Duvida em qual porta Ligar SSD Cosair 120 GT na Asus Rampage Extreme III

CALHEL

Active Member
Registrado
Ola pessoal!!

Recentemente comprei um HD SSD Corsair 120g GT e estou em duvida onde liga o dispositivo. Minha placa e mãe e a Asus Rampage III Extreme, ele tem 2 entradas Vermelhas e 6 Preta segue abaixo as descrições.



Storage

Intel ICH10R controller
6 xSATA 3.0 Gb/s ports
Intel Matrix Storage Technology Support RAID 0,1,5,10
JMicron® JMB363 PATA and SATA controller
1 xExternal SATA 3.0 Gb/s port (SATA On-the-Go)
1 xSATA 3.0 Gb/s port
Marvell® 9128 PCIe SATA 6Gb/s controller
2 xSATA 6.0 Gb/s ports

Quero deixar o HD SSD somente para o Windows 7

Valeu
 
Última edição:
Julio, nas portas pretas não vou perde desempenho?

Valeu
 
Julio, nas portas pretas não vou perde desempenho?

Valeu

Desculpas, me perdi no nome Marvell. As portas vermelhas que provavelmente são as Marvell, tem taxa maior de transferência. Realmente, coloque nas vermelhas.
A melhor maneira de descobrir é testando. Coloque na vermelha e passe o Atto. Depois coloque na preta e passe o Atto. Compare. Aparentemente a Marvell, no seu caso será melhor.

Desculpas.:haha:
 
Muito Obrigado Julio!!

Vou fazer o Teste!!

Valeu
 
Estou com essa dúvida também. Meu cabo sata 3 está chegando e eu estou usando meu Vertex 4 no sata2 com cabo sata2. Quando o cabo sata3 chegar vou trocar de porta. Agora a dúvida. Não teria que formatar com o cabo sata 3 na porta sata 3? Pra pegar o desempenho máximo?
 
Estou com essa dúvida também. Meu cabo sata 3 está chegando e eu estou usando meu Vertex 4 no sata2 com cabo sata2. Quando o cabo sata3 chegar vou trocar de porta. Agora a dúvida. Não teria que formatar com o cabo sata 3 na porta sata 3? Pra pegar o desempenho máximo?

Cabo não muda nada, só se for um cabo ruim, mas MUITO ruim.

Não precisa formatar quando troca de porta ou cabo.

Alias você pode usar o SSD na porta Sata 3 com cabo Sata 2, que o desempenho em se tratando de cabo não mudará, mudará por que trocou de porta (2 para 3) mas por causa de cabo não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo