duvida entre hds

gpelias

Member
Registrado
1TB: Seagate ST31000528AS
500GB: Seagate ST3500418AS

queria saber se a diferença de desempenho entre os hd citados a cima para ficar/rodar o SO (windows 7)
pois quero deixa o hd de 1TB para coisas salvas e de 500gb para o windows

obs: qualquer coisa que não entenderem na mensagem, fala para que eu possa corrigir

obrigado desde ja
 
ambos tem praticamente o mesmo desempenho, deixa o de 500gb pro sistema e o de 1tb pros arquivos :yes:
 
então basicamente a unica coisa que muda eh a capacidade mesmo

ja aproveitando pra tira uma duvida o tamanho do cache do hd muda o desempenho do hd ou naum muito
 
como ver ou saber se um hd tem mais ou menos desempenho que outro hd?
 
Uma pequena dica. Eu colocaria um hd de 1,5TB e não dois. Faria uma partição de no máximo 100GB pro sistema, deixando um espaço menor pro Windows gerenciar, fazendo com que o sistema fique mais rápido. Ajuda na desfragmentação também. Como a unidade C estará sempre em uso e sendo instalado e desisntalado alguns programas, vai ser mais rápido e fácil pra desfragmentar.

Caso fique com os 2 HDs, os dois são ótimos modelos e vão trabalhar bem. Só não me recordo se são de 7.200 RPM.

Abraço
 
ambos são 7200rpm
500 gb
1 TB

queria tira mais umas duvidas
qual é a maior rotação de hd existente? 10mil, 15mil rpm?
qual seria o hd mais rápido existente?
 
HDs com essa rotação de 10.000 RPM pra cima são SCSI. Hoje, os HDs mais velozes que existem são os SSD. Mas esses com uma capacidade menor que os mecânicos e muito mais caros.
Hoje, uma boa pra quem quer gastar pouco e ter um desempenho maior, é comprar 2 HDs de 7.200 RPM (não importando capacidade) e fazer um RAID 0. Dessa forma o desempenho aumenta e na hora de instalar o Windows, você pode escolher o tamanho das partições.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo