• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre 7 fontes entre 250 e 350 reais

Donas

Member
Registrado
Estou pra montar o seguinte sistema:

Intel Core 2 Quad Q8200
GigaByte GA-G31M-S2L
Markvision 2x2GB
GeForce GTX 260
HD SATA 250GB Samsung
Gravador de DVD SATA
CoolerMaster Elite 330

Minha dúvida é a fonte, tenho essas 7 opções:

Seventeam ST-550P-AM R$ 250,00
Corsair CMPSU 450VX R$ 280,00
Seventeam ST-620-PAF R$ 285,00
Zalman ZM500-HP R$ 300,00
Ocz OCZ500SXS R$ 325,00
CoolerMaster RS-520-ASAA-A1 R$ 345,00
Akasa AK-P050FG8-BK R$ 345,00

Penso que a Zalman ZM500-HP seja o melhor custo-benefício dentre estas, ou alguma outra valeria mais a pena?
 
São todas boas fontes, mas sem dúvida ficaria entre a Corsair CMPSU 450VX e a Seventeam ST-620PAF. Duas fontes muito modernas e com aprovação 80plus.

Como a ST-620PAF já vem com os conectores PCI-E necessários para a GTX260, ela seria a primeira opção. Se não se incomodar com o uso de um adaptador, a Corsair 450VX teria a vantagem da maior garantia (3 anos quando adquirida com nota fiscal).

Mas todas as fontes citadas aguentam o sistema proposto e tem boa qualidade; vc. fica bem com qualquer uma delas.
 
Destas, VX450W ou ST-620P-AF.
 
Como a ST-620PAF já vem com os conectores PCI-E necessários para a GTX260, ela seria a primeira opção.

Cara que bom você ter tocado nesse assunto, eu tava pra ver isso e acabei esquecendo totalmente. Gostaria só de uma confirmação.

A GeForce GTX 260 precisa da alimentação extra de dois conectores PCI-E 6 pinos ou de um conector PCI-E 6 pinos e um conector PCI-E 6+2 pinos? E no caso, qual fonte teria os conectores necessários para alimentar a GTX 260 sem o uso de adaptadores?

Eu sei que a pergunta parece já ter sido respondida, mas só queria ter certeza absoluta. Até porque esse computador não é pra mim, vou montar pra um amigo meu.

Valeu pela ajuda galera!
 
Cara que bom você ter tocado nesse assunto, eu tava pra ver isso e acabei esquecendo totalmente. Gostaria só de uma confirmação.

A GeForce GTX 260 precisa da alimentação extra de dois conectores PCI-E 6 pinos ou de um conector PCI-E 6 pinos e um conector PCI-E 6+2 pinos? E no caso, qual fonte teria os conectores necessários para alimentar a GTX 260 sem o uso de adaptadores?

Ela usa dois conectores PCI-E de 6 pinos; verifiquei isso para responder o post anterior :)

Vc. pode procurar por reviews da GTX260 para confirmar.
 
E no caso, qual fonte teria os conectores necessários para alimentar a GTX 260 sem o uso de adaptadores?
Não é necessário que se lute contra o uso de adaptadoeres. Foram feitos para isso. Se você não aprova adaptador, também deveria não aprovar fontes modulares, que tem um adaptador para cada chicote a colocar.
Outra coisa é você não ter o adaptador, visto que não se encontra para comprar no açougue da esquina... Geralmente eles vem com as próprias placas de vídeo e acabam sobrando sem uso em alguma gaveta. Seu desempenho, na prática, é tão bom quanto um plug já montado em um chicote. Nunca será melhor, mas tão bom quanto, na percepção que temos, sim é possível. Algumas placa trazem até mesmo dois desses. Veja ai:
Newegg.com - EVGA 896-P3-1269-AR GeForce GTX 260 Hydro Copper 16 896MB 448-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card - Desktop Graphics / Video Cards
Newegg.com - GIGABYTE GV-N26OC-896H-B GeForce GTX 260 896MB 448-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card - Desktop Graphics / Video Cards
Outras trazem um somente... e algumas placa não os trazem.. Ai é importante que a fonte tenha esse conector nativo em seus chicotes e em número de dois para a GTX260.
Fontes da tua lista que tem nativos dois conectores PCI de 6 vias são:
Seventeam ST-620-PAF R$ 285,00
Zalman ZM500-HP R$ 300,00
CoolerMaster RS-520-ASAA-A1 R$ 345,00
Akasa AK-P050FG8-BK R$ 345,00

Como a Zalman 500 e a Cooler Master são fontes modulares, e se a preocupação é a de inserir um ponto de contato a mais para justificar o não uso do adaptador, só sobrariam a ST620P-AF e a Akasa como sendo fontes que dispõem de dois conectores PCI de 6 vias ai nessa tua lista.
Agregue a Corsair VX550, que tem dois conectores também e é uma excelente fonte..
Abraço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo