[DUVIDA]Desempenho caindo apos tempo ligado

jeandiegojd

Well-Known Member
Registrado
Tenho o notebook Alienware M17XR4 com placa de vídeo AMD 7970M, e esta acontecendo o seguinte ele inicia e funciona perfeitamente mas depois de uns 15 min ligado ele começa a travar muito nem paginas do navegador abre direito fica praticamente impossível mexer nele, então tenho que reiniciar o notebook e ele volta a funcionar, alguém sabe o que causa isso?
 
Já viu como está o funcionamento do HD ou mem ?
 
Aparentemente esta tudo ótimo, fiz uma desfragmentação otimizada usando aulogistic Disc Defrag, o HD é de 500GB SSD
mas o problema continua, esse notebook ja tem quase 3 anos de uso, mas isso começou agora no ultimo mês!
 
Veja as temperaturas dele, pode ser que devido ao tempo de uso esteja bastante sujo e a dissipacao termica esteja comprometido, com o uso a tempera aumenta e o desempenho cai.
 
HUmm então provável que seja isso mesmo, ele fica entre 80º e 90º, melhor levar em um técnico pra arrumar isso então né?
 
Este assunto me interessa... Tenho receio de abrir meu notebook, fora que não tenho sequer pincel, muito menos jato de pressão de ar. Aliás, se vende em garrafinhas? Tipo spray? Tô qurend abrir meus 2 notebooks. O que eu uso pra jogos já tem 2 anos e nunca limpei. Ele sempre esquentou muito, mas o desempenho cai bastante com algumas horas ligado... Até sem jogos rodando tô achando mais lento, principalmente de um mês pra cá, que tenho jogado intensamente jogos mais "pesados", como Dragon age 1 e 2...
 
Cara, depende da sua experiência em desmontar coisas, eu nunca tinha aberto um notebook antes e abri o meu pra fazer isso, tem muitas pecinhas frágeis, alguns flats que tem que tomar cuidado e ter uma certa organização, de preferência em uma mesa com espaço pra que dê pra você ir colocando tudo na horizontal, sem empilhar. Mas é bem tranquilo de desmontar.
 
Cara, depende da sua experiência em desmontar coisas, eu nunca tinha aberto um notebook antes e abri o meu pra fazer isso, tem muitas pecinhas frágeis, alguns flats que tem que tomar cuidado e ter uma certa organização, de preferência em uma mesa com espaço pra que dê pra você ir colocando tudo na horizontal, sem empilhar. Mas é bem tranquilo de desmontar.

Eu já abri os 2, que têm configuração física totalmente diferente, mas só abri pra trocar HD. Esse que uso pra jogos tem uma pequena abertura pro HD, mas pro resto vai ser mais complicado... Vou procurar na internet o que é necessário pra limpeza. Peguei no tech mundo


Para aplicar a pasta térmica, você precisará dos seguinte materiais:​


  • Pasta térmica; R$ 32 sem frete
  • Álcool isopropílico; R$ 18 sem frete
  • Espátula de plástico; colher de plastico deve servir
  • Cotonetes; ok
  • Pano macio, papel higiênico ou cotonetes. ok
:argh:


O que usar

Para limpar um notebook, você pode usar um pano macio que não solte fiapos, cotonete, pincel fino de cerdas macias, água e lata de ar comprimido. Há também miniaspiradores que você encontra em sites de compras e lojas especializadas.
 
Última edição:
Pode ser temperatura excessiva, HD, memória... teste a memória e o HD primeiro..
 
Estou fazendo uns testes de configuração e parece ter resolvido o problema, hoje farei um ultimo teste com um jogo que era o mais problemático com isso e se der certo posto o que fiz!
 
eu tenho um asus g73sw ja faz 3,5 anos.. e com uns 2 anos ele começou a esquentar muito,os jogos tinham desempenho muito abaixo do normal..

eu até tentei abrir, mas arreguei no meio do caminho, aí preferir levar num tecnico e ele fez a limpeza e trocou a pasta termica, notebook ficou novinho em folha, super frio

Agora ta quase na hora de limpar denovo, de 2 em 2 anos acho de boa e nao fica caro, prefiro levar num tecnico se nao tenho experiencia
 
Vlw por toda ajuda galera, no começo fiz umas configurações no windows 8.1 que resolveram o problema, mas o que me deixou incomodado foi a razão dele ficar a 85 a 90° quando estou mexendo em algo, então alem de trocar as configurações eu também fiz uma limpeza nele e troquei a pasta térmica da placa de vídeo e processador agora sim esta de boa hehehe ficando a 50 a 60°, muito obrigado mesmo a todos que ajudaram o/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo