Duvida entre comprar processador ou vga

Deimos

Hungry Member
Registrado
Meu pc é um fx4300, gtx 960 2gb windforce, fonte 450w coolermaster, 12gb ram.

Meu objetivo é jogar call of duty (todos, inclusive infinite warfare) em 60 fps com qualidade alta.

O que é melhor para mim, comprar um fx 8320, uma placa mae intel e um i3 4550 ou meter logo uma gtx 1060?
 
Meu pc é um fx4300, gtx 960 2gb windforce, fonte 450w coolermaster, 12gb ram.

Meu objetivo é jogar call of duty (todos, inclusive infinite warfare) em 60 fps com qualidade alta.

O que é melhor para mim, comprar um fx 8320, uma placa mae intel e um i3 4550 ou meter logo uma gtx 1060?

Cara, esse processador gargala com a grande maioria das placas que você imaginar.

Eu tinha um 8320 mas sinceramente não recomendo hoje em dia, melhor pegar um i3 6100 que já é do mesmo nível dele e quando possível fazer um upgrade pra um

i5/i7. Já o 8320 se um dia precisar de upgrade vc vai ter que trocar tudo de novo, mobo, memórias e processador.

Ainda não tô atualizado com os benchs dos novos CODs, mas acho que nem a 1060 vai dar conta de jogar no Ultra/High por causa da quantidade de Vram, talvez a 6GB

segure, mas a 3GB pode esquecer. Isso porque o Infinite Warfare é um comedor de Vram/Ram.

Em ambos os casos, trocando processador ou placa de vídeo, você vai ter um ganho considerável de FPS.

Como a 960 já é mais nova, eu trocaria primeiro o processador, porque o 4300 gargala até uma GTX 760, por que não uma 1060?

Faz um overclock na 960 pra ela aguentar um pouco mais.
 
Entendi.

Nao teria problema o fato do i3 6100 ser dual core? Fico meio bolado de trocar um quadcore por dualcore...

E eu sei que e dificil estimar, mas voce acha que o ganho de fps sera na casa dos quanto mais ou menos...?
 
O i3 possui HT, então teoricamente ele é um quad core com 2 nucleos fisicos e 2 simulados. Alem isso, o desempenho dele em single core é superior ao do fx 4300. Veja aqui uma comparação para vc ter uma ideia.

Se vc nao se importa em comprar processador usado, comprar um i5 de 3ª geração pelo menos, que o desempenho será no mínimo equivalente, e dependendo, vc gastará menos.

Mas tenho uma ressalva aqui, comprando o i3 6100,vc ja estaria preparado para um UP no futuro, seja para um i5 ou i7 de 6 ou 7 geraçao, nesse caso vale a pena pagar um pouco mais caro pelo kit, incluindo uma boa mb, talvez ate com suporte a over, caso tenha interesse.
 
Entendi.

Nao teria problema o fato do i3 6100 ser dual core? Fico meio bolado de trocar um quadcore por dualcore...

E eu sei que e dificil estimar, mas voce acha que o ganho de fps sera na casa dos quanto mais ou menos...?
Como o amigo acima falou, o i3 tem performance single core superior do que qualquer processador AMD, e essa é uma

das características que mais importam nos jogos. Além disso, possui Hyper-Threading, que significa que ele tem 2 núcleos físicos e 2 simulados.

O próprio i7 6700/6700k são quad core, mas tem performance muito melhor que os 83xx da AMD.

E também pegando o i3, dá pra você pegar um dinheiro no futuro e trocar por um i7 ou i5, sem precisar trocar mobo.
 
Tb pegaria um Intel , sua placa de video mto boa da pra tirar um caldo , vende o processador e mobo e manda um combo intel.
 
Meu pc é um fx4300, gtx 960 2gb windforce, fonte 450w coolermaster, 12gb ram.

Meu objetivo é jogar call of duty (todos, inclusive infinite warfare) em 60 fps com qualidade alta.

O que é melhor para mim, comprar um fx 8320, uma placa mae intel e um i3 4550 ou meter logo uma gtx 1060?

Independente da qualidade ser alta ou muito alta, melhor pensar em trocar de VGA, principalmente porque o modelo testado possui 4GB de VRAM e a sua só oferece 2GB (o que vai limitar bastante as opções de ajustes gráficos):

%D1%81od_1920.png


E pelo visto a CPU vai ter que ir junto também:

%D1%81od_proz.png
%D1%81od_proz_amd.png
%D1%81od_amd.png


Usando CPU da Intel, o jogo se comporta bem melhor em relação ao seu FX atual. E o uso da CPU também é mais reduzido (exceto no caso do i3, mas pelo visto não é bem um problema já que ele consegue gerar boa taxa de frames):

%D1%81od_intel.png


Resumindo: pra jogar esse bizarro chamado de Infinite Warfare, tu vai ter que fazer upgrade no teu PC como um todo, infelizmente...

EDIT:

%D1%81od_vram.png


Pelo consumo de VRAM que esse jogo está apresentando, melhor partir para uma RX 480, até porque ela performa melhor que a 1060 6GB :true:

Falouws :cool:
 
Entendi.
Eu teria que trocar de placa mae também. Existe diferença entre uma placa cara e uma mais barata afora a possibilidade de fazer overclock?
 
Entendi.
Eu teria que trocar de placa mae também. Existe diferença entre uma placa cara e uma mais barata afora a possibilidade de fazer overclock?

Suporte à SLI/Crossfire, quantidade de portas SATA, se possui mais de uma saída LAN, se suporta conexão bluetooth/WiFi, etc. As diferenças ficam por conta das features adicionais e do quando você está disposto a pagar por elas.

Falouws :cool:
 
Pretendo passar longe de SLI. Mas eu estava vendo que muitas placas maes com entrada pro i36100 ja sao ddr4. Pra mim tem que ser ddr3 porque senao vounter que gastar com memoria também.

Outra coisa: O i36100 consome menos do que o fx?
 
Pretendo passar longe de SLI. Mas eu estava vendo que muitas placas maes com entrada pro i36100 ja sao ddr4. Pra mim tem que ser ddr3 porque senao vounter que gastar com memoria também.

Outra coisa: O i36100 consome menos do que o fx?

Existem placas-mães para o dito i3 que suportam DDR3, e provavelmente são as mais baratas. Pesquisando um pouco, dá pra achar :joia:

Quanto ao consumo, sim, o i3 consome bem menos energia que teu FX atual, e qualquer outro modelo superior a esse.

Falouws :cool:
 
Independente da qualidade ser alta ou muito alta, melhor pensar em trocar de VGA, principalmente porque o modelo testado possui 4GB de VRAM e a sua só oferece 2GB (o que vai limitar bastante as opções de ajustes gráficos):

%D1%81od_1920.png


E pelo visto a CPU vai ter que ir junto também:

%D1%81od_proz.png
%D1%81od_proz_amd.png
%D1%81od_amd.png


Usando CPU da Intel, o jogo se comporta bem melhor em relação ao seu FX atual. E o uso da CPU também é mais reduzido (exceto no caso do i3, mas pelo visto não é bem um problema já que ele consegue gerar boa taxa de frames):

%D1%81od_intel.png


Resumindo: pra jogar esse bizarro chamado de Infinite Warfare, tu vai ter que fazer upgrade no teu PC como um todo, infelizmente...

EDIT:

%D1%81od_vram.png


Pelo consumo de VRAM que esse jogo está apresentando, melhor partir para uma RX 480, até porque ela performa melhor que a 1060 6GB :true:

Falouws :cool:
@_EagleMan_ Cara, tô decidindo sobre esse PC da assinatura que vou comprar e percebi
que com a 1070 não daria pra comprar o SSD e os 8GB adicionais de memória.
Olhei e vale mais a pena a RX 480 do que a 1060, mas queria saber:
Vale mais a pena:
480 + 16GB RAM + SSD + Gabinete e mobo melhores

ou

1070 sem mais nenhum dos itens acima

Qual vc pegaria?
 
@_EagleMan_ Cara, tô decidindo sobre esse PC da assinatura que vou comprar e percebi
que com a 1070 não daria pra comprar o SSD e os 8GB adicionais de memória.
Olhei e vale mais a pena a RX 480 do que a 1060, mas queria saber:
Vale mais a pena:
480 + 16GB RAM + SSD + Gabinete e mobo melhores

ou

1070 sem mais nenhum dos itens acima

Qual vc pegaria?

Eu sou suspeito pra falar pois tenho preferência pela AMD (em virtude de possuir práticas que beneficiam os consumidores, ao contrário da nVidia), mas essa decisão é muito fácil de ser tomada ao meu ver.

Você tem duas opções: uma beneficia apenas os jogos, enquanto que a outra beneficia não só os jogos como a usabilidade do seu PC como um todo (na abertura de programas, na execução de múltiplas aplicações simultaneamente e nas features oferecidas pela placa-mãe e case de melhor qualidade). Portanto, entre pegar apenas uma 1070 (que talvez não tivesse seu potencial adicional aproveitado, caso você pretenda casá-la com um monitor que trabalhe com 60 Hz), e uma 480 + 16GB de RAM + SSD + case/mobo melhores, eu fico com a segunda opção sem pensar 2x :joia:

OFF: vi pela tua assinatura que tu tem consoles da antiga e da nova geração. Considerando a aquisição de um controle novo para usar no PC (já que vendi o do 360 que eu tinha devido à morte do seu receiver), qual você acha melhor: DS4 ou Xbox One S? Falo em termos de pegada, analógicos, gatilhos, botões e duração da bateria, além do suporte no PC (que, aparentemente o do Xbox ganha, mas vai saber se o do DS4 não está ali colado?). Tenho preferência pelo do Xbox, por já ter usado o do 360 e ter testado o do Xone numa loja, mas ainda não me decidi, pois não tive a oportunidade de ter o feeling do DS4 em mãos :feelbad:

Falouws :cool:
 
Eu sou suspeito pra falar pois tenho preferência pela AMD (em virtude de possuir práticas que beneficiam os consumidores, ao contrário da nVidia), mas essa decisão é muito fácil de ser tomada ao meu ver.

Você tem duas opções: uma beneficia apenas os jogos, enquanto que a outra beneficia não só os jogos como a usabilidade do seu PC como um todo (na abertura de programas, na execução de múltiplas aplicações simultaneamente e nas features oferecidas pela placa-mãe e case de melhor qualidade). Portanto, entre pegar apenas uma 1070 (que talvez não tivesse seu potencial adicional aproveitado, caso você pretenda casá-la com um monitor que trabalhe com 60 Hz), e uma 480 + 16GB de RAM + SSD + case/mobo melhores, eu fico com a segunda opção sem pensar 2x :joia:

OFF: vi pela tua assinatura que tu tem consoles da antiga e da nova geração. Considerando a aquisição de um controle novo para usar no PC (já que vendi o do 360 que eu tinha devido à morte do seu receiver), qual você acha melhor: DS4 ou Xbox One S? Falo em termos de pegada, analógicos, gatilhos, botões e duração da bateria, além do suporte no PC (que, aparentemente o do Xbox ganha, mas vai saber se o do DS4 não está ali colado?). Tenho preferência pelo do Xbox, por já ter usado o do 360 e ter testado o do Xone numa loja, mas ainda não me decidi, pois não tive a oportunidade de ter o feeling do DS4 em mãos :feelbad:

Falouws :cool:
Valeu pela resposta, acho que vou na 480 mesmo, até porque meu monitor ainda é 1080p 60Hz.

Quanto aos controles, eu prefiro o do Xbox One. O DS4 descasca a borracha do analógico mesmo cuidando muito, o os triggers começam a fazer um barulho muito chato depois de um tempo e é necessário passar alguma coisa como um WD-40, etc. A única coisa que você pode achar como contra no One é o fato de funcionar com pilha (nada que uma bateria/pilha recarregável não resolvam, mas é um gasto a mais.).

Não que o do PS4 seja ruim, mas se eu tivesse que escolher um seria o do One com certeza. Se já testou na loja e achou que ficou bom na sua mão, pode ir sem medo que é um dos melhores controles que eu já usei.
 
Valeu pela resposta, acho que vou na 480 mesmo, até porque meu monitor ainda é 1080p 60Hz.

Quanto aos controles, eu prefiro o do Xbox One. O DS4 descasca a borracha do analógico mesmo cuidando muito, o os triggers começam a fazer um barulho muito chato depois de um tempo e é necessário passar alguma coisa como um WD-40, etc. A única coisa que você pode achar como contra no One é o fato de funcionar com pilha (nada que uma bateria/pilha recarregável não resolvam, mas é um gasto a mais.).

Não que o do PS4 seja ruim, mas se eu tivesse que escolher um seria o do One com certeza. Se já testou na loja e achou que ficou bom na sua mão, pode ir sem medo que é um dos melhores controles que eu já usei.

OFF: Pior, é justamente o fato dele usar pilha que quero adquiri-lo, a fim de aproveitar as que eu tenho aqui, que eu usava com o controle do 360. Depois dos teus relatos, aliado ao fato do controle do DS4 não ter uma bateria de longa duração (1000mAh, o que segundo um review que eu vi, durava cerca de 9h de uso contínuo), vou ficar mesmo com o controle do One S, já que tem bluetooth e bumpers reformulados. Até tava pendendo pro DS4 por conta do touchpad, pra usar como mouse e tal, mas diante de tantos problemas, e do fato da bateria se desgastar com o tempo, exigindo sua troca, melhor optar pelo One S mesmo :joia:

Eu testei ele numa loja e gostei da pegada, é bem confortável mesmo. Os triggers mudaram da água pro vinho, putz, bem melhores que os do 360 (mais largos e mais macios também de apertar, o que deve cansar menos nos jogos de corrida) e o d-pad ficou menos horrível, mas não sei se curti o fato dos analógicos terem ficado menores e menos resistentes na movimentação deles; talvez seja costume, então espero me adaptar logo. Pensei também em pegar o Elite, mas é caro demais, então deixa pra quando aposentarem esse Xone :haha:

Desde já sou grato pelas suas dicas, realmente foram de fundamental importância para minha decisão de compra :joia:

Falouws :cool:
 
@JVmr Se vc tem monitor 1080 60Hz, bobeira ir de 1070, afinal, vai "capar" ela, então a 480 ou 1060 serão suficiente para vc.
 
Galera, to retrocedendo na opiniao. O guru3d falou que o fx 8370 roda infinity warfare no talo. Visto o 8320 nao deve ser muito inferior, e ele deve sair mais barato pois nao trocarei de placa mae...

Realmente o 8320 nao vale a pena?
 
Galera, to retrocedendo na opiniao. O guru3d falou que o fx 8370 roda infinity warfare no talo. Visto o 8320 nao deve ser muito inferior, e ele deve sair mais barato pois nao trocarei de placa mae...

Realmente o 8320 nao vale a pena?

Até onde eu sei, os dois tem as mesmas specs exceto pelos clocks, mas como ambos possuem multiplicador destravado, daria para overclockar o 8320 para trabalhar com o mesmo clock do 8370.

Agora, se vale à pena continuar investindo nessa plataforma da AMD, com o Zen batendo aí na porta (será lançado no primeiro trimestre de 2017)? Ao meu ver, não.

Falouws :cool:
 
Galera, to retrocedendo na opiniao. O guru3d falou que o fx 8370 roda infinity warfare no talo. Visto o 8320 nao deve ser muito inferior, e ele deve sair mais barato pois nao trocarei de placa mae...

Realmente o 8320 nao vale a pena?
Cara, os 83xx já estão defasados para boa parte das placas hoje em dia, e vai ficar mais ainda nos próximos anos.
Aí você decide:
Vale a pena investir numa plataforma de 2011 que já está ultrapassada e sendo substituída?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo