• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida entre coolers! Zalman VF900Cu - Zalman Fatal1ty FS-V7 - Accelero X2

LanParty_Addicted

Engenhação de Computaria!
Registrado
Bom galera.... estou precisando trocar urgentemente o cooler da minha Sapphire X1800XT... alem de ser mt barulhento... ele n refrigera a vga o suficiente preu tentar fazer uns overs nela!
Bom... estou em duvida entre os 3 coolers q mencionei ai em cima! eu tenho a possibilidade de comprar qlqr um dos 3... logo o fator dinheiro n influencia! msm pq estaum tds na msm faixa de preço! no max 10U$

Jah vi reviews do VF900Cu em uma X1800XT: http://www.hardwareoc.at/Zalman-VF900cu.htm

Do Artic Cooling Accelero X2 tbm:
http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=7912

Do Fatal1ty em outra vga:
http://www.bcchardware.com/index.php?option=content&task=view&id=2117&Itemid=40&limit=1&limitstart=0

Jah vi tds os reviews, mas ateh agora n consegui me decidir! se alguem tiver alguma opiniaum... alguma critica ou algum coisa pra falar to aki disposto a ouvir!
Obrigado pela atenção!
Lanparty_Addicted
 
LanParty_Addicted disse:
Bom galera.... estou precisando trocar urgentemente o cooler da minha Sapphire X1800XT... alem de ser mt barulhento... ele n refrigera a vga o suficiente preu tentar fazer uns overs nela!
Bom... estou em duvida entre os 3 coolers q mencionei ai em cima! eu tenho a possibilidade de comprar qlqr um dos 3... logo o fator dinheiro n influencia! msm pq estaum tds na msm faixa de preço! no max 10U$

Jah vi reviews do VF900Cu em uma X1800XT: http://www.hardwareoc.at/Zalman-VF900cu.htm

Do Artic Cooling Accelero X2 tbm:
http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=7912

Do Fatal1ty em outra vga:
http://www.bcchardware.com/index.php?option=content&task=view&id=2117&Itemid=40&limit=1&limitstart=0

Jah vi tds os reviews, mas ateh agora n consegui me decidir! se alguem tiver alguma opiniaum... alguma critica ou algum coisa pra falar to aki disposto a ouvir!
Obrigado pela atenção!
Lanparty_Addicted

Sua X1800XT e 256MB? Se for 512Mb, faz mod para PE! Com o cooler a 70% da rotação aqui eu mantenho a placa a 60º.

Tem algo de errado ai, vc não esta sabendo fazer o overclock.
 
N kara.. a minha eh 256mb... oq acontece q alem da placa estar a 60 graus em idlle qnd n overclocada (coisa q eu axo um absurdo) o cooler stock dela faz mt barulho... msm a 35% q eh o normal dele! se eu levar ele a 100% vira uma zuera q ngm aguenta!
Pretendo levar as memos a 680 e o core a 800 almenos... mas com o cooler stock n rola!
Abraços!
 
ngm tem nenhuma ideia awe naum!?
Abraços!
 
Pega o VF900, o Faltality eh uma falatidade no bolso e eh o pior dos 3, so o nome do carinha ai nao eh suficiente pra baixar a temp, o X2 eu achei feio hehehehe.
 
o fatality eh o mais kro msm, mas eh o pior cooler? eh o de rotacao mais rapida...
 
Oi cara, não conheço nenhum deles porque não tenho mas dos 3 que você está optando por escolher o Accelero X2 parece, para mim, ser muito bom pelo o que li da reportagem.

Entre os 3 eu escolheria este. Sem contar que é extremamente silencioso. Minha opinião de desconhecedor do assunto. ^^
 
1 - eu nao trocaria o cooler original
2 - 60C idle na sua vga eh normal ( as x1k trabalham nessa temperatura , nao compare com outras vgas achando q ta alto d+ )
3 - desses o melhor eh o vf-900 , mas eh caro !!
4 - o problema de over pode estar relacionado a varios fatores ... falta de voltagem pro core , velocidade das memorias , falta de voltagem pras mesmas !
5 - poe o cooler dela a 100% e testa seu over .... caso vc consiga melhorar consideravelmente a sua performance , troque o cooler .... caso nao melhore ... pode deixar ele rodando automatico mesmo q 60C nao vai matar sua vga !
6 - os 2 zalmans q vc citou .. vao fazer + barulho q esses 35% do cooler original !


Flw


OBS: Acabei de ver na sua assinatura a fonte q vc usa ... alem dela ter uma linha de 12V bem fraca , vc ja esta usando o cpu em over consideravel !! Tenta tirar o over da cpu e fazer over na vga em ultimo caso e veja o q acontece !!
 
Ja fez o mod para rotação da fan? Até 60% de rotação ela não é audivel aqui.

Se a placa estiver esquentando muito vc não vai longe, para overclockar vc não faz como em uma placa da Nvidia onde vc so sobe o clock, aqui primeiro vc sobe a velocidade da fan via o mod para almentar rotação da fan, depois almenta as tensões, e por fim o clock, vc não faz overclock pelo ATI Tool de inicio, vc faz com o overclocker, pois, o overclock altomatico do ATI Tool não presta para as X1k.

O minimo que vc consegue de overclock na sua placa vai ser 690@800, via o proprio CCC, vai e testa até quanto vai.

O cooler Vf900 Cu não é melhor que o cooler original, so faz menos ruido.

Se vc que trocar o Cooler blz, mas, o seu problema esta parecendo com o da grande maioria dos usuarios de X1k, não saber fazer overclock nelas, quando a minha chegou o pessoal falou para fazer o overclock via ATi Tool e nada dava certo, chegava no maximo a 650 no nucleo, ai usei o CCC e fui a 690@800, ai eu vi que o problema não era com a placa, mas, com os softwares, não adianta vc coolocar um refrigerador encima da placa se vc não souber overclockar ela.
 
Não pega o VF-900, um amigo aqui do fórum usou em sua x1900 (quase idêntica a x1800 em questão de PCB) e ficou quase chegando a 90ºC em full, se for pra trocar o cooler da x1800XT pega o Accelero, ou então só aumenta a rotação do fan como os colegas já disseram antes.

x1800/x1900 e VF900 não combinam.
 
re1nc4rn4ted disse:
1 - eu nao trocaria o cooler original
2 - 60C idle na sua vga eh normal ( as x1k trabalham nessa temperatura , nao compare com outras vgas achando q ta alto d+ )
3 - desses o melhor eh o vf-900 , mas eh caro !!
4 - o problema de over pode estar relacionado a varios fatores ... falta de voltagem pro core , velocidade das memorias , falta de voltagem pras mesmas !
5 - poe o cooler dela a 100% e testa seu over .... caso vc consiga melhorar consideravelmente a sua performance , troque o cooler .... caso nao melhore ... pode deixar ele rodando automatico mesmo q 60C nao vai matar sua vga !
6 - os 2 zalmans q vc citou .. vao fazer + barulho q esses 35% do cooler original !


Flw


OBS: Acabei de ver na sua assinatura a fonte q vc usa ... alem dela ter uma linha de 12V bem fraca , vc ja esta usando o cpu em over consideravel !! Tenta tirar o over da cpu e fazer over na vga em ultimo caso e veja o q acontece !!

As X1800XT por padrão tem a rotação do cooler limitada a apenas 35% se o cara não souber overclokar não adianta ter o melhor cooler do mundo.

E dificil ver que ele so chegou a isso se eu chego aqui a 749MHz 100% estavel.
 
como q aumenta a rotacao do stock cooler?
 
se quiser dar uma olhada num tópico que fiz.....
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=96435&highlight=coolers

nesse tópico tem um comparativo entre os 9 coolers mais usados e ali tem os testes entre esses 2 coolers tbm....
tem as temps deles usando o sensor da própria vga e um teste usando um sensor diretamente no core, inclusive nivel de ruído de ambos os coolers....

Nesse meu tópico o Fatal1ty levou o posto de primeiro lugar em refrigeração, e o Accelero ficou em 3.... mas em ruido o Zalman é o mais barulhento de todos, já o Accelero ficou em 4 lugar....
Se tu for notar o Accelero ficou apenas 1 grau mais quente em Full que o Fatal1ty, sendo assim eu não trocaria o silencio do Accelero por 1 grau apenas de diferença....
Da uma olhada no tópico.

Flw!
 
Claudecir disse:
As X1800XT por padrão tem a rotação do cooler limitada a apenas 35% se o cara não souber overclokar não adianta ter o melhor cooler do mundo.

E dificil ver que ele so chegou a isso se eu chego aqui a 749MHz 100% estavel.

Nao falei pela questao do cooler ... soh quis dizer pra ele abrir o ati tools e colocar o cooler em 100% e fazer o over pra ver o q acontece !!

Com a x1900xtx aki eu tinha serios problemas com over por temperatura ... alias a placa perdia desempenho em stock por temperatura elevada !!
Eu mesmo fiz todos os testes !
Da uma olhada
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=100419

Mas na questao de silencio realmente o cooler da x1k acima de 50% ja incomoda bastante , pelo menos pra mim .... apesar da performance dele ser melhor q todos os coolers citados qdo ele eh usado em 100% !!

Flw
 
Claudecir disse:
Ja fez o mod para rotação da fan? Até 60% de rotação ela não é audivel aqui.

Se a placa estiver esquentando muito vc não vai longe, para overclockar vc não faz como em uma placa da Nvidia onde vc so sobe o clock, aqui primeiro vc sobe a velocidade da fan via o mod para almentar rotação da fan, depois almenta as tensões, e por fim o clock, vc não faz overclock pelo ATI Tool de inicio, vc faz com o overclocker, pois, o overclock altomatico do ATI Tool não presta para as X1k.

O minimo que vc consegue de overclock na sua placa vai ser 690@800, via o proprio CCC, vai e testa até quanto vai.

O cooler Vf900 Cu não é melhor que o cooler original, so faz menos ruido.

Se vc que trocar o Cooler blz, mas, o seu problema esta parecendo com o da grande maioria dos usuarios de X1k, não saber fazer overclock nelas, quando a minha chegou o pessoal falou para fazer o overclock via ATi Tool e nada dava certo, chegava no maximo a 650 no nucleo, ai usei o CCC e fui a 690@800, ai eu vi que o problema não era com a placa, mas, com os softwares, não adianta vc coolocar um refrigerador encima da placa se vc não souber overclockar ela.

rapaz... aki o problema eh realmente n saber as limitações da placa! eu tenho medo de aumentar a voltagem dela e ter q mandar pra rma e talvez ateh perder 1k.... mas jah q tu eh entendido... gostaria de saber se vc pode me dar uns tokes... jah q tu fez mod na sua!
A minha n eh de 512... portanto n faz mod pra PE... mas eu axo q em questaum de clocks dah pra chegar na mesma proporção certo!?
Ateh qnt eh seguro aumentar a voltagem dela!?
Qnd eu coloko o cooler aki a 100% ela fica a 40° em idlle... porem o barulho eh insuportavel... vou testar a 60° como fica!
Uma outra pergunta idiota... eh seguro modificar a bios com os clocks e volts estáveis obtidos via softmod!?
Agradeço a atenção!
Abraços!
 
re1nc4rn4ted disse:
1 - eu nao trocaria o cooler original
2 - 60C idle na sua vga eh normal ( as x1k trabalham nessa temperatura , nao compare com outras vgas achando q ta alto d+ )
3 - desses o melhor eh o vf-900 , mas eh caro !!
4 - o problema de over pode estar relacionado a varios fatores ... falta de voltagem pro core , velocidade das memorias , falta de voltagem pras mesmas !
5 - poe o cooler dela a 100% e testa seu over .... caso vc consiga melhorar consideravelmente a sua performance , troque o cooler .... caso nao melhore ... pode deixar ele rodando automatico mesmo q 60C nao vai matar sua vga !
6 - os 2 zalmans q vc citou .. vao fazer + barulho q esses 35% do cooler original !


Flw


OBS: Acabei de ver na sua assinatura a fonte q vc usa ... alem dela ter uma linha de 12V bem fraca , vc ja esta usando o cpu em over consideravel !! Tenta tirar o over da cpu e fazer over na vga em ultimo caso e veja o q acontece !!

Rapaz... realmente a minha fonte n eh uma das melhores.. pretendo trocar de fonte o mais rapido possivel... mas ateh q ponto isso influencia no over da vga visto q eu n alterei o vCore do processador!??
Abraços!
 
LanParty_Addicted disse:
Rapaz... realmente a minha fonte n eh uma das melhores.. pretendo trocar de fonte o mais rapido possivel... mas ateh q ponto isso influencia no over da vga visto q eu n alterei o vCore do processador!??
Abraços!


Pode ate nao influenciar muito ... mas o sistema passa a trabalhar + proximo do limite.... e a instabilidade q possivelmente vc pode ter nas voltagens pode estar matando sua chance de over na VGA !!

Mas mesmo assim ainda existe a chance do seu core ser ruim mesmo !! ISso varia muito de vga pra vga !!

Pergunta basica .... vc ja fez algum over nessa vga ?? quantos mhz ?


Flw
 
re1nc4rn4ted disse:
Pode ate nao influenciar muito ... mas o sistema passa a trabalhar + proximo do limite.... e a instabilidade q possivelmente vc pode ter nas voltagens pode estar matando sua chance de over na VGA !!

Mas mesmo assim ainda existe a chance do seu core ser ruim mesmo !! ISso varia muito de vga pra vga !!

Pergunta basica .... vc ja fez algum over nessa vga ?? quantos mhz ?


Flw
Rapaz... oq eu fiz aki foi soh aumentar os cores msm! oq eu colokei por medo de fazer ***** (essa eh a primeira ATI q eu tenho...) foi 630(5%)/750(7%)... e naum passei disso por n mexer nas voltagens.. visto q n sei ateh qnt a vga aguenta!
Se tu souber awe.. me dah um help
abraços!
 
LanParty_Addicted disse:
Rapaz... oq eu fiz aki foi soh aumentar os cores msm! oq eu colokei por medo de fazer ***** (essa eh a primeira ATI q eu tenho...) foi 630(5%)/750(7%)... e naum passei disso por n mexer nas voltagens.. visto q n sei ateh qnt a vga aguenta!
Se tu souber awe.. me dah um help
abraços!


Vai aumentando e testando no ati tools ate aparecer artefatos !!
ai vc abaixa uns 10..15 mhz pra margem de seguranca !!

Entao na verdade vc nao esta com problemas no over..... esta com medo por causa da temperatura .... pode ir sem medo q 60C idle pra x1k eh normal como disse acima !

Flw
 
re1nc4rn4ted disse:
Vai aumentando e testando no ati tools ate aparecer artefatos !!
ai vc abaixa uns 10..15 mhz pra margem de seguranca !!

Entao na verdade vc nao esta com problemas no over..... esta com medo por causa da temperatura .... pode ir sem medo q 60C idle pra x1k eh normal como disse acima !

Flw
era por isso q eu keria um cooler de ponta pra vga!! hehehehehhe
Mas jah q vcs taum falando q ele segura... entaum vou tentar aki como vc disse aumentando o cooler pra 100% msm... se o ganho for mt alto... eu penso em comprar um acceleroX2 msm...
Abraços
 
LanParty_Addicted disse:
era por isso q eu keria um cooler de ponta pra vga!! hehehehehhe
Mas jah q vcs taum falando q ele segura... entaum vou tentar aki como vc disse aumentando o cooler pra 100% msm... se o ganho for mt alto... eu penso em comprar um acceleroX2 msm...
Abraços

Testa o over com o cooler em auto e dps em 100%.... mas lembra de 1 detalhe ..

Os coolers q vc escolheu nao tem a mesma performance do stock em 100% !!


Flw
 
re1nc4rn4ted disse:
Testa o over com o cooler em auto e dps em 100%.... mas lembra de 1 detalhe ..

Os coolers q vc escolheu nao tem a mesma performance do stock em 100% !!


Flw
To ligado!
Vlws pelos tokes!
Mas awe kara... pq q o CCC n altera os clocks qnd vc muda? qnd eu vou chegar pelo Everest... os clocks permanecem inalterados!
vc sabe algo sobre isso!?
Abraços!
 
LanParty_Addicted disse:
To ligado!
Vlws pelos tokes!
Mas awe kara... pq q o CCC n altera os clocks qnd vc muda? qnd eu vou chegar pelo Everest... os clocks permanecem inalterados!
vc sabe algo sobre isso!?
Abraços!

Pq ela tem clocks 2d e 3d ... entao o everest continua detectando o clock q vc esta usando em 2d (windows)

flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo