[DUVIDA] Desempenho GTX 760

Conectou os 2 plugues de energia na placa? Roda o GPUz e verifica se o que vc comprou é realmente uma GTX 760 (incrível mas estão falsificando até placa de vídeo). Testa ela na casa de um amigo e vê como fica, por último pode ser seu sistema já "está todo cagado" e reinstala o windows (odeio isso, mas uma hora isso é inevitável.:yucky:) Se conseguir algum progresso posta ai o que você fez!
:bat:

2 plugs de energia da placa? :hmm:

uMRPqKl.jpg
 
Estou com uma duvida quanto ao desempenho da minha GTX 760.


Ela chegou hoje, e desde então na maioria dos games que eu venho jogando, dificilmente a GPU Usage fica em 99%. No Assassin's Creed 3 e no Batman Arkham City por exemplo, no Batman eu não podia nem girar a camera rapidamente, que o FPS despencava, mesmo com o personagem parado. E no Assassin's Creed 3, em bosto, conforme eu ia correndo pelo mapa, se em algum momento eu girasse a camera bruscamente, o uso da GPU despencava, e levava junto o FPS, em torno de 40% do uso de GPU e FPS ia de 60 pra 30.


Duvida:


É defeito da placa?


Posso estar perdendo desempenho, ou deixando de usar a capacidade maxima da placa, por estar jogando em 1600x900? Pensei que como a minha resolução é inferior a da maioria dos benchmarks e reviews encontrados na internet, eu teria mais desempenho, é errado esse pensamento?


Estou usando o driver 327.23 da nvidia.

Olha cara situação estranha essa pois uma gtx760 é uma placa top ao meu ver, bem tudo indica que pode ser gargalo não sei vc teria que testar a placa em um pc com configuração superior a sua configuração atual para saber se realmente pode ser a placa pq a gtx760 é pau pra toda obra. vlw!
 
Olha cara situação estranha essa pois uma gtx760 é uma placa top ao meu ver, bem tudo indica que pode ser gargalo não sei vc teria que testar a placa em um pc com configuração superior a sua configuração atual para saber se realmente pode ser a placa pq a gtx760 é pau pra toda obra. vlw!

Não tenho como testar em PC com configuração superior =X. O maximo que eu consigo é um AMD Phenom x6 com 4 GB de ram pra testar.
 
Não tenho como testar em PC com configuração superior =X. O maximo que eu consigo é um AMD Phenom x6 com 4 GB de ram pra testar.

Hum complicado,vi as foto q tu postou essa 760 tá bem pequena hein, que mal lhe pergunte onde comprou? vlw
 
Amigo quando vc desinstalou o drive nvidia vc passou o cclean ? ja passei por isso e resolvi desinstalando e passando o cclean.
 
Vc já testou em todas as entradas, HDMI, DVIs e a DP? vlw!

Não, por enquanto só testei em uma das entradas DVI. Meu monitor não tem entrada HDMI.

Amigo quando vc desinstalou o drive nvidia vc passou o cclean ? ja passei por isso e resolvi desinstalando e passando o cclean.

Voce diz na parte dos registros?
 
Eu chutaria que o problema é teu HD ou alguma opção relacionada a economia de energia. Mas se tiver como, faça um over usando voltagem fixa em 3,5ghz, desative o turbo boost, desative todas as opções de energia que encontrar no setup (verifique cuidadosamente todas as abas), primeiro vc precisa ir eliminando, até chegar na causa do problema.
 
Eu chutaria que o problema é teu HD ou alguma opção relacionada a economia de energia. Mas se tiver como, faça um over usando voltagem fixa em 3,5ghz, desative o turbo boost, desative todas as opções de energia que encontrar no setup (verifique cuidadosamente todas as abas), primeiro vc precisa ir eliminando, até chegar na causa do problema.

Estou descontente com o desempenho do meu HD ja tem um tempo ja, interessante voce ter mencionado ele. Não sei até que ponto HD influencia em desempenho em jogos, mas vou ver se arrumo um imprestado pra fazer uns testes, ou até mesmo formatar esse meu.

O gerenciamento de energia do windows está em "Alto desempenho"
 
Amigo vai parecer bobeira mas tenta formatar, para o sistema ficar totalmente limpo, já que vc fez td isso e não deu certo não custa nada tentar uma terceira opção.

Pretendo fazer isso mesmo, vou ver se consigo ainda nesse fim de semana. Ja que eu tenho 7 dias para devolve-la sem precisar dar motivo.

Acabei de tentar mais uma coisa, usei ela em resolução 1080p, o problema no AC3 continua, no Splinter Cell Blacklist ficou em 99% de uso, crysis 3 tambem, Tomb Raider também ( chegou a 85% algumas vezes, mas voltava a 90+ em menos de 1s ) e naquele beco do max payne, o GPU usage ficou entre 80% e 90% ( em 720p tava chegando a 70% de consumo, com FPS 50 ).

Consegui tirar print do "drops" no AC3.

Ebu3eTz.jpg

WyqjM7T.jpg

Maa6Zgf.jpg

Geralmente, como disse antes, estou correndo em uma direção, e as vezes, quando eu mudo a direção ( e a camera muda tambem ) o uso da GPU despenca, junto com o FPS.
 
Última edição:
Pretendo fazer isso mesmo, vou ver se consigo ainda nesse fim de semana. Ja que eu tenho 7 dias para devolve-la sem precisar dar motivo.

Acabei de tentar mais uma coisa, usei ela em resolução 1080p, o problema no AC3 continua, no Splinter Cell Blacklist ficou em 99% de uso, crysis 3 tambem, Tomb Raider também ( chegou a 85% algumas vezes, mas voltava a 90+ em menos de 1s ) e naquele beco do max payne, o GPU usage ficou entre 80% e 90% ( em 720p tava chegando a 70% de consumo, com FPS 50 ).

Consegui tirar print do "drops" no AC3.


Geralmente, como disse antes, estou correndo em uma direção, e as vezes, quando eu mudo a direção ( e a camera muda tambem ) o uso da GPU despenca, junto com o FPS.
Cara AC3 é um jogo muito mal programado, tem muitos tópicos falando sobre baixo desempenho nesse jogo inclusive com i5 2500K@4.5 Ghz e HD7970 da uma olhada ae:
http://www.overclock.net/t/1337997/assassins-creed-iii-low-fps-cpu-gpu-usage
Se for só no AC3 é normal, Max Payne não é tão pesado assim então é comum usar menos de 99% da GPU.http://www.overclock.net/t/1337997/assassins-creed-iii-low-fps-cpu-gpu-usage
 
Li todo o tópico e parece que a solução deve ser formatar seu PC.

Tente instalar o 327.24 (isso mesmo, 327.24).

E evite usar MSAA 8x, a diferença para o 4x é muitíssimo pequena, e nos jogos mais novos faz seu FPS cair absurdamente.
 
Li todo o tópico e parece que a solução deve ser formatar seu PC.

Tente instalar o 327.24 (isso mesmo, 327.24).

E evite usar MSAA 8x, a diferença para o 4x é muitíssimo pequena, e nos jogos mais novos faz seu FPS cair absurdamente.

Estou usando a 331.40, ela não deveria ser melhor que as 327?
 
Essa Asus usa so 8 pinos de energia?

Tenho uma 760 da evga que utiliza 8 + 6 pinos...

e rodo ela em um processador mais fraco que o seu e nao acontece isso...

vi que sua fonte nao é das melhores... pode ser ela?
 
Essa Asus usa so 8 pinos de energia?

Tenho uma 760 da evga que utiliza 8 + 6 pinos...

e rodo ela em um processador mais fraco que o seu e nao acontece isso...

vi que sua fonte nao é das melhores... pode ser ela?

Sim, só 1 conexão de 8 Pinos, como postei ali em cima. Qual driver voce está usando na sua 760?
 
Sim, só 1 conexão de 8 Pinos, como postei ali em cima. Qual driver voce está usando na sua 760?


Pq a minha pede mais energia? kkk quero uma de 8 pinos tb :feelbad:

Eu to usando o driver 327.24 beta

Aqui quando mudo de driver faço um ritual

1 - desinstalo todos os drivers e tudo q tem da nvidia pelo painel de controle
2 - uso o CCleaner pra "arrumar" os registros
3 - Uso o programa DriverSweeper_2.1.0 (tem no site do Guru3D) em modo de segurança pra remover os registros finais
4 - instalo os novos driver
5 - Amem :fovhappy:
 
Pq a minha pede mais energia? kkk quero uma de 8 pinos tb :feelbad:

Eu to usando o driver 327.24 beta

Aqui quando mudo de driver faço um ritual

1 - desinstalo todos os drivers e tudo q tem da nvidia pelo painel de controle
2 - uso o CCleaner pra "arrumar" os registros
3 - Uso o programa DriverSweeper_2.1.0 (tem no site do Guru3D) em modo de segurança pra remover os registros finais
4 - instalo os novos driver
5 - Amem :fovhappy:

Vou tentar fazer isso.

Desses jogos que eu citei, quais voce possui? Em qual resolução voce joga?

EDIT:

Onde encontro esse driver?
 
Última edição:
Estou descontente com o desempenho do meu HD ja tem um tempo ja, interessante voce ter mencionado ele. Não sei até que ponto HD influencia em desempenho em jogos, mas vou ver se arrumo um imprestado pra fazer uns testes, ou até mesmo formatar esse meu.

O gerenciamento de energia do windows está em "Alto desempenho"

Cara as vezes o problema nem é na placa de vídeo. No passado já enfrentei drops de fps, foi desde memória defeituosa, lag de hd, ao processador caindo de mais. Por isso eu iria pelo contrário, hd > cpu mb > VGA.

Se fosse tela azul ou parasse de funcionar aí a história era outra...
 
Cara as vezes o problema nem é na placa de vídeo. No passado já enfrentei drops de fps, foi desde memória defeituosa, lag de hd, ao processador caindo de mais. Por isso eu iria pelo contrário, hd > cpu mb > VGA.

Se fosse tela azul ou parasse de funcionar aí a história era outra...

Eu tambem estou fazendo de tudo para descobrir qual o problema, e de preferencia, que não seja ela, pq vai dar uma dor de cabeça pra enviar pra loja, e receber outra, ainda mais com os correios em greve.

Suspeito da minha PSU e do meu HD, ambos ja tem 2 anos de uso, o HD nunca formatei completamente, a ultima formatação, foi só a partição aonde fica o windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo