[Dúvida] Dell Inspiron 13 Série 7000

Agora com Windows 10 haverá desktops múltiplos, então trabalhar em tela de 13 é muito tranquilo.
 
Acabei de testar aqui todos os 2 em 720p :
cs:go tudo full sem anti allising e aniso 4x vsync off fazendo 35~50.
Left4dead mesmo esquema tudo no max vsync off e sem antiallising e aniso 4x 35~60.

Achei muito bom pois a média para os 2 é acima de 40 e picos de 50. Sobre o windows 10 não sei nada que vai mudar, não li a respeito.
To encucado q saí hj né daki a 1 hora, não recebi a msg de update, e fiz todas as atualizações menos as opcionais do windows 8.1.
Vo proocurar saber a respeito.
 
Vi que alguns reclamam de ghost touching, ja chegou a ocorrer alguma vez com vocês? do touch falhar ou ficar dando toques aleatórios?
 
Então, essa foi a unica razão que me deixou meio bolado na hora de efetuar a compra mas fiz minha pesquisa e notei que os reports de problemas com a touch aconteceram mais no modelo internacional.
Esse é montado aqui no Brasil e vem com o selo da Anatel, ghost mouse eu não tive, aliás não tive nenhum problema com o note.
Ja dormi em cima dele, já usei em formato tablet várias vezes, e uma parada maneira que vou fazer mais ainda não tive a oportunidade.
Old but Gold é o grandioso android-x86 ja ta na stable R3 muito mais compativel,com ele você transforma literalmente seu Inspiron em um tablet android, como não tive tempo e nem tanta necessidade, acho que vo instalar em uma VM, se ficar maneiro mesmo em VM vai ser uma parada show. Tem opção de live cd e dualboot.

Você que trabalha com android : https://www.youtube.com/watch?v=h-R9pONMexM

Hoje vi que a Dell ja esta despachando o Inspiron com windows 10 :damn: comprei o meu dia 22.
 
Então, essa foi a unica razão que me deixou meio bolado na hora de efetuar a compra mas fiz minha pesquisa e notei que os reports de problemas com a touch aconteceram mais no modelo internacional.
Esse é montado aqui no Brasil e vem com o selo da Anatel, ghost mouse eu não tive, aliás não tive nenhum problema com o note.
Ja dormi em cima dele, já usei em formato tablet várias vezes, e uma parada maneira que vou fazer mais ainda não tive a oportunidade.
Old but Gold é o grandioso android-x86 ja ta na stable R3 muito mais compativel,com ele você transforma literalmente seu Inspiron em um tablet android, como não tive tempo e nem tanta necessidade, acho que vo instalar em uma VM, se ficar maneiro mesmo em VM vai ser uma parada show. Tem opção de live cd e dualboot.

Você que trabalha com android : https://www.youtube.com/watch?v=h-R9pONMexM

Hoje vi que a Dell ja esta despachando o Inspiron com windows 10 :damn: comprei o meu dia 22.

Putz, que sacanagem ahsuahshausaus
Eu queria comprar e reembolsar o Windows pra poder pegar um melhor em vez de single language.

Então, era esse meu medo, esses toques aleatórios que vi em vários foruns gringos. Então se a versão Dell BR não apresentou isso até agora ja é um positivo mt bom.

Você pegou a active pen da dell também? falam que ela é bem melhor que a que vem nele.

A precisão é boa pra desenhar?
 
Vi que alguns reclamam de ghost touching, ja chegou a ocorrer alguma vez com vocês? do touch falhar ou ficar dando toques aleatórios?

No meu, depois dois meses e meio, até agora não. Sobre as canetas, parece que você não quer acreditar em mim. Em resumo, a passiva é um pedaço de plástico com uma ponta macia. A ativa, é um dispositivo eletrônico, com circuito integrado, ponta com sensor de pressão e tudo o mais, alimentado por uma bateria interna.
 
Última edição:
Ainda nem usei a caneta kkk
Em compensação instalei o Dolphin e rodou na moral o mario kart, zelda tp do game cube e new supermario no controle do ps4.
Agora só ligar na net da patroa e jogar com ela como fosse um console, não achei que esse hardware teria todo esse desempenho!:awesome:

To lutando aqui para instalar o windows 10, chegou em 99% e deu erro. Depois ficava horas se preparando pra instalar e dava erro.:nooo:

Agora apaguei todo o historico de update e arquivos temporarios, desabilitei o anti virus e agora to tentando do zero + 1 vez.
:megusta:
 
No meu, depois dois meses e meio, até agora não. Sobre as canetas, parece que você não quer acreditar em mim. Em resumo, a passiva é um pedaço de plástico com uma ponta macia. A ativa, é um dispositivo eletrônico, com circuito integrado, ponta com sensor de pressão e tudo o mais, alimentado por uma bateria interna.

Não é que eu não queira acreditar em você, e sim que quero a opinião de mais algumas pessoas, entendeu?

Sobre o touch: Então parece que a versão nacional não possui esse problema mesmo, só a da dell americana. Sei la
 
É para investigar mais a fundo o lance do touch, teria q manda um Sandra pra ver a marca e o modelo da touch e comparar com um importado.
 
Não é que eu não queira acreditar em você, e sim que quero a opinião de mais algumas pessoas, entendeu?

Sobre o touch: Então parece que a versão nacional não possui esse problema mesmo, só a da dell americana. Sei la

Sobre a caneta, não dei uma opinião, mas uma constatação objetiva.

Já sobre o touchscreen, os comentários de compradores no próprio site da Dell brasileira mostram que o problema do toque fantasma não é exclusivo de unidades vendidas nos EUA.
 
É mas se for pesquisar vai ver que o Yoga e varias outras marcas também.
 
Então, vou falar da minha experiência depois de quase um ano com esse notebook.

-Caneta Active:
funciona muito bem com o programa OneNote, nos programas da Adobe e Corel não há sensibilidade a pressão, pesquisei e vi que tem haver com driver da Wacom, que esses programas exigem para que a pressão funcione, mas a tela do Dell é incompatível com os drives da Wacom.

-Bateria:
ótima no começo, quando viajava para o interior, passava a viagem toda (3h) assistindo séries e quando chegava ainda estava com 30 a 40%, como deixei de usar como tablet agora ele fica ligado direto na tomada.

-Tela:
infelizmente o meu veio com o touch ghost, isso me incomodava bastante, apesar de ser esporádico, chegava a impedir o uso do notebook como tablet. esse mês vou acionar a garantia para tentar resolver o problema, mas antes vou atualizar para o windows 10 e ver se o problema pode ser uma falha de software. No vídeo que gravei do problema, um cara comentou que atualizar o driver da intel resolve o problema, mas já tenho todas atualizações instaladas. para poder utilizar o notebook desativei a tela touch nos dispositivos do sistema, vale lembrar que mesmo assim a caneta active ainda funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=MPqCX2jiLm0

-Acabamento:
outro ponto negativo, por ser de plástico e cinza a parte interior está desgastando rapidamente com a marca do apoio das mãos.

-USB
a porta USB da direita apresenta mau contato e as vezes o mouse para de funcionar, o leitor de cartões também.
 
Última edição:
Então, vou falar da minha experiência depois de quase um ano com esse notebook.

Caneta Active:
funciona muito bem com o programa OneNote, nos programas da Adobe e Corel não há sensibilidade a pressão, pesquisei e vi que tem haver com driver da Wacom, que esses programas exigem para que a pressão funcione, mas a tela do Dell é incompatível com os drives da Wacom.

Não sei se seria por causa do seu notebook, que pela data em que foi comprado, deve ser o modelo 7347 (levemente diferente do 7348 Early 2015), ou se em razão de alguma versão diferente do Photoshop, aqui com o Photoshop 2015, o sensor de pressão da caneta ativa funciona perfeita e lindamente. Suponho que vá funcionar com os demais programas da série CC 2015 (Illustrator, etc). O OneNote 2016 está perfeito. E o Word 2016 inovou permitindo desenhar com a caneta livremente sobre o texto, o que é excelente para várias coisas, inclusive assinar documentos e outras edições interessantes. Quanto aos programas da Corel, nada sei.

-Acabamento:
outro ponto negativo, por ser de plástico e cinza a parte interior está desgastando rapidamente com a marca do apoio das mãos.

Aqui, com quase três meses de uso, não tem sinal de desgaste, não. Mas realmente o acabamento cinza claro não inspira muita confiança. Talvez seja o caso de fixar dois pedaços largos daquela fita adesiva transparente de embalagens nos lugares onde as palmas das mãos se apoiam.

-USB
a porta USB da direita apresenta mau contato e as vezes o mouse para de funcionar, o leitor de cartões também.

Penso que tanto esse quanto o problema do toque fantasma mereceriam um reparo em garantia o mais rápido possível. A carcaça de notebook poderia ser um pouco mais rígida, nem que isso adicionasse alguns gramas ao peso do equipamento. Ocorre que no transporte ou mesmo no uso prolongado, pode ser que o computador sofra alguma torção que, embora não rompa a carcaça, danifique alguma solda na placa-mãe.
 
Última edição:
Então, vou falar da minha experiência depois de quase um ano com esse notebook.

-Caneta Active:
funciona muito bem com o programa OneNote, nos programas da Adobe e Corel não há sensibilidade a pressão, pesquisei e vi que tem haver com driver da Wacom, que esses programas exigem para que a pressão funcione, mas a tela do Dell é incompatível com os drives da Wacom.

-Bateria:
ótima no começo, quando viajava para o interior, passava a viagem toda (3h) assistindo séries e quando chegava ainda estava com 30 a 40%, como deixei de usar como tablet agora ele fica ligado direto na tomada.

-Tela:
infelizmente o meu veio com o touch ghost, isso me incomodava bastante, apesar de ser esporádico, chegava a impedir o uso do notebook como tablet. esse mês vou acionar a garantia para tentar resolver o problema, mas antes vou atualizar para o windows 10 e ver se o problema pode ser uma falha de software. No vídeo que gravei do problema, um cara comentou que atualizar o driver da intel resolve o problema, mas já tenho todas atualizações instaladas. para poder utilizar o notebook desativei a tela touch nos dispositivos do sistema, vale lembrar que mesmo assim a caneta active ainda funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=MPqCX2jiLm0

-Acabamento:
outro ponto negativo, por ser de plástico e cinza a parte interior está desgastando rapidamente com a marca do apoio das mãos.

-USB
a porta USB da direita apresenta mau contato e as vezes o mouse para de funcionar, o leitor de cartões também.

Muito bom ver seu review aqui. Como o Jalok falou alguns desses problema como ghost touch e pressão podem ter sido resolvidos ou minimizados no caso do ghost touch na nova versão early 2015. Não sei...

Legal saber que a Active funciona mesmo com touch desligado.

Uma dúvida, teve problemas de riscos na tela por uso de mão / caneta nesses quase 1 ano? ou comprou pelicula?
 
E aew pessoal, depois de alguns dias tentando instalar o windows 10, finalmente consegui!
Tive q formatar, instalar windows 8.1, atualizar pro 10, formatar e instalar o 10 limpo.

O problema era a instalação da Dell que estava cagada em algum ponto, eu tentei de tudo antes.Mas no fim foi melhor assim já que agora só esta gastando 20gb ao invéz de 50gb.:fovhappy:

A principio tudo funcionou no win10, todos os drivers e tudo funcionando como no 8.1.
Alguns emuladores reclamaram sobre algumas dlls do directx, outros não rodaram nem com compatibilidade.
Mas ja me acertei com todos, por exemplo o Dolphin só funcionou com a versão x32, porém rodou melhor que a x64, ou pode ser o win10 que deu mais performance. Mas pra rodar tive que por algumas dlls do directx, não sei se posso instalar qlq versão nesse windows 10 que só veio com o 12.

Os jogos do steam rodaram normal.
Achei o windows 10 um pouco mais lento que o 8.1, em jogos ta melhor ou igual,mas o SO ta um pouco mais pesado mesmo, mas acho q quem tenha ssd não perceba diferença alguma.
 
E aew pessoal, depois de alguns dias tentando instalar o windows 10, finalmente consegui!
Tive q formatar, instalar windows 8.1, atualizar pro 10, formatar e instalar o 10 limpo.

O problema era a instalação da Dell que estava cagada em algum ponto, eu tentei de tudo antes.Mas no fim foi melhor assim já que agora só esta gastando 20gb ao invéz de 50gb.:fovhappy:

A principio tudo funcionou no win10, todos os drivers e tudo funcionando como no 8.1.
Alguns emuladores reclamaram sobre algumas dlls do directx, outros não rodaram nem com compatibilidade.
Mas ja me acertei com todos, por exemplo o Dolphin só funcionou com a versão x32, porém rodou melhor que a x64, ou pode ser o win10 que deu mais performance. Mas pra rodar tive que por algumas dlls do directx, não sei se posso instalar qlq versão nesse windows 10 que só veio com o 12.

Os jogos do steam rodaram normal.
Achei o windows 10 um pouco mais lento que o 8.1, em jogos ta melhor ou igual,mas o SO ta um pouco mais pesado mesmo, mas acho q quem tenha ssd não perceba diferença alguma.

Nunca use a ISO do fabricante, sempre formate o PC excluindo TODAS as partições...

os drivers das fabricantes bem com muito LIXOS.... é melhor fazer uma instalação limpa e deixar o Windows instalar os drivers automaticamente...
 
É, porém esqueci de deletar as particoes da Dell lá.
Perdi o equivalente a uns 8gb nessa brincadeira, que estão alocados para recuperação.
Mas ta de boa, não quero ter q instalar novamente, em um futuro caso precise formatar eu deleto, ou caso arrume um ssd só clono a partição do windows se for possível e a de boot.
De qlq forma ficou igual o window da Dell só que sem antivirus e sem alguns softwares que deixei a microsoft colocar pois é win10 mesmo e acho q a Dell não deva ter mais atual.

A dica também fica para não perder tempo atualizando o 8.1 antes de ir pro 10. Vá pro 10 direto e atualize o 10!
 
Esse negocio do sistema parecer um pouco mais pesado eu também notei no meu atual ultrabook (não é o inspiron 13 ainda). Mas provavelmente deve ser por ser um sistema praticamente bebê ainda, acabou de chegar então ainda estão ajustando os drivers e etc.

Particularmente gostei muito da interface e das novidades. Não tive problema nenhum, apenas um mouse antigo da microsoft que eu usava no ultrabook não ser reconhecido depois de colocar o w10, porém outro mouse que tenho sem fio da microsoft também foi reconhecido normal. Provavelmente deve ser pelo fato do outro ser bem antigão.

Jogos tudo ok por enquanto. Interface belissima, deve ser lindo usar esse sistema com touch, só aguardando comprar meu inspiron 13 7000 para matar essa vontade.
 
Agora parece que estabilizou e estou achando ele equiparável ao 8.1 em performance.
O diablo 3 ta abrindo mas com defeito, tenho quase certeza que é por conta do drive de video.
Pra rodar tenho q por compatibilidade com win8, e mexer no treco de dpi se não o mouse fica lagadásso.
Ta rodando mto bem porem com uma linha superior flickando.
Hoje devo testar em modo janela ou tentar atualizar o drive de video, parece muito prematuro.
Acho estranho o driver ser da Microsoft e ela não ter lançado versões melhores já, nvidia e amd já sairam na frente.
 
Última edição:
Não sei como é para anunciar... Eu tenho um e estou vendendo, apenas seis meses de uso.
Tenho muitos computadores em casa e decidi, a princípio, que era melhor manter meu bom e velho Avell nos joguinhos que ter um 2 em 1.

Quanto ao Windows 10: atualizei e depois voltei atrás, achei que o sistema roda bem melhor no 8.1. E não é só isto, para meia dúzia de presentes a Microsoft está cobrando a alma em privacidade.
Algumas questões, como pedir autorização de administrador, praticamente travam o sistema por alguns segundos. O gargalo, acredito, seja o envio de pacotes, uma vez que aqiu onde moro a internet é uma carroça, tenho 4 MB para contar com 2.

Ou seja, mesmo para quem a privacidade não conta, ainda tem muito mais usabilidade no windows 8.1 do que no 10, especialmente no modo tablet. Como quem compra com o windows 8.1 tem um ano para migrar para o 10 (e provavelmente até prorroguem este prazo), acredito que dá para esperar pelo maior amadurecimento do sistema.
 
Não sei como é para anunciar... Eu tenho um e estou vendendo, apenas seis meses de uso.
Tenho muitos computadores em casa e decidi, a princípio, que era melhor manter meu bom e velho Avell nos joguinhos que ter um 2 em 1.

Quanto ao Windows 10: atualizei e depois voltei atrás, achei que o sistema roda bem melhor no 8.1. E não é só isto, para meia dúzia de presentes a Microsoft está cobrando a alma em privacidade.
Algumas questões, como pedir autorização de administrador, praticamente travam o sistema por alguns segundos. O gargalo, acredito, seja o envio de pacotes, uma vez que aqiu onde moro a internet é uma carroça, tenho 4 MB para contar com 2.

Ou seja, mesmo para quem a privacidade não conta, ainda tem muito mais usabilidade no windows 8.1 do que no 10, especialmente no modo tablet. Como quem compra com o windows 8.1 tem um ano para migrar para o 10 (e provavelmente até prorroguem este prazo), acredito que dá para esperar pelo maior amadurecimento do sistema.
 
Boa tarde pessoal.
Tenho algumas dúvidas em relação ao inspiron 13 7000, quem estiver com ele e puder esclarecer agradeço.
1- qual o peso real dele? Já li q tem 1,6kg mas tmb já falaram q o peso fica em 1,2kg
2- a bateria tem autonomia média de qntas hrs?
3- devido a construção dele ser de plástico n, fica muito marcado com o tempo?
4- a performance desse i7 é satisfatória? Fico com um pé atrás devido ter apenas 2 núcleos.
5- ficar mudando a posição da tela n faz ela ficar "frouxa" com o tempo?
6- o chipset aceitaria um up para 16gb de ram tranquilamente? Estou ciente q ele tem apenas um slot.
7- a rede sem fio funciona bem ou é instável e com alcance ruim?

N tem nenhum vídeo review desse modelo bem detalhado na internet. Se alguém q usa o aparelho há algum tempo pudesse fazer seria ótimo.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.
Tenho algumas dúvidas em relação ao inspiron 13 7000, quem estiver com ele e puder esclarecer agradeço.
1- qual o peso real dele? Já li q tem 1,6kg mas tmb já falaram q o peso fica em 1,2kg
2- a bateria tem autonomia média de qntas hrs?
3- devido a construção dele ser de plástico n, fica muito marcado com o tempo?
4- a performance desse i7 é satisfatória? Fico com um pé atrás devido ter apenas 2 núcleos.
5- ficar mudando a posição da tela n faz ela ficar "frouxa" com o tempo?
6- o chipset aceitaria um up para 16gb de ram tranquilamente? Estou ciente q ele tem apenas um slot.
7- a rede sem fio funciona bem ou é instável e com alcance ruim?

N tem nenhum vídeo review desse modelo bem detalhado na internet. Se alguém q usa o aparelho há algum tempo pudesse fazer seria ótimo.

1- 1,67 kg, segundo o manual. Com uma balança de pouca precisão, a diferença entre meu peso sem notebook e o peso segurando ele deu 1,7 kg.
2- Tem durado em torno de 7 horas, com um mínimo de 5,5 horas e um máximo de 9 horas.
3- Já o tenho há 5 meses e não tem nenhuma marca externa.
4- a performance desse i7 é de i7 mobile. Não queira comparar com um i7 de desktop que não vai chegar nem perto. Mas é satisfatória, mesmo para aplicações bem exigentes que rodo aqui.
5- Eu altero o tempo todo a disposição da tela, e até agora está exatamente como novo. Mas não vou arriscar dizer que vai ficar assim para sempre.
6- Eu achei dois fabricantes de pentes de memória SODIMM 204 pin Non-ECC DDR3 de 16GB (Micron e I'm Intelligent Memory), mas de nenhum deles dá para garantir compatibilidade com esse Dell. Não se acha esse pente em mercado nacional (se souber, me aviser), e o preço dele é caro, variando entre 180USD e 300USD, valor que dá para comprar 32GB ou mais em pentes de 8GB. Meses atrás eu até cogitei arriscar uma importação, mas agora com dólar-cartão a quase a 4,50 reais, IOF de 6%, imposto e frete, é um risco que não é razoável assumir. Vou esperar algum usuário norte-americano testar primeiro.
7- A performance do adaptador de rede sem fio é excelente (em AC, N ou G), a melhor entre os muitos dispositivos portáveis que já tive (notebook, smartphone, etc).
 
1- 1,67 kg, segundo o manual. Com uma balança de pouca precisão, a diferença entre meu peso sem notebook e o peso segurando ele deu 1,7 kg.
2- Tem durado em torno de 7 horas, com um mínimo de 5,5 horas e um máximo de 9 horas.
3- Já o tenho há 5 meses e não tem nenhuma marca externa.
4- a performance desse i7 é de i7 mobile. Não queira comparar com um i7 de desktop que não vai chegar nem perto. Mas é satisfatória, mesmo para aplicações bem exigentes que rodo aqui.
5- Eu altero o tempo todo a disposição da tela, e até agora está exatamente como novo. Mas não vou arriscar dizer que vai ficar assim para sempre.
6- Eu achei dois fabricantes de pentes de memória SODIMM 204 pin Non-ECC DDR3 de 16GB (Micron e I'm Intelligent Memory), mas de nenhum deles dá para garantir compatibilidade com esse Dell. Não se acha esse pente em mercado nacional (se souber, me aviser), e o preço dele é caro, variando entre 180USD e 300USD, valor que dá para comprar 32GB ou mais em pentes de 8GB. Meses atrás eu até cogitei arriscar uma importação, mas agora com dólar-cartão a quase a 4,50 reais, IOF de 6%, imposto e frete, é um risco que não é razoável assumir. Vou esperar algum usuário norte-americano testar primeiro.
7- A performance do adaptador de rede sem fio é excelente (em AC, N ou G), a melhor entre os muitos dispositivos portáveis que já tive (notebook, smartphone, etc).

Obrigado por responder.
Estou querendo pegar um notebook novo faz tempo, minha intenção era esperar para 2016, mas do jeito q está a economia vou ter q adiantar a compra.
Esse dell foi o mais interessante q encontrei até agora. Tem o inspiron 5000 15 com tela full hd q possui uma configuração um pouco melhor (video dedicado e 16gb de ram), mas n quero nada maior q 14".
Pensei no mac air tmb, mas oq já era caro ficou impossível agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo