• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

duvida de qual fonte comprar

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Registrado
considerando que cada modelo vem de um OEM diferente, é um pouco difícil escolher a melhor fonte.
Já pesquisei mas encontrei pouca informação para decidir qual é melhor.

pensando em durabilidade e silêncio da ventoinha


1. Fonte Cooler Master MPX-4501-ACAAB-BR - estou pendendo para esta fonte, considerando que vem com dan coolermaster silencio fp, e os reviews mostram favoráveis. R$ 255

2. Fonte Cooler Master MasterWatt TUF 450W, MPX-4501-AMAAB-OF - pelo que me parece a unica diferença para a fonte #1 é Semi-Modular e pintura camuflada, não agrega nada na questao de durabilidade R$ 279

3. Corsair CX450 CP-9020120-BR - parece uma boa fonte, mas a ventoinha parece ser de baixa qualidade (sleeve bearing) - R$ 289


qual escolher?



grato
 
considerando que cada modelo vem de um OEM diferente, é um pouco difícil escolher a melhor fonte.
Já pesquisei mas encontrei pouca informação para decidir qual é melhor.

pensando em durabilidade e silêncio da ventoinha

3. Corsair CX450 CP-9020120-BR - parece uma boa fonte, mas a ventoinha parece ser de baixa qualidade (sleeve bearing) - R$ 289

Uma correção ai: Olha o fan da mesma

Veja ai uma boa comparação entre duas CX450, cada uma fabricada por um OEM diferente: https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-cx450-psu,5678-5.html


Fan Model
CoolingCWT (RPS0053): 120mm rifle bearing fan (HA1225M12F-Z)
Great Wall (RPS0063): 120mm rifle bearing fan (D12SM-12)

 
Uma correção ai: Olha o fan da mesma

obrigado faller,


para ser bem sincero eu gostaria de comprar a coolermaster, mas por nao ter encontrado nada convicente ainda estou na duvida sobre confibilidade dos componentes e parte eletrica, se ela pode aguentar pelo menos 4 anos de uso. O computador tem carga leve - max 279 watts (medido em wattimetro), mas fica ligado 24/7.

Nao gosto da corsair, já tive varias experiencias ruins com produtos deles (fonte, memoria, mouse, mousepad, gabinete) e prefiro nao comprar mais nada desta marca.
e assim é dificil de comprar e vir uma fonte "surpresa", pelo que vejo que precisava da cwt por ser mais silenciosa

- tenho uma experiencia ruim com rifle bearing, tive alguns fans da nzxt e tiveram a mesma durabilidade de um sleeve, começaram a "arrasatar" depois de 1,5 a 2 anos de uso


em tudo que é site recomendam a corsair, mas nos testes que vi a coolermaster parece ser tao boa quanto, mas nao encontrei um teste direto entre os modelos em questao.


grato


1-Corsair
2-EVGA

voce está avaliando a confiabilidade da marca, ou realmente o produto em questao (componentes)?
pois eu nao compro por marca, visto que produto X pode ser bom, e o produto Y ser ruim por ser de outro OEM, algo no qual a corsair é famosa ha muito tempo, tendo linha de fontes excelentes e linha de fontes ruins... inclusive a 450 em questao é produzida com especificacoes diferentes por 2 fabricantes diferentes?!
a evga nesta faixa de preço não passa boa impressao, nao parece confiavel.




nesta lista a corsair cx e masterwatt estao no tier B, enquanto a nzxt esta em tier C
 
Última edição:
obrigado faller,


para ser bem sincero eu gostaria de comprar a coolermaster, mas por nao ter encontrado nada convicente ainda estou na duvida sobre confibilidade dos componentes e parte eletrica, se ela pode aguentar pelo menos 4 anos de uso. O computador tem carga leve - max 279 watts (medido em wattimetro), mas fica ligado 24/7.

Nao gosto da corsair, já tive varias experiencias ruins com produtos deles (fonte, memoria, mouse, mousepad, gabinete) e prefiro nao comprar mais nada desta marca.
e assim é dificil de comprar e vir uma fonte "surpresa", pelo que vejo que precisava da cwt por ser mais silenciosa

- tenho uma experiencia ruim com rifle bearing, tive alguns fans da nzxt e tiveram a mesma durabilidade de um sleeve, começaram a "arrasatar" depois de 1,5 a 2 anos de uso


em tudo que é site recomendam a corsair, mas nos testes que vi a coolermaster parece ser tao boa quanto, mas nao encontrei um teste direto entre os modelos em questao.


grato




voce está avaliando a confiabilidade da marca, ou realmente o produto em questao (componentes)?
pois eu nao compro por marca, visto que produto X pode ser bom, e o produto Y ser ruim por ser de outro OEM, algo no qual a corsair é famosa ha muito tempo, tendo linha de fontes excelentes e linha de fontes ruins... inclusive a 450 em questao é produzida com especificacoes diferentes por 2 fabricantes diferentes?!
a evga nesta faixa de preço não passa boa impressao, nao parece confiavel.




nesta lista a corsair cx e masterwatt estao no tier B, enquanto a nzxt esta em tier C
in diquei pq tenho as duas
a primeira Corsair 430 durou 13 anos/ estou na segunda
e no outro PC uso a EVGA 500
 
in diquei pq tenho as duas
a primeira Corsair 430 durou 13 anos/ estou na segunda
e no outro PC uso a EVGA 500
110v ou 220v aí?

aqui troquei a tomada por 220v acho q faz fonte durar muito mais do q em 110v, desgasta menos em 220v
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo