Duvida entre "Samsung 840 Pro" vs "OCZ Vector" vs "Corsair Neutron gtx"

O Samsung PRO 256Gb é melhor do que o Corsair, mais o problema dele é comprá-lo. Vc não acha em lugar nemhum, ou quando encontra são vendedores do ML que a reputação é uma porcaria

A solução p/ este tipo de problema é compra através do mercado pago.
 
A solução p/ este tipo de problema é compra através do mercado pago.


O que não é tão bom , juros não é dos bons , vi que isso acontece no mercado pago , quantos mais parcelas , mais juros encima...
 
Eu estou achando mais em conta o OCZ Vector que o Samsung 840 Pro
Pelo que vi dos colegas mais experientes posso ir dele tranquilo ??

O problema dele pelo que vi está apenas no controle de qualidade que é bem inferior aos Samsungs


único lugar que vejo falar de controle de qualidade inferior é em meia dúzia de usuários aqui desse forum. a série 2 que foi notoriamente problemática devido a defeitos na controladora sandforce na epoca já ficou pra traz tem alguns anos.

o vector ganha em algumas coisas e perde em outras para o samsung 840 pro, ambos são muito bons e não vai perceber diferença entre eles.

problemas voce pode dar o azar de ter com qualquer marca.

1 exemplo de feedback do 840 pro na newegg (como igualmente existem com o vector ou qualquer outro ssd) :

Pros: Died in 3 months while just browsing the web I got a blue Screen and the drive was never seen again by the OS or in the motherboard Bios , dead as a brick. * This is an updated review of my old review* , I already had 2 died on me I RMA those 2 SSDs and newegg kindly did a quick RMA for me , however the 2 new drives were working fine until this morning , Boom BSOD one drive running on a Z77 board sata 6 AHCI W7 x64 bit , lastedonly 3months :/ . Reliability -10 Stars , speed +5 Stars , speed over reliability wich one will you take ? I of course will take reliability any day over speed , now i'm affraid of the last SSD alive of the 2 , i'm doing a complete back up of all the data on that SSD and will happily wipe the drive off , then off to Fleabay for sale , Samsung NOT to be trusted anymore after this failures.

---

em qualquer ssd que instalar, primeiro instale como secundário, verifique o firmware e dê upgrade se necessário, e só depois instale o SO. dar upgrade em firmware é importante.
 
Última edição:
único lugar que vejo falar de controle de qualidade inferior é em meia dúzia de usuários aqui desse forum. a série 2 que foi notoriamente problemática devido a defeitos na controladora sandforce na epoca já ficou pra traz tem alguns anos.

o vector ganha em algumas coisas e perde em outras para o samsung 840 pro, ambos são muito bons e não vai perceber diferença entre eles.

Nos feedbacks da Newegg, vejo umas falhas estranhas no Samsung 840 Pro, relatos de morte:

http://www.newegg.com/Product/Produ...rue&Keywords=(keywords)&Page=1#scrollFullInfo

Mas pelo número de vendas, é mais desfavorável pro Vector mesmo, olhando por esse lado:

http://www.newegg.com/Product/Produ...rue&Keywords=(keywords)&Page=1#scrollFullInfo

Vi os modelos de Samsung 840, e não vi nada dessas falhas serem relacionadas ao tipo de chip que ele usa:

http://www.newegg.com/Product/Produ...rue&Keywords=(keywords)&Page=1#scrollFullInfo
http://www.newegg.com/Product/Produ...rue&Keywords=(keywords)&Page=1#scrollFullInfo
http://www.newegg.com/Product/Produ...rue&Keywords=(keywords)&Page=1#scrollFullInfo

Mas a questão do controle de qualidade não é nenhuma besteira, eu vejo isso em fontes de alimentação da HEC que variam muito de resultado, enquanto em outros seguimentos, como os das placas-mães, isso nem é tão relevante. Varia. Talvez, com SSDs, hoje, pode ser que isso seja irrelevante mesmo, ou não.
 
Nos feedbacks da Newegg, vejo umas falhas estranhas no Samsung 840 Pro, relatos de morte:

http://www.newegg.com/Product/Produ...rue&Keywords=(keywords)&Page=1#scrollFullInfo

Mas pelo número de vendas, é mais desfavorável pro Vector mesmo, olhando por esse lado:


número de vendas? onde tem isso? você trampa na newegg?

voce ker pegar uma variavel completamente arbitraria que eh a quantidade de pessoas que resolveram postar ou nao, como base pra sua pesquisa de qualidade? eu por exemplo só posto qdo um produto da problema, e quando tenho saco, pq normalmente só esponho o problema qdo a empresa me da alguma dor de cabeça para resolver.

eu disse que problemas dakele tipo acontecem com qualquer marca, que é um fato, e voce quer quantificar o controle de qualidade baseado em algumas dezenas de postagens em um site de vendas. hahahah, lindo esse metodo estatistico de fundo de quintal. é assim que aquela tabela foi feita?

eu ja mandei um agility 2 que tinha o sandforce que deu problema generalizado pra rma, a ocz me mandou devolta por UPS courier expresso e a troca toda foi em menos de 2 semanas, mas aqui o produto foi taxado, eu disse pra ocz que nao iria aceitar pagar a taxa e a ocz pagou 90 dolares de taxa alfandegaria pra UPS liberar o produto pra mim.

a samsung faria isso? eu pelo menos nunca vi nem ouvi falar de outra empresa fazer isso.
 
Última edição:
número de vendas? onde tem isso? você trampa na newegg?

voce ker pegar uma variavel completamente arbitraria que eh a quantidade de pessoas que resolveram postar ou nao, como base pra sua pesquisa de qualidade? eu por exemplo só posto qdo um produto da problema, e quando tenho saco, pq normalmente só esponho o problema qdo a empresa me da alguma dor de cabeça para resolver.

eu disse que problemas dakele tipo acontecem com qualquer marca, que é um fato, e voce quer quantificar o controle de qualidade baseado em algumas dezenas de postagens em um site de vendas. hahahah, lindo esse metodo estatistico de fundo de quintal. é assim que aquela tabela foi feita?

eu ja mandei um agility 2 que tinha o sandforce que deu problema generalizado pra rma, a ocz me mandou devolta por UPS courier expresso e a troca toda foi em menos de 2 semanas, mas aqui o produto foi taxado, eu disse pra ocz que nao iria aceitar pagar a taxa e a ocz pagou 90 dolares de taxa alfandegaria pra UPS liberar o produto pra mim.

a samsung faria isso? eu pelo menos nunca vi nem ouvi falar de outra empresa fazer isso.

E se realmente o SSD desse problemas pelo tipo de chip, falariam na lata. Pois é isso que fazem, se o SSD está legal, muitos nem fazem o feedback. Outros fazem porque a Newegg vacila em suas políticas (e vacila mesmo, não trabalho lá pra defender) e outros expõem mesmo o problema do ssd, por isso é mais fácil que alguém venha pra crucificar o produto que falar bem dele. Baseado nisso, aí sim pode se dizer que até as estatísticas não são muito relevantes, mas é um bom termômetro pra ter uma ideia acontece o mercado de SSDs nos EUA, pelo menos. Também vi o que acontece em alguns fóruns de maior porte como overclock.net, Tom's Hardware e a própria AnandTech pra poder tirar as médias de confiabilidade da tabela junto com o RHBH, então, não foram apenas os feedbacks. Só expus a minha forma de trabalhar com isso, se você acha que é besteira, tudo bem, é sempre bom ter um crítico no nosso pé, por mais que você exagere em muitos pontos.

Quanto o assunto RMA, aí acaba comprando só coisas da Corsair, EVGA e da OCZ né? Eu não contaria muito com isso aqui no Brasil, este tipo de pensamento monopoliza demais o mercado e desestimula a competição de outras fabricantes (até pra colocar RMA mais decente), tanto que nem ficava recomendando o Corsair Neutron (famoso demais e fácil de procurar). É algo que estou começando a fazer com a popularidade do Samsung 840 agora, pra sua sorte, pois ele precisa baixar de preço (modelo de 120GB principalmente) e tem o Sandisk Ultra Plus no meio.
 
Última edição:
???????????

Ninguém?????
 
Voltando a questão do tópico, a qual não foi de fato respondida...
Qual o Melhor SSD no momento? (2013)

os que conheço...

Force GT,
Neutron GTX
Samsung 840 Pro
Hyper x 3k

qual desses acima, é o melhor?

e qual seria o melhor no geral? atualmente... mesmo q eu não tenha citado?!!
 
Voltando a questão do tópico, a qual não foi de fato respondida...
Qual o Melhor SSD no momento? (2013)

os que conheço...

Force GT,
Neutron GTX
Samsung 840 Pro
Hyper x 3k

qual desses acima, é o melhor?

e qual seria o melhor no geral? atualmente... mesmo q eu não tenha citado?!!

vai no topico da tabela de ssd que vai ta a lista dos melhores...
 
Voltando a questão do tópico, a qual não foi de fato respondida...
Qual o Melhor SSD no momento? (2013)

os que conheço...

Force GT,
Neutron GTX
Samsung 840 Pro
Hyper x 3k

qual desses acima, é o melhor?

e qual seria o melhor no geral? atualmente... mesmo q eu não tenha citado?!!


Samsung 840 Pro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo