[Dúvida] Dell Inspiron 13 Série 7000

Pessoal, alguma notícia, rumor ou palpite sobre a disponibilidade do 7378 no Brasil?

Pelo jeito ele não vem com caneta né? Mas pelo menos a tela deve ser boa, imagino.
 
Resolvi o problema da bateria com o suporte da Dell. Vão me enviar uma nova e eu farei a troca.
A bateria é de março/2016, quase 1 ano estocada. É da marca Sanyo, 4K8YH63.
O problema é que a capacidade é de 45144 e no último carregamento só carregou 40878.
Vamos ver como estará a nova bateria.

Jalok, meu Sketchbook não tem essa opção de "modo caneta". Uso a versão gratuita. O OneNote ainda não testei.

A bateria que veio com o meu note também tinha quase um ano de fabricação (11 meses e meio). Era também da Sanyo. A que me mandaram no lugar para troca é da LG e tem especificação ligeiramente diferente. Um pouco menos carga máxima (43845 mWh), e uma tensão de carga um pouquinho menor também (11.8V). Acho que é uma geração de bateria mais nova, não tenho certeza. Mais o que mais importa é a condição da bateria, visto que a sobressalente que comprei por conta própria para o outro note era a Sanyo. Se tiver tempo e disposição, tente descarregar duas vezes seguidas a bateria (consumi-la até o note entrar em hibernação automática), depois carregar a bateria ininterruptamente até 100% (apagar o LED externo, se o note estiver desligado). Isso ajuda a calibrar a estimativa de carga da bateria, que pode estar sendo subestimada.

Sobre o Sketchbook, o meu também é gratuito. Vá no ícone do canto superior direito, selecione PREFERÊNCIAS --> GERAL. Lá estará a opção "Modo caneta". Ligue-a.

O OneNote (UWP) é aquele que já vem com o Windows 10, acionado pelo menu Iniciar, ou ícone "Anotação" da Central de Ações. Verifique se a sua Loja está atualizando os aplicativos, para ter certeza de que o OneNote que você vai rodar é a última versão. Ele é bem prático e cheio de recursos, os quais valem a pena explorar.
 
Qualquer pente ddr4 serve para o 7359 ? 6th gen ?

Queria pegar um pente de 16gb

O 7359 não está a venda na Dell há mais de ano. Se encontrar, será em lojas de estoque antigo. Era uma versão um pouquinho melhorada do antigo 7348, com CPU de 6ª geração, mas sem suporte a caneta ativa. Não é DDR4. É DDR3. Ele aceita um pente DDR3 de 16GB single, que é difícil e caro de comprar. O meu pente, que usava no 7348 e agora no 7568, eu comprei da Amazon. Com frete e imposto, chegou a mais de mil reais:

Amazon product ASIN B0123BRIDK
 
Pessoal, alguma notícia, rumor ou palpite sobre a disponibilidade do 7378 no Brasil?

Pelo jeito ele não vem com caneta né? Mas pelo menos a tela deve ser boa, imagino.

Esse 7378 já está no portifolio da Dell norte-americana há mais de seis meses. Meu palpite é de que a Dell do Brasil irá comercializá-lo a qualquer momento, visto que já vai fazer dois meses que a série 7000 2-em-1 brasileira ficou sem nenhum produto. Exceto pela ausência de suporte a caneta ativa, é um excelente conversível. Tela IPS, acabamento todo (não só o palmrest) em alumínio escovado, duplo slot de memória DDR4, o que deve chegar fácil e barato a 32GB, SSD M.2 em todos os modelos, câmera infra-vermelha para o Windows Hello, porta USB tipo-C, etc, e adaptador wireless da Intel. Agora, se tiver disposto a gastar e não puder esperar, a Dell brasileira já vende o novo XPS 13. Tem quase todos esses recursos, e mais bateria de 60Wh, tela QHD+ 3200 x 1800 IPS Gorilla Glass de borda infinita (um espetáculo numa tela só), suporte a caneta ativa Wacom Feel, SSD de 250GB (Dell norte-americana tem uma versão com 500GB), todo em alumínio usinado, palmrest em carbono, e 8GB Dual Channel (creio que não dê para fazer upgrade, porque deve ser soldado).
 
no ML tu acha DDR3 16GB por 790,00

SODIMM DDR3, no Mercado Livre, só de 8GB. Os 16GB que vendem lá é kit de 2x8GB, que não servem para o 7359 vez que só tem um único slot de memória. Só importando mesmo. Já DDR4 é outra história. Acha-se SODIMM DDR4 de 16GB no Brasil fácil e barato. Mas DDR4 só na última geração brasileira dos 2-em-1 da Dell. A série 5000 2-em-1 atual, tanto 13 quanto 15, já aceita DDR4, e tem dois slots. Talvez seja possível colocar até 32GB por menos de 1000 reais. Pelo menos as CPUs de 7ª geração já aceitam. Não sei se a BIOS da Dell.
 
Esse I15-7568-A20 que ainda é encontrado nos submarino da vida vem com digitalizador?

Tenho um 13 5000 e gosto demais dele, mas esse com digitalizador ta fazendo tremer a mão que boleta!

Sera que vale a pena trocar?
 
Esse I15-7568-A20 que ainda é encontrado nos submarino da vida vem com digitalizador?

Tenho um 13 5000 e gosto demais dele, mas esse com digitalizador ta fazendo tremer a mão que boleta!

Sera que vale a pena trocar?

Bom, vai depender muito da utilidade que você der para o suporte à caneta ativa. Para mim, por exemplo, é fundamental, e a razão de eu ter comprado esses 2-em-1 dos últimos 2 anos. Mas o 13 5000 novo tem tela IPS, se não me engano. O 7568, a tela é maior, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem, dependendo do usuário. O 13 5000, por ser menor, é também mais leve. O 7568 é palmrest em alumínio escovado, e o acabamento externo parece ser superior ao dos antigos 7348/7352/7359, acabamento que parece ser o que ainda está presente nessa nova linha 5000 2-em-1. O 13 5000 tem 2 slots de memória DDR4, que faz fácil e barato 16GB, se não até 32GB (a confirmar). O 7568, para você chegar a 16GB, vai ter de desembolsar mil reais ou mais no pente do link que postei logo acima. Enfim, tem pros e contras. Mas, voltando na caneta, essa tecnologia Wacom Feel é fantástica, e transforma o 7568 no maior caderno digital portátil que conheço.
 
Bom, vai depender muito da utilidade que você der para o suporte à caneta ativa. Para mim, por exemplo, é fundamental, e a razão de eu ter comprado esses 2-em-1 dos últimos 2 anos. Mas o 13 5000 novo tem tela IPS, se não me engano. O 7568, a tela é maior, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem, dependendo do usuário. O 13 5000, por ser menor, é também mais leve. O 7568 é palmrest em alumínio escovado, e o acabamento externo parece ser superior ao dos antigos 7348/7352/7359, acabamento que parece ser o que ainda está presente nessa nova linha 5000 2-em-1. O 13 5000 tem 2 slots de memória DDR4, que faz fácil e barato 16GB, se não até 32GB (a confirmar). O 7568, para você chegar a 16GB, vai ter de desembolsar mil reais ou mais no pente do link que postei logo acima. Enfim, tem pros e contras. Mas, voltando na caneta, essa tecnologia Wacom Feel é fantástica, e transforma o 7568 no maior caderno digital portátil que conheço.

Obrgiado Jalok.

O meu 13 5000 é um i3 com 12GB DDR4 + 240MB SSD. É um baita de um notebook, mesmo sendo i3. Quando comprei achei que não iria utilizar o touch e optei pelo de 13" por ser altamente portátil e pequeno. Mas tenho usado o touch mais do que imaginei e só não uso mais pq não há precisão alguma nele. Por exemplo, marcar texto no word, PDF etc.

Duro que meu 13 5000 é novinho, com 1 ano de seguro e tal, e teria que vende-lo pra reinvestir no de 15". E esse lance de ficar limitado a 8GB de RAM é complicado viu. Dell pisou no tomate nisso.

Enfim, vou pensar um pouco. Achei o I15-7568-A20 por 3.419 reais. Vou ficar de olho.

Valeuuuuuu
 
Obrgiado Jalok.

O meu 13 5000 é um i3 com 12GB DDR4 + 240MB SSD. É um baita de um notebook, mesmo sendo i3. Quando comprei achei que não iria utilizar o touch e optei pelo de 13" por ser altamente portátil e pequeno. Mas tenho usado o touch mais do que imaginei e só não uso mais pq não há precisão alguma nele. Por exemplo, marcar texto no word, PDF etc.

Duro que meu 13 5000 é novinho, com 1 ano de seguro e tal, e teria que vende-lo pra reinvestir no de 15". E esse lance de ficar limitado a 8GB de RAM é complicado viu. Dell pisou no tomate nisso.

Enfim, vou pensar um pouco. Achei o I15-7568-A20 por 3.419 reais. Vou ficar de olho.

Valeuuuuuu

É, de fato. Todo customizado, com seguro e tal, fica mais difícil pensar agora em troca. O meu, só troco por outro superior se e quando a Dell, ou outro fabricante, lançar um de 15" (ou 17") com o mesmo digitalizador. Meus PDFs são quase todos anotados, e faço muitas anotações no OneNote. Com relação à memória, o 7568 chega a 16GB. Só que, como já disse várias vezes nesse tópico, há necessidade de comprar um pente único com 16GB, que é caro e só se acha lá fora para importação. Se decidir comprar o notebook, cuidado para não comprar a versão com i5, porque nesse caso o modelo é o 7558, que não vem com digitalizador de caneta ativa.
 
Se decidir comprar o notebook, cuidado para não comprar a versão com i5, porque nesse caso o modelo é o 7558, que não vem com digitalizador de caneta ativa.

A versão i7 de 6a geração vem? É o anunciado no magazine luiza.
 
A versão i7 de 6a geração vem? É o anunciado no magazine luiza.

Sim, o 15 7000 2-em-1 com i7 de 6ª geração é um 7568. Com tela FHD, que é a única comercializada nesse momento no Brasil, tem suporte a toque e caneta ativa.
 
Se decidir comprar o notebook, cuidado para não comprar a versão com i5, porque nesse caso o modelo é o 7558, que não vem com digitalizador de caneta ativa.

A versão i7 de 6a geração vem? É o anunciado no magazine luiza.
Sim, o 15 7000 2-em-1 com i7 de 6ª geração é um 7568. Com tela FHD, que é a única comercializada nesse momento no Brasil, tem suporte a toque e caneta ativa.

e qt ao preço de 3.419? Eu nao achei referencia atual e nem sei qtcustava na dell pq saiu de linha.
 
A versão i7 de 6a geração vem? É o anunciado no magazine luiza.


e qt ao preço de 3.419? Eu nao achei referencia atual e nem sei qtcustava na dell pq saiu de linha.

Eu comprei o meu por 3700 reais em agosto, direto da Dell. Já teve gente que comprou a vista por 3100 reais em condições bem especiais (boleto, promoção, cupom, etc). Acho esse preço bom.
 
Não estou disposto a gastar mais de 8 mil num notebook, mas de qualquer forma, o XPS 13 vendido no Brasil näo é 2 em 1, certo? Nem há nenhuma referência a suporte à caneta nas especificações no site da Dell Brasil.

Vamos ver se vem o 7378, até porque o preço dele lá fora não é tão superior ao 5378. Acho que seria bem interessante.
 
Não estou disposto a gastar mais de 8 mil num notebook, mas de qualquer forma, o XPS 13 vendido no Brasil näo é 2 em 1, certo? Nem há nenhuma referência a suporte à caneta nas especificações no site da Dell Brasil.

Vamos ver se vem o 7378, até porque o preço dele lá fora não é tão superior ao 5378. Acho que seria bem interessante.

Esse último XPS 13 é 2-em-1. Claro, a CPU (modelo Y, energicamente mais eficiente) é um pouco inferior a uma U, e a capacidade de expandir a memória é zero, creio. A tela, por melhor que seja, tem 13". Mas é um note muito bem construído, fanless, com uma bateria de polímero de lítio de mais de 60Wh de carga, que dura entre 10 e 15 horas, e que carrega 80% em 40 minutos. Esse modelo, vendido no Brasil, aceita a caneta ativa Dell (tecnologia Wacom Feel).
 
Boa tarde, caros!
Estou por finalizar a compra de um DELL 15 7000, o novo modelo não 2 em 1, e queria saber se alguém por aqui tem alguma informação sobre esse. Procurei mas não encontrei muitas informações.
O meu maior medo é a marca em si, há um bom tempo comprei um Inspiron 14R que só deu problema e no fim tive que vender as peças dele porque já não tinha mais uso.
Como está a DELL ultimamente? Vale a pena o investimento?
Grato!
 
Esse último XPS 13 é 2-em-1. Claro, a CPU (modelo Y, energicamente mais eficiente) é um pouco inferior a uma U, e a capacidade de expandir a memória é zero, creio. A tela, por melhor que seja, tem 13". Mas é um note muito bem construído, fanless, com uma bateria de polímero de lítio de mais de 60Wh de carga, que dura entre 10 e 15 horas, e que carrega 80% em 40 minutos. Esse modelo, vendido no Brasil, aceita a caneta ativa Dell (tecnologia Wacom Feel).

Tem certeza que esse XPS 13 vendido na Dell Brasil é 2 em 1? Em nenhum lugar fala isso.
http://www.dell.com/br/p/xps-13-936...0he1755103brp002w&model_id=xps-13-9360-laptop

Ainda acho que só no XPS 13 vendido na Dell lá fora aparece um modelo 2 em 1.
 
Tem certeza que esse XPS 13 vendido na Dell Brasil é 2 em 1? Em nenhum lugar fala isso.
http://www.dell.com/br/p/xps-13-936...0he1755103brp002w&model_id=xps-13-9360-laptop

Ainda acho que só no XPS 13 vendido na Dell lá fora aparece um modelo 2 em 1.

Você tem razão. O 2-em-1 é o 9365. Tive a impressão de ter visto anunciado semanas atrás no site da Dell do Brasil. Pode ser que eu tenha visto na imprensa alguma nota e tomado aquilo como o lançado por aqui.
 
A versão i7 de 6a geração vem? É o anunciado no magazine luiza.

e qt ao preço de 3.419? Eu nao achei referencia atual e nem sei qtcustava na dell pq saiu de linha.

Fica de olho no preço que varia de um dia para o outro. Comprei o meu no Submarino por 3.149 no dia 13/02. Uma semana antes estava por 3.419 e na Saraiva 3.199, quando decidi comprar na Saraiva, acabou o estoque e fiquei esperando até alguma loja abaixar o preço.
O digitalizador funciona muito bem mas é complicado comprar a caneta ativa no Brasil. Na Dell, demoram um mês para entregar. Eu dei sorte e achei uma no mercado livre.
 
Sobre o Sketchbook, o meu também é gratuito. Vá no ícone do canto superior direito, selecione PREFERÊNCIAS --> GERAL. Lá estará a opção "Modo caneta". Ligue-a.

O meu não tinha pois instalei uma outra versão. Desinstalei e instalei pela loja. Agora tem a opção Modo caneta e não fica mais pegando a palma.
 
Bom dia! Tô querendo importar a caneta da Wacom ou a da Toshiba. Alguém sabe dizer qual é melhor para o 7568-A20? Obrigado!
 
Bom dia! Tô querendo importar a caneta da Wacom ou a da Toshiba. Alguém sabe dizer qual é melhor para o 7568-A20? Obrigado!

Eu tenho a Trupen da Toshiba. É exatamente a mesma caneta da Dell, só que não tem o botão bluetooth no topo para atalhos, e a ponta é um feltro um pouco mais macio, que dá uma sensação mais próxima de estar escrevendo num papel. Eu cheguei a trocar a ponta da Toshiba pela da Dell, e a caneta da Dell passou a se comportar exatamente como uma Toshiba. A desvantagem é que é uma ponta frágil. A primeira estragou numa topada com uns equipamentos. A sobressalente está, por enquanto, bem. Certamente foi por isso que a Toshiba colocou uma tampa nessa caneta.
 
Pessoal, alguma notícia, rumor ou palpite sobre a disponibilidade do 7378 no Brasil?

Pelo jeito ele não vem com caneta né? Mas pelo menos a tela deve ser boa, imagino.
Pessoal, alguma notícia, rumor ou palpite sobre a disponibilidade do 7378 no Brasil?

Pelo jeito ele não vem com caneta né? Mas pelo menos a tela deve ser boa, imagino.


Pessoal, acabei de adiquirir um dell 7378 trazido dos estados unidos. Estou gostando mas também estou um pouco frustrada. Agora estou desesperada porque descobri que ele não suporta a caneta ativa.
Mas será que não existe nenhuma caneta no mundo que funcione com ele? Será que alguem experimentou alguma caneta ativa e deu certo?
Socorro!
 
Última edição:
Ludmilla,acredito, com 99,99% de certeza, que para a tela do 7378 só canetas capacitivas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo