Dúvida DX11/10.1

Hey.Smith

Get Hell
Registrado
Olá caros amigos :rolleyes:, gostaria de fazer 3 perguntas simples:
1 - Quais são os jogos que suportam DX10.1?
2 - Os jogos que suportam DX11 irão suportar DX 10.1?
3 - O novo modelo da HD 4890 da XFX, ZDF, pode vir capado? O cooler é melhor?
Obrigado.
 
Não sei quanto ao directX. Mas tenho uma 4890 ZSFC ver 1.6 e sei de outras tres pessoas que possuem o mesmo modelo e nenhuma é capada. Mas ja vi uma ZSFL capada(clube do hardware). Quanto ao cooler ser melhor desconheço.
 
Jogo que foi feito em DX 10.1 é 10.1 de qualquer jeito e DX11 só com a série HD5000, e é muito arriscado HD4890 da XFX muitas são capadas.

Abraço.
 
Sobre o DirectX:

1 - Não conheço muitos, sei do H.A.W.X., Far Cry 2, Battleforge, Stalker: Clear Sky... lembro mais desses, mas devem ter vários outros.

2 - Depende: certos jogos terão suporte apenas para o DirectX 11, enquanto outros terão suporte tanto para o DirectX 10, 10.1 e 11, outros só para o 10 e 11, depende do desenvolvedor. Mas eu creio que o DirectX 10/10.1 ainda vai permanecer por um tempo, vai demorar pro DirectX 11 se tornar o mínimo a ser aceito nos jogos, então não há com o que se preocupar.
 
Acredito que daqui pra frente nenhum jogo vai ser lançado em DX 10 ou 10.1, com o DX11 aí...

Sobre as perguntas:

1 - Uma pesquisada no google poderá te responder essa.

2 - Pelo menos o DIRT2 que é DX11 não suporte o DX10 nem o DX10.1, apenas o DX9 ou DX11. Essa tendência deverá ser seguida.

3 - Não arriscaria, tentaria pegar de outra marca, como Sapphiretech, Powercolor ou HIS.
 
Só esclarecendo, até hoje não existe nenhum jogo DX10/DX10.1/DX11, o que existem são jogos DX9.0c com suporte as novas API's, ou seja, são jogos programados em DX9.0c com alguma mísera melhoria das novas API's (isso quando existe alguma melhoria). O suporte a DX10/DX10.1 e DX11 atualmente é puro marketing, mais nada.

A grande maioria desses jogos novos suportam DX10, já o DX10.1 são poucos os jogos que possuem suporte, e o DX11 até agora deve ter uns 5 jogos no máximo que o suportam.

Se você está se baseando em comprar uma placa de vídeo nova por conta disso esqueça, não dê atenção a esse detalhe. Tanto DX10 quando DX10.1 são praticamente "inúteis" hoje em dia, e o DX11 só saberemos com o passar do tempo.
 
Só esclarecendo, até hoje não existe nenhum jogo DX10/DX10.1/DX11, o que existem são jogos DX9.0c com suporte as novas API's, ou seja, são jogos programados em DX9.0c com alguma mísera melhoria das novas API's (isso quando existe alguma melhoria). O suporte a DX10/DX10.1 e DX11 atualmente é puro marketing, mais nada.

A grande maioria desses jogos novos suportam DX10, já o DX10.1 são poucos os jogos que possuem suporte, e o DX11 até agora deve ter uns 5 jogos no máximo que o suportam.

Se você está se baseando em comprar uma placa de vídeo nova por conta disso esqueça, não dê atenção a esse detalhe. Tanto DX10 quando DX10.1 são praticamente "inúteis" hoje em dia, e o DX11 só saberemos com o passar do tempo.

Tem um jogo em DX10 sim, da empresa que faz o 3D Mark, tem a venda no Steam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo