Dúvida em placa mãe ECS A790GXM-A

francari

Well-Known Member
Registrado
Tenho uma ECS A790GXM-A em um servidor de vídeos, ela funciona perfeitamente com WinXP. Ao tentar instalar Win7, tive problema, a instalação tranca e não vai adiante, a partir do momento em que começa a procurar a rede.
Gostaria de saber se alguém teve alguma experiência semelhante, pois não sei se devo atribuir o fato a um defeito específico da minha placa mãe ou se é algo comum a todas as mobos desta marca e modelo. Obrigado.
 
como assim
n intendi?


????????????????
 
como assim
n intendi?


????????????????
Devo ter me explicado mal, entâo:
1) A placa instala sem problemas o XP, mas não instala o Seven.
2) Se outras pessoas tem a placa e conseguem instalar o Win7, então deve ser problema da minha placa.
3) Se outras pessoas tem a placa e não conseguem instalar o Win7, então deve ser problema genérico desta marca e modelo, ou, pelo menos, de uma determinada versão da mesma.

Por isso fiz a consulta. Obrigado por pedir uma explicação mais detalhada de minha dúvida.
 
olha
a placa mae n é
pq até o meu celeron 478 rodo o 7 ( com o ponterinho colado nos 100% , mais rodo )
a n ser que o dvd esteja com problemas
tente pegar um outro dvd de um amigo e tire a prova


mais n é pra acontecer isso n, mesmo que a placa mae n tenha drive de som ou video,o win 7 roda de boa
intaw deve ser o cd

espero ter ajudado
 
olha
a placa mae n é
pq até o meu celeron 478 rodo o 7 ( com o ponterinho colado nos 100% , mais rodo )
a n ser que o dvd esteja com problemas
tente pegar um outro dvd de um amigo e tire a prova: vc se refere ao drive de dvd?

mais n é pra acontecer isso n, mesmo que a placa mae n tenha drive de som ou video,o win 7 roda de boa
intaw deve ser o cd: aqui vc se refere ao drive leitor ou à mídia?espero ter ajudado
Agora fui eu que fiquei em dúvida, colocada em sublinhado junto ao seu texto, para não ter que transcrevê-lo.
 
Tenho um amigo que possui uma placa semelhante a essa. A placa de rede apresentava defeitos intermitentes com o Win7. A solução foi incerir uma placa pci de rede mesmo.
 
Tenho um amigo que possui uma placa semelhante a essa. A placa de rede apresentava defeitos intermitentes com o Win7. A solução foi incerir uma placa pci de rede mesmo.
Pode ser isto! vou tentar com um rede off e com outro drive de DVD. Obrigado.
 
Desabilite o controlador de rede na BIOS e tente instalar o windows, na hora da instalação ele não vai detectar o controlador e não vai instalar driver algum.

Depois que o windows 7 estiver instalado, você re-habilita na bios e vê se funciona.

Falow
 
Desabilite o controlador de rede na BIOS e tente instalar o windows, na hora da instalação ele não vai detectar o controlador e não vai instalar driver algum.

Depois que o windows 7 estiver instalado, você re-habilita na bios e vê se funciona.

Falow
Farei esta tentativa, obrigado pela atenção.
 
Eu tenho uma placa da ECS e ta rodando com o Windows 7 e Linux Ubunto normal , tenta fazer o que o amigo disse , que versão é a sua BIOS ?
Ja tentou instalar com outro CD/Pen Drive ??? Uma vez eu tentava instalar o windows não ia , troquei de CD funcionou perfeitamente .
 
deu certo ae?
 
ainda não tive tempo de testar as diversas sugestões (aliá, nenhuma delas), estou deixando passar esta loucura que é o fim de ano, mas tão logo dê eu irei tentar.
 
Bom gente, tentei instalar o Win7, como foi sugerido e a placa não instalou, trancava sempre ainstalação no mesmo ponto e podia deixar 24 hras esperando que não ia adiante. Desconfiei de algum problema no BIOS e fiz atualização da mesma, para a última versão oficial (arquivo absolutamente correto para a placa, baixado do site da ECS); ao reiniciar a placa ligou e ficou bipando, sem fazer mais nada. Fui para a internet e achei informações de que , algumas vezes, esta placa torrou o chip de BIOS ao atualizar.
Achei que fosse este o caso e comprei um novo chip já gravado com a última versão doBIOS, da MoboFix, coloquei na placa que passou a funcionar redondinha, instalando inclusive o Win7. Esta nova versão já prevê juntar o som à saída HDMI (que foi o problema original que me levou a tentar instalar o win7 para corrigir), com o que ficou solucionado o meu problema. Agradeço a todos os colegas que fizeram sugestões. Até breve.
 
Última edição:
A placa funcionou bem até início deste ano, passou então a dar problemas intermitentes e em maio deixou de funcionar. Apliquei o "curto de Hardman" mas ela não voltou a funcionar. Pena, era uma placa com muitos recursos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo