Duvida de qual placa de video CxB; ajudem, por favor!

leandroxpplay

Active Member
Registrado
Então procurei fucei mexi clikei mas não tira a duvida de qual placa de video escolher apezar que são bem proximas umas das outras é que sempre tive VGA das nvidias XFX GTS 250 1gb 256bits depois uma EVGA GTS 260 896mb 448bits e por ultimo uma EVGA GTX460 1gb 256bits...

agora tenho um processador FX 8350 :fuckyeah: e to querendo uma placa parruda para incrementar no meu PC para jogos:nerd:




a duvida entre as novas placas são:vish:;


[h=1]XFX HD 7950 3GB 384bits[/h]http://www.kabum.com.br/produto/26507/placa-de-video-vga-xfx-hd-7950-core-radeon-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-fx-795a-tnfc

[h=1]Sapphire Radeon HD 7970 3GB 384bits[/h]http://www.kabum.com.br/produto/33473/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-7970-3072mb-3gb-oc-boost-ddr5-pci-express-11197-03-40g


[h=1]EVGA GeForce GTX760 4GB 256bit[/h]http://www.kabum.com.br/produto/43642/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx760-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gtx760-4g-p4-3768-kr


claro que preferia a mais barata q seria a 7950 muito boa porém nunca tive placas AMD..

que um pouco mais pegaria uma GTX 760 com 4gb mas com 256bits... mas com um pouco mais pegaria a 7970 que é 3gb mas com 384bits..

fica a duvida vale a pena investir em mais parcelas e pegar logo uma 7970 :coolface: ou melhor a GTX 760 com 4gb 256bits :lol2: ou tudo é mesma coisa por causa de poucos FPS pega a mais barata e compro a 7950 :seferrou:

quem sabe depois de pago tudo ano que vem num venha 1 SLI ou CrossFire com mais 1 placa de video fazendo 1 belo UP.....:freddy:

quem tiver ai uma ideia e quiser compartilhar eu espero vlw !!! :thinking:
 
Kra, eu nunca fui fanboy de nenhuma das duas, já tive FX5200, 9500, 9600 PRO, 9600GT, 8800GTS 320, HD3850, HD4850 e, por último, HD5850 1GB. Eu sempre vou do q está melhor no momento com um preço bacana.
Eu tbm nunca fui daqueles aficionados por rodar os jogos tudo no ultra com a resolução máxima. Quando um jogo não roda liso, começo baixando resolução, depois gráficos, até ficar "jogável"...

No teu caso, eu escolheria uma q está cabendo no bolso. Se vc disser q consegue pegar uma 7970, é uma ótima placa e vc não vai se arrepender... Talvez (digo talvez pq não manjo d processadores AMD, mas já ouvi alguns comentários disso) teu processador seja um pouco d gargalo se vc decidir pegar uma vga mais parruda, mas acredito que com um over no processador, resolva o problema tbm... Eu só acho que, ao invés d pegar uma 7970, pegaria uma GTX 770 q tá o mesmo preço. Acredito q vc irá se divertir ainda mais... Hehe...
 
Pega a gtx 770 se puder, caso contrário pega a 7950 vc não irá se arrepender, jogo tudo no ultra com uma 7850 2gb oc em full hd a maioria dos jogos hoje, então creio que vc não terá problema, e se tiver gargalo será coisa miníma.
 
Pega a gtx 770 se puder, caso contrário pega a 7950 vc não irá se arrepender, jogo tudo no ultra com uma 7850 2gb oc em full hd a maioria dos jogos hoje, então creio que vc não terá problema, e se tiver gargalo será coisa miníma.
como o amigo falou meu voto vai para as duas VGA tambem!
 
obrigado pela ajuda ae galera.....:awesome:


mas então como falei nunca tive placa AMD porem quero 1 placa boa que não precise trocar tão cedo e futuramente com 2 placa para fazer SLI ou CF mas enfim fiquei na duvida de CxB pq como falei 7950 ta mais barato mas se eu investir pouca coisa a mais pego a GTX 770 4GB 256bits e se me lascar de vez pego a 7970 que é diferença de nem 200 reais hoje em dia....:megusta:

mas ai fica a duvida da qualidade da placa 2 HD com 3GB 384bits vs GTX 4GB 256bits :nooo:


no dual sei que FPS vai ficar show com qualquer 1 dessas mas por enquanto vindo ai GTA 5 consigo rodar no FULL com a HD7950 ou melhor a GTX 770 ou para ficar monstro a 7970 ??

eis a questão da duvida rs :bwahaha:
 
obrigado pela ajuda ae galera.....:awesome:


mas então como falei nunca tive placa AMD porem quero 1 placa boa que não precise trocar tão cedo e futuramente com 2 placa para fazer SLI ou CF mas enfim fiquei na duvida de CxB pq como falei 7950 ta mais barato mas se eu investir pouca coisa a mais pego a GTX 770 4GB 256bits e se me lascar de vez pego a 7970 que é diferença de nem 200 reais hoje em dia....:megusta:

mas ai fica a duvida da qualidade da placa 2 HD com 3GB 384bits vs GTX 4GB 256bits :nooo:


no dual sei que FPS vai ficar show com qualquer 1 dessas mas por enquanto vindo ai GTA 5 consigo rodar no FULL com a HD7950 ou melhor a GTX 770 ou para ficar monstro a 7970 ??

eis a questão da duvida rs :bwahaha:

Se você pretende fazer um SLI/CROSS no futuro, pega a gtx 770 já que pode pegar.
AMD são placas de vídeo muito boa, não é igual os processador... nas placa de vídeo tem desempenho ótimo, placas baratas e tops também e as vezes mais barato que nvidia, qualquer uma que você pegar não irá se arrepender...
Mas como você quer fazer um sli/cross vai de gtx 770 e seja feliz '-'.
 
Eu iria de 7970 baita placa e aguenta mta coisa no full durante mto tempo ainda. E quando parecer que ela não vai mais aguentar vc faz um crossover.
 
obrigado pela ajuda ae....

então por enquanto é só uma mesmo na pauleira pq num tenho verba pra 2 agora e nem amanhã rs..

sei q se pegar qualquer 1 é de boa escolha..... mas como amigo falou 2 GTX 770 4GB axo q dura hein rs.....:hmm:
 
Pegue algum modelo com OC da gtx 760 com 2gb de memória. É mais barato que essa HD7950

Sério, não vale apena o modelo de 4gb se vcs não for usar uns 2~3 monitores.

Nessa kabum tem o modelo da gigabyte windforce 3x rev 2.0 (tem 11% de OC no core), é o que trarei dos EUA mês que vem e acho que é uma opção interessante para você.
 
Uma 7970 Ghz bem barata é uma excelente pedida.

A 760 e 7950 também não vão te desapontar... Vai na que cabe no bolso;)
 
opa vlw pela ajuda...

cara vc ue tem 2 7970 será que vale as AMD sem p Physx ?:challenge:

e me digão uma coisa 4GB para 2GB num tem ganho em desempenho nos GAMES ?:poker:


axo q me imbassa para passar pras amd são os recursos a mais das nvidias...:haha:
 
O Sli escala bem e pelos relatos me parece ter menos problemas de Stuttering (Travadinhas em virtude das placas no Sli/cross perderem sincronia durante a comunicação entre elas) do que o Cross. Iria no SLI. E a quantidade de memória não influencia na qualidade dos jogos, mas ela é necessária ao jogar em altas resoluções. Se vc for jogar em 1080P 2GB são suficientes, se for usar mais de um monitor ou resoluções mais altas compensa pegar versões com mais memória.
 
Então pelos preços ( acessiveis ) acho que a 7970 apezar de investir pouco mais pra pegar acho que vou ficar com a GTX770 ficar com os recursos da Nvidia com os jogos e futuramente o SLI....


isso é jogada mesmo as placas HD sendo melhores em desempenho doq as GTX mas os jogos já são lançados para as GTX para rodar legal...

até eu comprar espero estar mais barato... e futuramente quem sabe venda e pegue uma GTX titan ou faço esse SLI mesmo...

mas no momento 1 placa creio para jogar numa tela 27 LED FULL HD 1080P jogos como crisys 3 , metro , far cry 3 e GTA 5 uma GTX 770 2GB 256bits é jogavel em FULL ULTRA HYPER MEGA SETTINGS ? com PhysX ativado pelo menos NO LAG ?????

ou desistir do PhysX e cair para HD7970 para rodar nos requesitos de FULL ULTRA HYPER MEGA SETTINGS ??:hmm:
 
Rapaz, até agora não vi nada de diferente com o Physx, não sei se joguei alguns jogos que não tem aquele capricho, ou se realmente não mudou nada.
 
Quanto tu pode pagar?
 
eu quero uma placa single que rode em full hd 1080p no ultra hard settings sem travar tipo GTA 5 crisys 3 com claro CxB numa placa q fique 1 bom tempo

a duvida das HD isso que falei acima PhysX e os jogos praticamente são feitos para as GTX deixando as HD atras por causa desse detalhe ....


outra a placa GTX q citei era a GTX 760 4GB 256bits da EVGA q no caso esses 4GB seria apenas para resoluções acima ou pra usar 2 monitores q não é o caso 1 monitor atual de 22 FULL HD mais pa frente 1 de 27 FULL HD
 
Então pesquisei vi mexi olhei chorei e ri........:coolface:

Agoraria uma GTX 780 ou uma HD 7970 mas meu bolso não sobe isso nem no OC :haha:


Vou ir nessa ideia de pegar a GTX 760 mesmo tem que eu quero DX11.1 OpenGL 4.3 modelo atual roda tudo no MAX FULL ULTRA HYPER SETTINGS e qnd isso começar a travar soco outra em SLI :awesome:

vamo de GTX 760:bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo