• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida em seguir carreira

demonblack

Usuário...
Registrado
Galera, to com um problema aqui e não sei o que fazer... :cry:

Eu cursava Sistemas de Informação, 1º semestre, mas não gostei do curso, achei muito chato programação... emprego de nerd que não tem vida social. :p:p

Mas então, to sem saber o que cursar, e preciso me decidir até essa semana. ;\

Estava pensando em fazer Hotelaria, que pelo que dizem, aqui tem um bom campo de trabalho, porém, não tem o curso aqui na minha cidade, apenas em Torres, que eh litoral, longe de onde moro.
Minha outra hipótese era Comércio Exterior, mas não sei direito sobre o curso, qual campo de trabalho, se tem um bom campo de trabalho, salários, etc...

o que me dizem? eh um bom curso? vale a pena?
lembrando que este é tecnólogo, 4 semestres, então, bem mais rápido.

Fora esse, pensei em fotografia, produção audiovisual, ou até design gráfico, porém não acredito que tenha um bom campo de trabalho, com um salário compensador.... mas posso estar errado tbm.

Então, o que me dizem?

valeu
Abraço
 
po cara, eu to saindo agora de comércio exterior, fiz um ano aqui em joinville e achei uma baita porcaria, acho que vou tentar uma engenharia agora!

mas o curso em si é bem tranquilo, dá pra levar muito na boa, e tem uma área de trabalho bem ampla até.
 
Mil vezes comercio exterior do que hotelaria!
 
Porque não faz Eng. Computação?

Tem programação sim, mas vc pode trabalhar como consultor.. Não precisa ser um "nerd sem vida social" :p
 
pq na faz eng. elétrica...??

tem bem menos prog. q a computação, mas vida social, bem poquinhooo...
 
po cara, eu to saindo agora de comércio exterior, fiz um ano aqui em joinville e achei uma baita porcaria, acho que vou tentar uma engenharia agora!

mas o curso em si é bem tranquilo, dá pra levar muito na boa, e tem uma área de trabalho bem ampla até.

o que me diz sobre o curso em si, e atuação? qual melhor ramo a seguir, empregos e tal...?

Mil vezes comercio exterior do que hotelaria!

Pois é, é que pra mim, hotelaria eu teria "padrinhos" certo pra conseguir um bom emprego, por isso me veio a cabeça. mas de qualquer forma, sem cogitação, a não ser que fizesse outro vestibular, em outra facul, pois na minha, o curso de hotelaria, só em outra cidade, no litoral. ;\


Porque não faz Eng. Computação?

Tem programação sim, mas vc pode trabalhar como consultor.. Não precisa ser um "nerd sem vida social" :p

problema eh pegar cadeiras de programação, que foi o que basicamente fez eu largar, por achar muito chato.

pq na faz eng. elétrica...??

tem bem menos prog. q a computação, mas vida social, bem poquinhooo...

não so muito chegado não. :happy:
 
Galera, to com um problema aqui e não sei o que fazer... :cry:

Eu cursava Sistemas de Informação, 1º semestre, mas não gostei do curso, achei muito chato programação... emprego de nerd que não tem vida social. :p:p

Mas então, to sem saber o que cursar, e preciso me decidir até essa semana. ;\

Estava pensando em fazer Hotelaria, que pelo que dizem, aqui tem um bom campo de trabalho, porém, não tem o curso aqui na minha cidade, apenas em Torres, que eh litoral, longe de onde moro.
Minha outra hipótese era Comércio Exterior, mas não sei direito sobre o curso, qual campo de trabalho, se tem um bom campo de trabalho, salários, etc...

o que me dizem? eh um bom curso? vale a pena?
lembrando que este é tecnólogo, 4 semestres, então, bem mais rápido.

Fora esse, pensei em fotografia, produção audiovisual, ou até design gráfico, porém não acredito que tenha um bom campo de trabalho, com um salário compensador.... mas posso estar errado tbm.

Então, o que me dizem?

valeu
Abraço

Cara não faça nenhum tecnólogo com menos de 6 semestres, pois a maioria das coisas que exigem curso superior pedem um curso com no mínimo 3 anos.
Hotelaria é furada se tu não estiver disposto a ir morar longe.
 
Em tudo que tu fizer, alguma coisa não vai te agradar.

Por exemplo, eu faço comércio exterior, ano que vem (provavelmente) estou me formando e nunca trabalhei com importação/exportação. Sei que ia ODIAR ficar preenchendo documentos e fazendo processos repetitivos, provavelmente só sirvo pra trabalhar com negociação internacional ou gestão de processos de empresas internacionalizadas (só porque eu falo inglês :p).

Mas enfim, boa parte do curso é interessante saber, o conhecimento que realmente importa não é o técnico.
 
pq na faz eng. elétrica...??

tem bem menos prog. q a computação, mas vida social, bem poquinhooo...

Vc tem vida social???acho que não lamento Eng. Elétrica na dá o direito de ter vida social!:wave:
 
Olha demon, eu fazia engenharia da computação na PUCRS. Realmente, programar é uma bela de uma porcaria, eu realmente achei um curso ruim, apesar de eu gostar bastante de computação. Troquei pra engenharia mecânica porque gosto muito de motores e tal. Na mecânica tem somente uma ou duas cadeiras de programação (que é o básico). Já pensou em fazer mecânica? Tu que gosta de carro e tal, acho que ia curtir, apesar de que a mecânica da PUCRS seja meio abrangente. O que falaram aqui no tópico é verdade, sempre vai ter algo no curso que tu não curte, é normal isso. Acho que tu deveria entrar no site de alguma faculdade e dar uma olhada na explicação de cada curso e o campo de trabalho.

Dá uma olhada aqui: http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/pucrs/Capa/Graduacao

:thumbs_up
 
Olha demon, eu fazia engenharia da computação na PUCRS. Realmente, programar é uma bela de uma porcaria, eu realmente achei um curso ruim, apesar de eu gostar bastante de computação. Troquei pra engenharia mecânica porque gosto muito de motores e tal. Na mecânica tem somente uma ou duas cadeiras de programação (que é o básico). Já pensou em fazer mecânica? Tu que gosta de carro e tal, acho que ia curtir, apesar de que a mecânica da PUCRS seja meio abrangente. O que falaram aqui no tópico é verdade, sempre vai ter algo no curso que tu não curte, é normal isso. Acho que tu deveria entrar no site de alguma faculdade e dar uma olhada na explicação de cada curso e o campo de trabalho.

Dá uma olhada aqui: http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/pucrs/Capa/Graduacao

:thumbs_up

Velho acho que tu tah meio enganado sobre eng. mecânica... Claro, vc vai trabalhar com motores, mas nem de perto a maioria do eng. mecânicos trabalham com carros..Tu estás em que semestre?? Já fez por exemplo mecânica dos sólidos?? Vc tem que trabalhar com resistência dos materiais, ver quanto de torção certo material resiste...
A maioria dos eng. mecanicos q eu conheço não trabalha com carros não....
 
Sempre achei vc com cara de Relações Públicas cara.. produzir eventos e tudo mais...

Eu como publicitário sinto uma **** deficiência pq sinto falta de um curso de administração..

Se pudesse eu voltava e cursava adm junto com publicidade..
 
Velho acho que tu tah meio enganado sobre eng. mecânica... Claro, vc vai trabalhar com motores, mas nem de perto a maioria do eng. mecânicos trabalham com carros..Tu estás em que semestre?? Já fez por exemplo mecânica dos sólidos?? Vc tem que trabalhar com resistência dos materiais, ver quanto de torção certo material resiste...
A maioria dos eng. mecanicos q eu conheço não trabalha com carros não....

Na verdade eu sabia que a maioria dos eng. mecânicos não trabalham com carros. Exatamente por isso que eu disse que engenharia mecânica é abrangente. Daí depende da pessoa pra ver em qual área quer atuar. Foi o curso que eu achei mais perto do que eu queria (pena não ter engenharia automotiva). Estou no 3° ~ 4° semestre. Não fiz mecânica dos sólidos ainda. De repente mais pra frente faço um curso técnico daqueles do senai...
 
Pra se seguir carreira, primeiro você precisa de uma.

Eu te recomendo, ao inves de entrar na faculdade de hotelaria, ir trabalhar em um hotel, seja de faxineiro, camareiro, na recepsão, enfim, mas sentir o ambiente de um hotel, se você gostar, ai pode cursar hotelaria, boms gerentes de hoteis ganham altos salários, e é relativamente facil chegar aos 4k (em menos de 4 anos de serviço, por exemplo).

Comércio exterior é super amplo e tals, conheço umas duas pessoas que trabalham com isso, apesar de ter contato com elas praticamente nulo, enfim, ambas entraram na faculdade, procuraram estagio, foram pro estagio, foram efetivadas e estão lá felizes da vida.


O que eu posso te recomendar é, pense na faculdade depois, 6 meses de experiencia trabalhando em um hotel, de auxiliar em uma multi nacional, numa mecânica, numa software house, enfim, vão valer muito mais apena, pra você, do que 1 ano cursando uma faculdade, pra depois dizer, puts não gostei de sistemas de informação... não gostei de hotelaria, não gostei de eng mecanica, quando se viu, se perdeu 3 anos e não apreendeu nada.

Se for trabalhar direto, e ver que pelomenos ta curtindo o trampo, e ai sim entrar na faculdade, sera muito mais melhor de bão.

Caso entre num emprego, fique 6meses e não goste, pelomenos você apreendeu coisas muito interessantes por exemplo: Ser educado e cortez com um cliente, servir uma mesa, arrumar a cama, limpar um banheiro, dar baixa em notas, programar Pac-Man², enfim...

Eu só vou fazer faculdade, porque acho interessante, senão nem pensaria em estudar curso superior :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo