Dúvida de escolha

lfmartins

New Member
Registrado
Opa galera, blz?
Creio estar colocando minha dúvida no lugar certo, se não estiver, peço desculpas, ainda estou me acostumando com o fórum.
Bem, estou sem PC/Note já faz uns 2 anos e meio, mas, agora, por conta do trabalho vou precisar de 1 novo.
Decidi por comprar um notebook, pois por mais que ficará mais em casa, em viagens posso levar e também andar pela casa com ele.
O foco principal é com certeza trabalho, Excel, Word, PDV, Chrome, etc, e, gostaria muito de conseguir jogar Forza e Need for Speed (durante muito tempo). Porém, venho percebendo que hoje em dia, com a crescente evolução, um equipamento básico tem uma duração curta, o próprio Windows e softwares andam cada vez mais exigentes.
Gostaria de saber qual note comprar, penso em pegar na black fraude.
Estou em dúvida entre o Nitro 5, Odyssey e Y530.
Tem algum outro que rodaria forza e NFS sem custar tanto quanto esses 3?
Penso em no mínimo um i5, mas, com relação a placa de vídeo, não faço ideia.
Desculpem o texto longo...
 
O foco principal é com certeza trabalho, Excel, Word, PDV, Chrome, etc, e, gostaria muito de conseguir jogar Forza e Need for Speed (durante muito tempo). Porém, venho percebendo que hoje em dia, com a crescente evolução, um equipamento básico tem uma duração curta, o próprio Windows e softwares andam cada vez mais exigentes.
Primeiro que essa observação está errada, isso que você falou era válido no final dos anos 90 e no começo de 2000, hoje é exatamente o oposto, a evolução é cada vez mais lenta e qualquer PC minimamente decente tem uma duração (longevidade) enorme, um notebook de 2012 com um i7 3630qm é só você botar um SSD que provavelmente já vai atender e muito bem qualquer uso básico.

Não vou recomendar modelos específicos, mas pensando que você vai gastar na faixa dos R$3.5K e com uso misto (foco em trampo mas podendo rodar jogos), recomendo:

1- Foco na tela, compre no mínimo um com tela FullHD IPS, boicote completamente notebooks com telas HD 768p e/ou com painéis TN (como muitos FullHD baratos), isso não passa de lixo eletrônico que uma parte do empresariado infelizmente insiste em desovar no Brasil;
2- Tente comprar pelo menos um com CPU 4C/8T (quad-core com HT), apesar que já vi Acer desovando Nitro 5 com I5 7º gen 4C/4T não é o ideal mas já foi vendido em promo por R$3K aqui (se não me engano era aquele modelo antigo com falha nas dobradiças).
3 - SSD é essencial pra qualquer computador hoje em 2019, prepara uns R$200-300 pra fazer upgrade disso se não vier de fábrica;
4 - Pra jogos o mínimo de placa de vídeo é GTX 1050 e se for comprar 1050/1050 Ti pague "barato" (no máximo até R$3.5K) nesses notebooks pois são placas de 2016 que a nvidia substituiu faz tempo pela GTX 1650 (acredito que era pra custar o mesmo!) mas novamente tem um empresariado aí que quer desovar esses chips antigos no Brasil e atrasam completamente a evolução do mercado por causa disso..
5- Do resto é o básico, 16GB de RAM, veja algum tópico oficial ou pergunte para os proprietários se o notebook não tem uma falha grave, etc.

E no Brasil infelizmente a gente não pode comprar as coisas quando quer e sim tem que esperar promoção por preço justo, recomendo ficar de olho no For Sale aqui do fórum ou outros sites que acompanham promoções/etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo