• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida DELL OptiPlex 3020, vale o preço?

Parrillo

know-it-all Member
Registrado
Preciso montar um PC para a loja do meu pai.

O C2D E6400 que tem lá está muito, muito ruim mesmo. Formatei recentemente e coloquei o W7 e não vai. Só vivem reclamando do PC.

Estava pensando em comprar as peças e montar porém me deparei com esse DELL, vejam se vale o preço cobrado:

DELL OptiPlex 3020
Core i5 4590
4GB DDR3
HD 500GB
Gravador CD/DVD
Windows 8
Fonte PFC Ativo
Gabinete Torre (apesar de gostar da solução SFF não quero ficar preso a MOBO, Fonte da dell em uma futura substituição de peça).
Garantia 1 ano no local
Preço: R$ 1929,00
Garantia de 3 anos no local: Adicionar R$ 304,00 (tentador)


Cotação de peças (preços a prazo, ok?):
Placa mão GA-78LMT-USB3 = R$317,53
Processador AMD FX-6300 = R$505,76
Memória 4GB = R$175,90
HD 500gb = 269,90
Gravador CD/DVD = R$70,90
Fonte Corsair CX430 = R$235,18

Total a prazo (c/ frete) = R$1601,55
Obs.: Todas as peças cotadas no KABUM. Sei que se comprar separado em mais de um site vai sair mais barato. Mas é coisa de 150 reais no máximo. Então já dá para ter uma ideia pelo menos.


Levando em consideração que no DELL vem um I5 4590 (que custa quase 1.000 reais), windows 8 original, gabinete e garantia de 1 ano no local. Acho que o preço do DELL está bom não está?

O que vocês acham?

Desde já agradeço a atenção de todos.
 
Só batendo o olho e assumindo uso bem simples já vejo como economizar bastante nessa configuração que você postou. Placa mãe pode ser uma de uns 150 mesmo, essa fonte se usa em PC com vídeo dedicado, da pra cortar gasto ai também. Vai mesmo usar gravador de CD/DVD mesmo? Talvez até um Pentium G3240 já te atenda como processador. Pra coisa básica, navegar na internet e office por exemplo, SSD vai acabar contribuindo mais pra estabilidade do sistema do que o processador. Fazendo isso e comprando em lojas diferentes deve dar pra dar uma boa aproximada dos 1000.

O da Dell me parece estar com preço decente, mas acho esse processador incoerente com o resto da configuração. Garantia local na teoria é bem interessante, só que é improvável que o PC já comece a dar problemas nesses 3 anos.
 
Só batendo o olho e assumindo uso bem simples já vejo como economizar bastante nessa configuração que você postou. Placa mãe pode ser uma de uns 150 mesmo, essa fonte se usa em PC com vídeo dedicado, da pra cortar gasto ai também. Vai mesmo usar gravador de CD/DVD mesmo? Talvez até um Pentium G3240 já te atenda como processador. Pra coisa básica, navegar na internet e office por exemplo, SSD vai acabar contribuindo mais pra estabilidade do sistema do que o processador. Fazendo isso e comprando em lojas diferentes deve dar pra dar uma boa aproximada dos 1000.

O da Dell me parece estar com preço decente, mas acho esse processador incoerente com o resto da configuração. Garantia local na teoria é bem interessante, só que é improvável que o PC já comece a dar problemas nesses 3 anos.

Opa obrigado pela resposta. Sei que são épocas bem diferentes, mas tenho medo de fazer igual fiz na época que montamos o PC que está lá. Na época pensamos exatamente assim: Um PC Simples para Office, Internet, Etiquetas, etc. Ainda era Windows XP, depois veio o 7 (pulei o vista) e a coisa começou a complicar.

Um pentium G3240 é muito (mais que o triplo) superior a um C2D 6400 ?

Quais seriam as peças que você indicaria? E qual fonte tb?

Com relação a garantia de 3 anos.. É bem improvável mesmo que de algum problema, porém eu acho que os micros da Dell tem uma confiabilidade impressionante (onde trabalho e onde já trabalhei tem).

De toda forma, se puder indicar uma configuração ficarei grato.
 
Opa obrigado pela resposta. Sei que são épocas bem diferentes, mas tenho medo de fazer igual fiz na época que montamos o PC que está lá. Na época pensamos exatamente assim: Um PC Simples para Office, Internet, Etiquetas, etc. Ainda era Windows XP, depois veio o 7 (pulei o vista) e a coisa começou a complicar.

Um pentium G3240 é muito (mais que o triplo) superior a um C2D 6400 ?

Quais seriam as peças que você indicaria? E qual fonte tb?

Com relação a garantia de 3 anos.. É bem improvável mesmo que de algum problema, porém eu acho que os micros da Dell tem uma confiabilidade impressionante (onde trabalho e onde já trabalhei tem).

De toda forma, se puder indicar uma configuração ficarei grato.
Fonte de 350W: http://www.maniavirtual.com.br/prod...6XV_zf2D8js4futNDvE1giow2n3virnpcYaAu4h8P8HAQ
Imagino que dê pra encontrar essa fonte por menos (lembro de já ter visto por menos de 100 antes)
Gravador de CD/DVD eu pessoalmente nos últimos 10 anos devo só ter usado pra instalar o Windows, que é algo que já da pra fazer por pendrive, então acho inútil hoje em dia.
Placa mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...tAelNv94yIlnGVf4bace4uOLHkKt4_dE_4aAr718P8HAQ
Ainda deve ter alguma que te atenda por uns 150.
Pentium G3240 é umas 2x mais potente que esse seu atual, FX 6300 já deve ser ao menos 4x mais potente. Já que não vai fazer nada pesado acho bem possível que um Pentium G3240 + SSD acabe deixando o sistema mais estável do que um FX 6300 + HD. Outra alternativa pro FX 6300 seria i3 4150 ou 4160, mas deve dar pra achar por no máximo 50 reais mais barato do que o FX 6300 e pro seu uso não deve dar pra perceber diferença no desempenho.

A Dell teve tanta influência na criação daquele PC quanto o George Foreman teve no seu Grill. Todas as peças comprando por fora vai ter qualidade igual, no caso da fonte até melhor porque usam uma genérica.

Iria preferir se alguém mais experiente aparecesse aqui pra ajudar a montar isso. De qualquer forma, não me parece um bom negócio torrar quase 2 mil nesse PC.
 
Entendo seu ponto de vista. Vlw pela ajuda

Vou conversar com meu pai e decidir isso.

Off:
Só complementando, não sei se você já usou produtos da linha empresarial da DELL (OptiPlex e Latitude). Podem não ser o supra sumo em desempenho, mas em confiabilidade eles são melhores do que muitas marcas com sobra.
As fontes da DELL não são genéricas.

A questão era mais o preço mesmo. É que eu pensei:
i5 4590 = 1.000
Windows 8 = 400

Só ai já daria 1.400 (comprando tudo a parte é claro).

Mas vlw mesmo. Vou conversar com meu pai e fechar isso logo.

Gde Abs
 
Olá,

Na empresa onde trabalho todos os micros são DELL, porém, a compra dos micros em maior demanda, sai muito mais barato pelo preço que está no site e não temos trabalho de montar tudo, por isso é viável para empresas de maior porte.

Porém para um só micro, também não acho viável comprar DELL pelo alto preço. Para o uso que vocês fazem um i3 sobra desempenho, se quiser economizar o processador G3258 tem sido referência de desempenho de baixo custo, saindo no máximo 300 reais . Se quiser algo mais rápido ainda, um SSD seria de bom uso, de 120gb mesmo. Para 4gb de RAM uma Mobo mais fraquinha já resolve, pois você precisaria apenas de 2 slots de memória, não tem necessidade de comprar melhor. Conforme o amigo acima falou, 150 reais são suficientes. Gabinete também não precisa investir muito. Fonte genérica resolveria a situação, porém se quiser algo mais confiável, pode procurar uma até 300w, pois nessa configuração você não consome 150w direito. Em sistema empresarial o Windows 7 é mais confiável, pelo menos até sair o 10.

Enfim, até 1000 reais dá pra montar um micro muito bom para o uso de vocês.
 
Olá,

Na empresa onde trabalho todos os micros são DELL, porém, a compra dos micros em maior demanda, sai muito mais barato pelo preço que está no site e não temos trabalho de montar tudo, por isso é viável para empresas de maior porte.

Porém para um só micro, também não acho viável comprar DELL pelo alto preço. Para o uso que vocês fazem um i3 sobra desempenho, se quiser economizar o processador G3258 tem sido referência de desempenho de baixo custo, saindo no máximo 300 reais . Se quiser algo mais rápido ainda, um SSD seria de bom uso, de 120gb mesmo. Para 4gb de RAM uma Mobo mais fraquinha já resolve, pois você precisaria apenas de 2 slots de memória, não tem necessidade de comprar melhor. Conforme o amigo acima falou, 150 reais são suficientes. Gabinete também não precisa investir muito. Fonte genérica resolveria a situação, porém se quiser algo mais confiável, pode procurar uma até 300w, pois nessa configuração você não consome 150w direito. Em sistema empresarial o Windows 7 é mais confiável, pelo menos até sair o 10.

Enfim, até 1000 reais dá pra montar um micro muito bom para o uso de vocês.

Valeu a ajuda. Foi o que eu imaginei.

Veja essas peças:
Pentium G3240 - R$287,00
Placa mãe Gigabyte GA-H81M-H - R$264,00
Memória G.Skill Value Black 4GB 1600MHz DDR3 - R$176,00
Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 350W - R$136
obs.: Será que compensa a EVGA de 400W por 25 reais de diferença? Pergunto mais pela qualidade e não pela potencia a mais.
Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 - R$341,00
Frete: R$21,00
Total a Prazo: R$ 1.204,00
A Vista: R$1.045,00

O que você acha?
 
Valeu a ajuda. Foi o que eu imaginei.

Veja essas peças:
Pentium G3240 - R$287,00
Placa mãe Gigabyte GA-H81M-H - R$264,00
Memória G.Skill Value Black 4GB 1600MHz DDR3 - R$176,00
Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 350W - R$136
obs.: Será que compensa a EVGA de 400W por 25 reais de diferença? Pergunto mais pela qualidade e não pela potencia a mais.
Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 - R$341,00
Frete: R$21,00
Total a Prazo: R$ 1.204,00
A Vista: R$1.045,00

O que você acha?

Dá e sobra pro uso básico. Não conheço nem essa, nem a EVGA de 400W: colocaria uma CX430 no lugar.

Se puder colocar uma memória VALUE vai economizar mais ainda.
 
Dá e sobra pro uso básico. Não conheço nem essa, nem a EVGA de 400W: colocaria uma CX430 no lugar.

Se puder colocar uma memória VALUE vai economizar mais ainda.

Essa fonte teve teste dela no Clube do Hardware. Ela não teve selo de recomendado por causa da eficiencia. Mas também não teve selo bomba.

Acho que para a configuração ela dá e sobra. A CX430 é bem melhor mas são 100 reais a mais quase.
Com relação a memória, só coloquei ela pois está em promoção e está mais barata que a Value Select. Antes eu tinha colocado a Corsair no carrinho, mas ai surgiu essa oportunidade.

Preciso que esse micro rode sem engasgos Office, Geração/Impressão de Etiquetas, Acesso a bancos, Internet e principalmente ao programa da loja do meu pai.

Fazendo isso sem engasgar já me atende.

Você acha que posso manter o SSD V300 como Custo x Beneficio ou é melhor pegar um Sandisk Ultra Plus no Mercado Livre?

Vlw.
 
Opa,

Fechei a compra pessoal.

Comprei quase tudo no Kabum mesmo com preço bom a vista. E o SSD eu peguei no Mercado Livre.

Vamos ver como vai ficar isso.

Vlw pela ajuda pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo