Dúvida entre a compra de um Core i7 875k | Core 2 Extreme qx 9650

haniel

Active Member
Registrado
O que vocês acham que vale mais a pena, para montar uma máquina nova.

Core i7 875K - Plataforma mais nova, porém Mobos mais caras, visto que to vislumbrando um SLi no futuro

Core 2 Extreme Qx9650. Plataforma mais barata, porém mais defazada, se eu pegar esse compensa comprar uma mobo Nforce 790i da Xfx? To querendo tocar ele com uma Gtx 470 ou Gtx 460 para um futuro Sli.

Abraços,
 
Core i7 875K sem pensar duas vezes.

Lembrando que essas VGAS vão ter uma queda nos seus preços, pegue o core i7 850k e depois monte um SLI ou CF. :wave:
 
Cara ja pensou em uma plataforma 1366?
A775 ja morreu e a 1156 ja ta com o pé na cova,sendo que logo vai lançar a 1155.
mas entre as duas ficaria com 1156 sendo que é uma platforma mais nova e mais fria,alem de que a 790I tem muitos poblemas,e não tem todos capacitores solidos o que é um poblema pra uma mobo do nivel dela.
 
A 1366 é uma boa opção pra vc! um i7 920 ou 930+ uma Boa mobo fica muito top!
Sobre a suas 2 opções, concerteza iria no i7 875k, plataforma nova, otimo desempenho,faz otimo over tb....
 
Valew mesmo pelas dicas, talvez o melhor será eu esperar e juntar uma grana mesmo. o i7 920 até que não tem tanta diferença de preço, só a mobo que da uma diferença considerável.

Sobre o SLi ou CF, pego uma vga por agora, daí mais pra frente pego outra igual, aproveitando a queda dos preços. Mas uma coisa é certa, comprar no fim de ano com esse frenezi do natal e tal é latada, preços muito altos e com lançamentos de placas novas ai na agulha né? melhor esperar uma queda maior nos preço.

Outra obs, mesmo eu querendo usar esse PC pra render em 3D o i7 se sai melhor?

Abraços, acompanho Adrenline tem um tempão. O melhor.
 
Haniel, o I7 se sai melhor em quaisquer aplicação. Logicamente, com maior ou menor grau de vantagem. ;)
Eu também desconfiava do poder desse processador, mas hoje em dia vejo que não me arrependo nada do dinheiro investido!
Vai sem medo, companheiro.

Abraços.


Levinthal.
 
Haniel, o I7 se sai melhor em quaisquer aplicação. Logicamente, com maior ou menor grau de vantagem. ;)
Eu também desconfiava do poder desse processador, mas hoje em dia vejo que não me arrependo nada do dinheiro investido!
Vai sem medo, companheiro.

Abraços.


Levinthal.


Opa, obrigado pela dica Levinthal, essa plataforma vai me apertar rsrsrs, meu dinheiro vai dar uma diminuida com esse i7, será que compensa trocar essas gtx470/460 por uma 295? visto que é mais barata ;]? porém nela há um sli de fábrica né.
 
Sem dúvidas um i7 vale muito a pena..utilizo i5 aqui por que investi em um SLI de 460,se não teria ido de i7 ..

Bom outra coisa que queria te dizer,não seria mais vantagem você montar um 1156 (preferencialmente i5-750) fazer um over e por 2 GTX460 em SLI?

a GTX295 é muito forte,mas tem poucas vantagens diante a uma GTX460..

Bom sobre o socket que você vai escolher fica a sua decisão,apenas opinei,só se lembre de que se for economizar,que seja no PROCESSADOR não na VGA.
 
Sem dúvidas um i7 vale muito a pena..utilizo i5 aqui por que investi em um SLI de 460,se não teria ido de i7 ..

Bom outra coisa que queria te dizer,não seria mais vantagem você montar um 1156 (preferencialmente i5-750) fazer um over e por 2 GTX460 em SLI?

a GTX295 é muito forte,mas tem poucas vantagens diante a uma GTX460..



Bom sobre o socket que você vai escolher fica a sua decisão,apenas opinei,só se lembre de que se for economizar,que seja no PROCESSADOR não na VGA.

Ok irmão valew pela dica, o seu sitema está bem servido com esse SLI 460. Quanto ficou se nao for incomodo responder essa config sua, só a CPU, Mobo, RAM e VGA?
 
CPU: R$500
MOBO: R$450
RAM: R$350
VGA: R$1600

VGA saiu por isso por causa do frete..

Abraços!
 
Olá amigo!!! Uma dica, com o chipset Nvidia 790i vc vai fazer Sli a 16x e 16x ja no soquete 1156 vc vai fazer SLi a 8x e 8x. Outra dica, é melhor pegar um Q9650 pois vc vai fazer o mesmo overclock que o QX 9650. Não se iluda com o multiplicador destravado. Se a placa mãe não for boa vc não conseguirá estabilizar o overclock mesmo com o multiplicador destravado e com uma placa mãe boa vc atingirá o mesmo overclock com o Q9650. Eu mesmo estouprocurando uma Asus P5N-T Deluxe nova para comprar e fazer o SLi de GTX 470. Não pego a 790i pois vou ter que trocar para DDR3 e com a P5N-T deluxe mantenho a DDR2 1066. Outra dica: vc poderia fazer como eu, caso não encontre a Asus P5N-T Deluxe nova para comprar, vou esperar pelo novo Intel Sandy Bridge para ver se vale a pena. Um grande abraço e boa sorte.
 
Obrigado pelas dicas pessoal, vou agora estudar sobre isso e esperar meu 13º sair pra ir a busca dessas peças. vou tentar com um contato no eua vamo ver. abração
 
Entre os dois melhor pegar o i7 875K.
 
Se tu for fazer SLi de GTX460 num futuro nem pensa em 775. O socket 775 é pra quem ainda tem processadores menores do soquete e queira passar para um Quad.

No teu caso que vai montar máquina nova pensa em i5/i7/i9. O que o teu dinheiro puder bancar.

Abraço e boas compras e depois posta pra galera ae fotos da criança. :yes:
 
Sem dúvidas que o i7 é a melhor escolha.
Você citou sobre a GTX 295. Te digo, se pegar ela BARATO, pode pegar sem medo.
Tive uma da XFX e me arrependo amargamente por ter vendido...tanto que montei um SLI de GTX 260 216SP...
Gostei muito da placa...roda qualquer jogo atual tranquilamente.
Como disse anteriormente, se pegar a 295 BARATA, vale a pena.
Abraço !
 
Entre os dois melhor pegar o i7 875K.
Valeu velho, já aceitei que o i7 é melhor, =D. só juntar o $$ agora

Se tu for fazer SLi de GTX460 num futuro nem pensa em 775. O socket 775 é pra quem ainda tem processadores menores do soquete e queira passar para um Quad.

No teu caso que vai montar máquina nova pensa em i5/i7/i9. O que o teu dinheiro puder bancar.

Abraço e boas compras e depois posta pra galera ae fotos da criança.

Então, vou montar uma máquina nova mesmo, acho que vou de i7 então irmão, sobre o SLI to pensando ainda se eu con$igo

Sem dúvidas que o i7 é a melhor escolha.
Você citou sobre a GTX 295. Te digo, se pegar ela BARATO, pode pegar sem medo.
Tive uma da XFX e me arrependo amargamente por ter vendido...tanto que montei um SLI de GTX 260 216SP...
Gostei muito da placa...roda qualquer jogo atual tranquilamente.
Como disse anteriormente, se pegar a 295 BARATA, vale a pena.
Abraço !

Obrigado pela dica, eu andei vendo algumas e tão baratas, acho que a principio vai ser isso ai mesmo saca. Mas eu tava pensando, esses games novos são só pra arrancar nossa grana com hardware, porra tava vendo uns benchs, aquele metro 2033, quad sli gtx480 pra rodar ele liso no talo?!?!?!? wtf? pra que isso rsrsrs.
Igual aquele bench do Dx11, a cara na moral isso e um cartel dos fabricantes de Vga com as foundries de games pqp.

To afim mesmo é de rodar liso o SC2, e o Dota2 quando sair ^^, além de CoD MW2 e MGS5. Acho que essa 295 da conta do recado.

Mais uma vez obrigado a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo