• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida entre monitores

giovannilf

Member
Registrado
Boa noite galera

Montei uma config nova i5 4690 + gtx 970 4gb

e estou querendo um monitor novo, me indicaram os modelos da benq 144hz

mas acho que nao rodarei os jogos a +120fps para valer a pena



Pesquisando achei estes dois modelos de ips



http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-lcd-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto



http://www.kabum.com.br/produto/48229/monitor-led-aoc-23-widescreen-full-hd-vga-hdmi-i2369vm-preto



Ambos tem tempo de resposta 5ms mas no contrate o AOC ganha contraste (dinâmico): 20.000.000:1

LG CR dinâmico (DCR): 5.000.000:1



Gostaria de saber qual destes dois modelo seria melhor ou se alguem tem alguma outra indicação


Obrigado
 
Ambos tem tempo de resposta 5ms mas no contrate o AOC ganha contraste (dinâmico): 20.000.000:1

LG CR dinâmico (DCR): 5.000.000:1
Essas specs são mentiras, contraste dinâmico desde que foi inventado não vale absolutamente nada!
Ambos os monitores tem +- 1.000:1 de contraste estático (limitação dos painéis IPS atuais)!

O LG 23MP55HQ é um monitor mais moderno com backlight PWM flicker free.
Já o AOC i2369VM é um monitor meio antigo (~2013) com backlight controlado por PWM com flicker na faixa dos 200~250 Hz (pode causar desconforto visual principalmente pra quem trampa mtotempo no PC).
As vantagens do AOC são: Maior número e variedade de conexões (2x HDMI, 1x DisplayPort e 1x VGA, contra 1x VGA e 1x HDMI do LG) e borda "menor".

O controle de qualidade dos painéis de ambos os monitores não é muito bom..
 
Última edição:
Essas specs são mentiras, contraste dinâmico desde que foi inventado não vale absolutamente nada!
Ambos os monitores tem +- 1.000:1 de contraste estático (limitação dos painéis IPS atuais)!

O LG 23MP55HQ é um monitor mais moderno com backlight PWM flicker free.
Já o AOC i2369VM é um monitor meio antigo (~2013) com backlight controlado por PWM com flicker na faixa dos 200~250 Hz (pode causar desconforto visual principalmente pra quem trampa mtotempo no PC).
As vantagens do AOC são: Maior número e variedade de conexões (2x HDMI, 1x DisplayPort e 1x VGA, contra 1x VGA e 1x HDMI do LG) e borda "menor".

O controle de qualidade dos painéis de ambos os monitores não é muito bom..
Esse monitor ai realmente parece ser um bom Cxb .

agora o rapaz citou o benq, falando sobre ele,
estou pensando num kit bem parecido com o dele i5+ gtx 970 ela não vai rodar acima de 120fps ( não bf4 ) mas ainda sim os Benq 144hz não valem a pena ?
 
Cara, pra notar a fluidez dos benq (120Hz, 144 Hz) tu não precisa necessariamente estar com os frames nesses números.

Acima de 80-85 fps a diferença já eh beeeem notável. Se tu joga fps, não irá se arrepender. Experiência própria.
 
Cara, pra notar a fluidez dos benq (120Hz, 144 Hz) tu não precisa necessariamente estar com os frames nesses números.

Acima de 80-85 fps a diferença já eh beeeem notável. Se tu joga fps, não irá se arrepender. Experiência própria.

Exatamente isso que o amigo falou, e digo mais, de 60 fps pra cima já é bem notável.
 
Cara, pra notar a fluidez dos benq (120Hz, 144 Hz) tu não precisa necessariamente estar com os frames nesses números.

Acima de 80-85 fps a diferença já eh beeeem notável. Se tu joga fps, não irá se arrepender. Experiência própria.

Exatamente isso que o amigo falou, e digo mais, de 60 fps pra cima já é bem notável.

muito bom saber.
Vou aguardar aparecer um preço bacana parcelado ( sabe como é neh ) e mandar ver
:joia:
 
Última edição:
Uma pequena (ou grande) dúvida em relação a QUALIDADE dos monitores AOC.. tenho esse seguinte modelo:

MON LED AOC 22" E2270SWN SLIM BLACK/PIANO

Está cerca de 300 reais, e gostaria de saber se a qualidade e a durabilidade desse monitor ou dessa marca é confiável. O que acham ?
 
Invadiram meu topico... :challenge:
 
Invadiram meu topico... :challenge:

Giovannif é assim mesmo, e até melhor do que tá abrindo outros tópicos é aproveitar um tópico onde se está discutindo a mesma duvida que vc rsrs. Bem em relação ao tearing, eu nunca percebi acima de 60 fps, pra falar a verdade acho que só se percebi mesmo quando cai muito, para uns 40 pra baixo. Mais claro que se vc tiver poder de hardware pra ter 120fps em 120hz é algo espetacular, só que tenha em mente que se vc tem 50 fps em um jogo com um monitor de 120hz vc sente muito mais suavidade do que com os mesmos 50fps em um monitor de 60hz. E quanto ao Philips não tenho o que relatar sobre ele, pois não li nada sobre ele ainda.
 
Giovannif é assim mesmo, e até melhor do que tá abrindo outros tópicos é aproveitar um tópico onde se está discutindo a mesma duvida que vc rsrs. Bem em relação ao tearing, eu nunca percebi acima de 60 fps, pra falar a verdade acho que só se percebi mesmo quando cai muito, para uns 40 pra baixo. Mais claro que se vc tiver poder de hardware pra ter 120fps em 120hz é algo espetacular, só que tenha em mente que se vc tem 50 fps em um jogo com um monitor de 120hz vc sente muito mais suavidade do que com os mesmos 50fps em um monitor de 60hz. E quanto ao Philips não tenho o que relatar sobre ele, pois não li nada sobre ele ainda.

hahahah tranquilo, é bom que agrega e ajuda todo mundo. Eu gosto bastante de jogar, principalmente fps, mas também assisto bastante séries e filmes, dizem que o ips tem otimas cores e etc, que o tn pra filme e series ja não é tao bom.
Essa é minha grande duvida
 
Esse monitor ai realmente parece ser um bom Cxb .

agora o rapaz citou o benq, falando sobre ele,
estou pensando num kit bem parecido com o dele i5+ gtx 970 ela não vai rodar acima de 120fps ( não bf4 ) mas ainda sim os Benq 144hz não valem a pena ?
Sim, pra jogos com certeza um BenQ XL2420Z da vida vai ser bem melhor e bem mais caro (é injusto comparar monitor de R$1.3K com um de R$500!).
Mas mesmo assim, esses BenQ já suportam G-Sync?
Pois é complicado morrer R$1.3K em um monitor e ficar obsoleto logo logo pois não suporta G-Sync...(um "must have" em qualquer monitor gamer)
Mas os jogos a 60 e 80 fps não ocorreria muito tearing?
Eu comecei a pesquisar a pouco tempo sobre monitor, não fazia ideia da diferença entre 60hz e 144hz
mas agora estou preocupado em investir tanto e não aproveitar o monitor.

Edit. Acabei de achar esse Phillips http://www.megamamute.com.br/Produt...24-Full-HD-HDMI-144Hz-242G5DJEB-PHILIPS-73423

seria um bom monitor ou é inferior ao L2420Z da Benq?
O BenQ é bem melhor pois possuí LightBoost, que reduz ainda mais o motion blur se comparado a um monitor apenas 144 Hz...
Se pensa em comprar o LG 25UM65, tenta ver pessoalmente antes, pois é um monitor 25" ultra-wide com altura ridícula equivalente a um monitor 20" 16:9 (é até menor que um 19" 16:10), apesar do maior campo de visão, eu não sei se ficam bom em jogos e se tudo na tela não vai ficar mto pequeno (incluindo letras e ícones..)
Uma pequena (ou grande) dúvida em relação a QUALIDADE dos monitores AOC.. tenho esse seguinte modelo:

MON LED AOC 22" E2270SWN SLIM BLACK/PIANO

Está cerca de 300 reais, e gostaria de saber se a qualidade e a durabilidade desse monitor ou dessa marca é confiável. O que acham ?
É um TN baixo custo mais do mesmo, não tem nem qualidade nem tempo de resposta bom, não sei quanto a durabilidade...
hahahah tranquilo, é bom que agrega e ajuda todo mundo. Eu gosto bastante de jogar, principalmente fps, mas também assisto bastante séries e filmes, dizem que o ips tem otimas cores e etc, que o tn pra filme e series ja não é tao bom.
Essa é minha grande duvida
Pra filmes, séries e vídeos em geral o melhor é o VA (ex: S-PVA, MVA, etc).
Não gosto de TN nem IPS devido ao baixo contraste e alto nível de preto, porém o IPS é melhor por causa do maior ângulo de visão (relevante principalmente se for usar o monitor como TV, por ex: ver um filme deitado na cama, etc).
Agora pra ver filmes sentado na cadeira do computador (i.e: olhando reto na tela) diria que TN é até melhor devido a ausência do "IPS glow".
 
Última edição:
É um TN baixo custo mais do mesmo, não tem nem qualidade nem tempo de resposta bom, não sei quanto a durabilidade...

Muito obrigado, não preciso de nada disso mesmo, então pra trabalho posso usar tranquilamente
 
Agora fiquei na duvida....sera q pego esse LG 23MP55HQ mesmo?
Jogo FPS e às vezes StarCraft 2
 
To na mesma dúvida do cidadão giovannif. Aos entendedores, eu tenho aqui em casa uma Radeon HD 7950, estou de olho em monitores com:

de 21.5' pra cima
Flicker safe/free
HDMI e DVI/D-SUB
IPS

Ouvi dizer que placa de video ligada com HDMI a imagem fica zoada, por isso queria saber se é verdade, se sim, eu estava de olho nesse monitor:

http://www.lge.com/br/monitores/lg-22MP55PQ

se não, vou dar uma olhada nos outros LGs que o pessoal postou aqui pra cima. Meu orçamento é curto, na faixa de 600 reais.

Valeu pelas respostas!
 
To na mesma dúvida do cidadão giovannif. Aos entendedores, eu tenho aqui em casa uma Radeon HD 7950, estou de olho em monitores com:

de 21.5' pra cima
Flicker safe/free
HDMI e DVI/D-SUB
IPS

Ouvi dizer que placa de video ligada com HDMI a imagem fica zoada, por isso queria saber se é verdade, se sim, eu estava de olho nesse monitor:

http://www.lge.com/br/monitores/lg-22MP55PQ

se não, vou dar uma olhada nos outros LGs que o pessoal postou aqui pra cima. Meu orçamento é curto, na faixa de 600 reais.

Valeu pelas respostas!

Então rafaph não consigo decidir, quando a duvida com o hdmi, parece que a melhor opção é usar o dvi
 
Glr, não sei se ajuda mas eu comprei um monitor da LG e ao que parece ele é mto bom, pelas configurações dele, além de ser IPS, vem com HDMI, VGA e DVI-D que é o novo padrão das placas de vídeo atuais. Flw.
https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-215-full-hd-widescreen-22mp58vq/p/2164117/in/mlcd/
 
Encontrei um aqui q parece estar bem em conta tbm, 25'' ultra wide de R$ 1.199,00 por R$ 688,11 à vista, tá bem em conta.

https://www.magazineluiza.com.br/mo...trawide-21-9-2-hdmi-25um58/p/2164118/in/mlcd/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo