Duvida entre i5 e i7

joaorenosto

El Gustador
Registrado
Galera... Seguinte, após algum tempo sem nem mexer no meu computador, eu resolvi vende-lo e vou trocar por inteiro, finalmente de amd pra intel :bwahaha:... Porém estou com duvida no processador, pego um i5-4670 ou um i7-4770?
A minha config será a seguinte...

Placa mãe: Asus Maximus IV Hero
Processador: (??)
Memória: 2x 4GB Corsair Vengeance 1866MHz
Placa de video: eVGa GTX 770 SC 4GB
HD: Seagate 2TB SataIII
SSD: Kingston 120GB SataIII
PSU: XFX 550W Core Edition
Gabinete: Thermaltake Versa H23

Seguindo esses componentes, um i5-4670 aguenta o tranco sem gargalo ou eu precisaria de um i7? lembro-me que na geraçao sandy-bridge ainda, não havia necessidade de um i7 se o computador fosse para jogos.. O que me dizem?
 
Se a diferença não for significativa pega o 4770 já pensando no futuro...
 
A diferença é tao grande assim?
 
Isto e muito relativo. Um i5 hoje se não for fazer over está otimo para jogos. Agora se for mexer com render ou aplicativos multi thread o i7 e melhor opção. resumo i5 usuario basico-intermediario i7 usuario avançado.
 
Como você mesmo disse, pra jogos nao faz dferença, agora um exemplo
se o i5 foi 900 reais e o i7 foi 1000, compesa o i7
 
Qual o preço que achou eles? Se for usar o pc só pra games e quiser dar uma economizada vai de i5, se tiver uma grana sobrando ou for mexer com render pega o i7.
 
Vou pegar tudo no py, o i5-4670 vai dar 552 reais, e o i7-4770 vai dar 762 reais... Sobre over, não vou fazer, vai ser os 2 sem o k, a placa mãe só to pegando ela porque acho bonita
------------
Assim, ou eu fico com i7 e sem ssd, ou com i5 e com ssd...
 
ja que vai la, tras algumas coisas pra mim kkkkk.
Então, 200 reais de diferença, eu ficaria com o i5. Se vc for aquele intusiasta compre o i7
 
Neste caso iria de i5
 
Valeu entao pessoal, vou ir de i5 mesmo, ate porque nao sou aquele entusiaaasta que tem que jogar um jogo em 300fps... Eu apenas gosto de jogar agradavelmente no maximo sem lag... Valeu pessoal
 
Galera... Seguinte, após algum tempo sem nem mexer no meu computador, eu resolvi vende-lo e vou trocar por inteiro, finalmente de amd pra intel :bwahaha:... Porém estou com duvida no processador, pego um i5-4670 ou um i7-4770?
A minha config será a seguinte...

Placa mãe: Asus Maximus IV Hero
Processador: (??)
Memória: 2x 4GB Corsair Vengeance 1866MHz
Placa de video: eVGa GTX 770 SC 4GB
HD: Seagate 2TB SataIII
SSD: Kingston 120GB SataIII
PSU: XFX 550W Core Edition
Gabinete: Thermaltake Versa H23

Seguindo esses componentes, um i5-4670 aguenta o tranco sem gargalo ou eu precisaria de um i7? lembro-me que na geraçao sandy-bridge ainda, não havia necessidade de um i7 se o computador fosse para jogos.. O que me dizem?

Pesquise o preço do Xeon 1230v3 ou 1240v3, caso precise da IGP, os modelos 1235v3 e 1245v3. Poucos users conhecem a linha xeon workstation da intel, então, raramente você verá users indicando-os, infelizmente. Alem de consumir menos, são mais estáveis e esquentam menos! O desempenho dos modelos citados é levemente inferior ao i7 4770, levemente mesmo, em jogos seria imperceptível, afinal tem ipcs muito próximos alem do HT e outras tecnologias. Então, caso encontre-os num preço acessível, seria uma forma de ganhar o HT em relação ao i5 e ter uma boa longevidade!
 
I5 + ssd vai ficar perfeito!

Estou saindo do pc da assinatura para um I5 4690 + Msi H97. Já tenho um bom SSD e sei o valor que tem!
 
decidido, vou de i5 + ssd, espero que ele acompanhe perfeitamente a GTX 770...
 
I5 + ssd vai ficar perfeito!

Estou saindo do pc da assinatura para um I5 4690 + Msi H97. Já tenho um bom SSD e sei o valor que tem!

Mesma coisa do meu lado, a placa mãe ja comprei, Gaming 3, agora só falta decidir se vai ser 4690, 4790 ou o Xeon E3 1240v3 -_-'
 
Mesma coisa do meu lado, a placa mãe ja comprei, Gaming 3, agora só falta decidir se vai ser 4690, 4790 ou o Xeon E3 1240v3 -_-'

Dependendo da diferença de preços, de onde irá comprar, da época, Xeon é um CxB excelente! HT faz diferença nesses lançamentos e jogos que usem 8 núcleos, um investimento de boa longevidade. Na época em que peguei o 1240v2, ele custava exatos 709, uma baita promoção! Poderia ter escolhido o 4670k e uma plataforma mais atual, porem, visto o baixo aumento de IPC, a ausência de compatibilidade do socket B85 com futuras atts e a demanda de 8 núcleos crescendo, eu preferi optar pelo xeon. Como não irá pegar nenhum processador K, eu escolheria o Xeon 1230v3 ou 1240v3, dependendo da diferença de preço.
 
Mesma coisa do meu lado, a placa mãe ja comprei, Gaming 3, agora só falta decidir se vai ser 4690, 4790 ou o Xeon E3 1240v3 -_-'

No fim eu decidi pelo 4690 pq não vejo necessidade de fazer over.

Gamei na série nova gamer da MSI, sistema de audio onboard MUITO bom, assim como lan, usb e outros detalhes que deram uma BOA melhorada.

Total que gastei no up foi uns R$ 1.350,00. Mas não paguei a vista (10x sem juros) e com frete sedex.

Agora vai ficar Msi H97 G3 + I5 4690 + MSI GTX 770 + SSD Samsung 840. Pc vai ficar daora!
 
GPU interna pra mim não vai fazer menor diferença, e a respeito do HT, I7 não tem verdade? Então acho que vou nessa criança mesmo, quase as mesmas especificações de um i7 4790, sem GPU interna, mas tem HT e talvez seja melhor que qualquer i5 (salvo os K talvez...)

http://www.kabum.com.br/produto/454...1240-v3-3-4-ghz-8mb-lga-1150-bx80646e31240v3-

Diferença de preço minima pra um 4790, mas tem HT e espero que seja util mesmo futuramente em jogos

I7 tb tem HT, e errei na diferença, é o E3 1241v3 que tem desempenho parecido e com consumo de energia melhor, mas ja não se encontra facil pelo Brasil no momento. Ohhhh duvida e incerteza de processador kkkkk
 
Última edição:
GPU interna pra mim não vai fazer menor diferença, e a respeito do HT, I7 não tem verdade? Então acho que vou nessa criança mesmo, quase as mesmas especificações de um i7 4790, sem GPU interna, mas tem HT e talvez seja melhor que qualquer i5 (salvo os K talvez...)

http://www.kabum.com.br/produto/454...1240-v3-3-4-ghz-8mb-lga-1150-bx80646e31240v3-

Diferença de preço minima pra um 4790, mas tem HT e espero que seja util mesmo futuramente em jogos

nesse caso em especifico, é melhor pegar o 4770: LINK. Mas você poderá encontra-lo num preço mais em conta em épocas de promoção! tá muito Overpriced esse 1240v3 na Kabum! Se a diferença for entre 100~150 reais, entre o i7 e o Xeon, vale mais a pena investir no Xeon 1240v3!

A partir do modelo 1230, os Xeons tem suporte ao Hyper Threading. esse 1240v3 é levemente inferior ao 4770, mas pela diferença de preço, nem compensa! Já vi promoções em que a diferença, nesses modelos, era de 130 reais, compensando a compra. Embora o i5 ainda seja mais que suficiente para jogos atuais, ele é bem inferior a um processador com HT em aplicações com 8 núcleos. Para superar ou igualar, é necessário um baita OC. E OC necessita de mobo Z e refrigeração especifica, logo, supera os custos de quem opta por um Xeon e uma B75/85/95 - H77/87/97 - H61/81/91. Entre os processadores com HT, vem aquele velho ditado dos i5, se n quer OC, pega o mais básico, no caso, se não quer o 4790k, pega o 1230v3! Quanto ao consumo de energia, essa nova safra (v3) veio bebendo muito watts, comparado com a v2, e o aumento de ipc foi misero, não compreendi o motivo desse aumento de energia em relação ao baixo aumento de desempenho. No geral, Xeons são mais estáveis e mais frios por natureza (o silício do xeon é sempre mais próximo ao centro da placa)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo