Dúvida entre 3 notes, ajuda urgente.

dudududu

Member
Registrado
Amigos, boa tarde.
Posto pouco no forum mas sempre acompanhei as discussões. Minha situação é a seguinte:

hoje em dia tenho um notebook Samsung ativ book4, comprado em outubro de 2013 (peguei na epoca um bug e paguei 1490, na epoca custava aproximadamente 2000 e pouco).
processador core i5 3a geração 3230m
8GB de ram (Era 4 e coloquei mais 4).
HD 500GB
video intel graphics 4000
tela 14 polegadas HD.

Tive a proposta para vendê-lo por 1300 e achei uma boa oportunidade para dar um upgrade, visto que terei um prejuízo mínimo na venda.

Estou entre 3 modelos e gostaria de saber qual seria um melhor negócio.


Asus x550LN - R$ 2088,34
http://www.efacil.com.br/loja/produ...eto-windows-81-asus-p2307959/?loja=uberlandia

Processador core i5 4210u - 4a geração
tela de 15,6'' fullHD sem touch matte
6GB de RAM
500GB de HD
Placa de video geforce 840m - 2 GB
Sistema operacional Windows 8




DELL Inspiron 15 5000 Special Edition - R$ 2370,00
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...1612613br050&model_id=inspiron-15-5548-laptop

Processador core i5 5200U - 5a geração
tela de 15,6'' HD com touchscreen e truelife
8GB de RAM
1 TB de HD
Placa de video Radeon r7 m265 - 2 GB
teclado iluminado
sistema operacional UBUNTU



DELL Vosto 5480 - R$ 2229,00
http://www.dell.com/br/p/vostro-14-...s161001brp008w&model_id=vostro-14-5480-laptop

Processador core i5 5200U - 5a geração
tela de 14'' HD sem touchscreen antireflexo
4GB de RAM
500GB de HD
Placa de video Geforce 830m - 2 GB
teclado iluminado e sensor biométrico
Windows 8


Meu uso não é tão pesado. Basicamente eu uso processamento de textos, internet (várias abas), youtube/netflix e jogo apenas dois jogos: CS GO e FM, sendo o primeiro um dos maiores pontos pelos quais acho interessante trocar o note.


Vi benchmarks de que o processador do eu samsung atual é um pouco melhor que os DELL e bem melhor que o ASUS, porém, esse note nao tem placa de video, o que me faz ter pouco fps. Hoje em dia jogo cs go no 800x600 ou 1024x768 co tudo no low com aproximadamente 120 fps, caindo a 50 e gostaria de melhorar isso.

O preço dos 3 é similar, e realmente tenho dúvida de qual será melhor.

O Asus tem melhor placa de video e tela fullHD, mas processador e memória RAM piores que o Dell Inspiron.

O Inspiron tem melhor processador e RAM e a tela, em que pese nao seja FULLHD, é touch, o que eu acho bem legal, e a placa de video aparentemente é pior que a 840m. outra coisa é que vem com ubuntu.

O Vostro é o mais portatil e fino dos 3, mas tem uma tela menor, sem fullHD e tem menos Ram. por outro lado, tem uma placa de video melhor que o inspiron e similar à do ASUS.

As minhas perguntas basicamente são as seguintes:

os notes com placas dedicadas terão, com certeza absoluta, um melhor desempenho a título de fps no cs go? alguém tem ideia de quanto dá pra pegar nos games?

A placa radeon é de fato muito pior que as geforce?

a tela HD dos dell perde muito para a fullHD do asus? fará muita diferença? digo isso pois filmes e etc eu asssito na tv via chromecast, e o cs eu jogarei em resoluções menores que fullHD.

Dados os preços dos notes hoje, a questão de valores pode influenciar na escolha?

se alguém puder me ajudar eu realmente agradecerei muito.

obrigado!
 
Brother, você vai usar o note para trabalho???
Pra mim é essencial ter a tela FHD pois consigo remanejar o tamanho das janelas e ajustar livremente como eu quero ,alem de ser outras vantagens mais.
 
Asus x550LN, vai ser seu melhor custo benefício. Vai gostar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo