[DÚVIDA] DPC Latency Checker

marceloatg

Member
Registrado
Olá, eu vi hoje um tóico sobre o DPC Latency Checker, e por curiosidade baixei o softaware pra testar, pois pretendo fazer upgrade pra GTX 460 mês que vem. Mas quando rodei ele me surpreendi, eu gostaria de saber o que ele mede propriamente dito e porque eu obtive esses resultados, e se for algo muito rium, se tem algo que eu possa fazer para corrigir. Obrigado.

semttulolhq.jpg
 
Última edição:
Cara, o pouco que sei e que li, ele verifica a latência (tempo de resposta) do driver de audio e vídeo da sua placa de video. Muitas vezes é ocasionado por driver ruim/mal implementado, pois o driver demora muito para respoder a uma requisição do hardware. Uma latência muito grade pode ocasionar lags em stream de audio/video.

Esse seu gráfico definitivamente não está normal.

Refaça o teste, porém antes de começar o teste, encerre todos os processos possíveis em execução e remova qualquer dispositivo USB do computador (exceto teclado e mouse, obviamente).
 
Última edição:
Primeiramente queria agradecer pela atenção amigo, então, eu procedi como você recomendou e refiz os testes depois de ter trocado todos os drivers possíveis exceto o da VGA, fechando todos os aplicativos e deixando o pc apenas ligado para o monitoramento obtive esse gráfico:

38583210.jpg


mas o que me intrigou foi que pelo simples fato de eu movimentar o cursor pela tela os gráficos voltaram a ter aquele resultado:

92881344.jpg


e se você notar no monitoramento da CPU, um dos cores chega a 68% de uso só pela movimentação do mouse pela tela, e a GPU dá umas alteradas também mas não passa de 5%. Agora estou começando a ficar preocupado. Recentemente fiz o update pro driver 260.99 da Nvidia, e percebi que ele tem algumas falhas aqui no meu pc, quando eu tento alterar o gamma as cores ficam completamente distorcidas, e a customização da saturação, brilho, etc, que eu fazia pelo painel de controle da nvidia não se aplica quando o windows inicia, eu tenho de alterar algum valor para que ele possa ser efetivamente reconhecido. Não consegui achar o driver antigo para fazer novos testes.

Se alguém puder me dar uma ajuda ficarei muito grato, e se alguém tiver um problema parecido post ai, vlw galera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo