas........alguem poderia me explicar melhor............
 
Alguem pode fazer uma caridade respondendo minha pergunta????

Ou então opnar para mim fazer overclock de uma forma q o processador trabalhe a 2,4GHz e as memos em 200 ou no max 208mhz.........

clear.gif


Como podem ver o FSB ñ atinge 1000mhz ou mais pq coloquei o HTTx3.
 
Ultimo UP!!!!!!!!!


Será que alguém pode me ajudar ou não??????

Por favor gente..........será que tem alguem aprofundado no assunto???
 
Athlon 64 não tem FSB...
nele é HTT x Multiplicador

não entendo pra que vc quer abaixar o multiplicador e aumentar tanto o HTT...sem sentido isso...

se vc quer deixar a 2400Mhz... coloca 270 x 9 e memos a 200 (1:1)...então no fim das contas vc vai estar com o proc. à 2430Mhz e as memos à 270Mhz...

como provavelmente tuas memos não vão aguentar isso ae...coloca 270 x 9 e memos a 166...no fim das contas vc vai estar com o proc. à 2430Mhz e memos à 220,9Mhz ... isso resulta em um bom over e acredito que vc nem precise mexer no vcore ou vdimm..
dae tu poe o multiplicador do HTT em 3x, pois deve ficar sempre abaixo de 1000Mhz...

se tu colocar na BIOS tuas memos a 133, entaum no fim das contas vc vai ter o proc. à 2430Mhz e as memos à 173,57...o que resulta num over podre... :lol: já que as memos tão bem abaixo de 200...

agora se vc quiser melhorar esse over aí... coloca em 300 x 9 e as memos em 133....dae vc vai estar com o proc. à 2700Mhz (quase um FX57 ;)) e as memos em 192,8Mhz...(se suas memos aguentarem vc poe colocá-las em 166, que ficarão à 245,45)..
dae tu coloca o Multiplicador do HTT em 3x (300x3 = 900, abaixo de 1000 :))
claro que no caso desse over vc vai precisar alterar o vcore do proc. e o vdimm das memos pra funfar direito...

entra aqui se quiser saber mais coisa sobre over em A64:
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=4#02

espero ter ajudado...
[]'s
 
DeadKenny disse:
Athlon 64 não tem FSB...
nele é HTT x Multiplicador

não entendo pra que vc quer abaixar o multiplicador e aumentar tanto o HTT...sem sentido isso...

se vc quer deixar a 2400Mhz... coloca 270 x 9 e memos a 200 (1:1)...então no fim das contas vc vai estar com o proc. à 2430Mhz e as memos à 270Mhz...

como provavelmente tuas memos não vão aguentar isso ae...coloca 270 x 9 e memos a 166...no fim das contas vc vai estar com o proc. à 2430Mhz e memos à 220,9Mhz ... isso resulta em um bom over e acredito que vc nem precise mexer no vcore ou vdimm..
dae tu poe o multiplicador do HTT em 3x, pois deve ficar sempre abaixo de 1000Mhz...

se tu colocar na BIOS tuas memos a 133, entaum no fim das contas vc vai ter o proc. à 2430Mhz e as memos à 173,57...o que resulta num over podre... :lol: já que as memos tão bem abaixo de 200...

agora se vc quiser melhorar esse over aí... coloca em 300 x 9 e as memos em 133....dae vc vai estar com o proc. à 2700Mhz (quase um FX57 ;)) e as memos em 192,8Mhz...(se suas memos aguentarem vc poe colocá-las em 166, que ficarão à 245,45)..
dae tu coloca o Multiplicador do HTT em 3x (300x3 = 900, abaixo de 1000 :))
claro que no caso desse over vc vai precisar alterar o vcore do proc. e o vdimm das memos pra funfar direito...

entra aqui se quiser saber mais coisa sobre over em A64:
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=4#02

espero ter ajudado...
[]'s


Vc me ajudou sim............Vlw.
 
Pessoal um sepron 2600+ chega seu clock em 2600 mhz?
 
Romildo Araujo disse:
Pessoal um sepron 2600+ chega seu clock em 2600 mhz?

Claro com water cooler chega facil xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo