Dúvida entre Titan - 690 - 780

Baixinha_ka

Member
Registrado
Fala galera belezinha ? estou montando um computador com as seguintes configurações.
Pretendo fazer um overclock no processador caso possível mais não de começo, comprarei um h100i para fazer e futuramente irei fazer um 4way nessa placa mãe mais estou em dúvida de qual comprar !!
porem caso eu pegue 690 ou titan vou fazer somente SLI

- I7 3820 BOX
- ASUS RAMPAGE IV FORMULA
- CORSAIR DOMINATOR PLATINUN 2X4 2133MHZ
- XFX 1250W BLACK EDITION
- SSD 240 CORSAIR
 
Baixinha se voce fosse usar apenas 1 eu iria na gtx 690, ela é mais forte que a titan, porém o sli de gtx 690 não esta rendendo tão bem, estou usando um aqui e são poucos jogos que aproveitam o máximo das 4 Gpus, eu esperaria mais um pouco e pegaria 2 gtx 780 modificada, voce acabaria tendo mais performance e menos dador de cabeça.
 
Entao melhor trocar a placa mãe e a fonte certo ?
um sabertooth z77 é boa ? aguenta sli de pci 3.0 ? porque pelo que vi ela é 2.0 entao nao sei como funciona
ou melhor continuar com essa rampage msmo

esse pc que estou querendo montar será que dura quanto tempo mais ou menos ?
 
Espere sair a GTX 780 Lighting ou DCII, se já n saiu:hmm:
Pois em over, a GTX 780 chega a passar a titan
Com fans bons, da pra tirar um baita caldo dessa vga
 
Eu ficaria com um SLI de 780 também, a Titan chega a ter um rendimento até abaixo em alguns benchs em relação a 780, só tem como diferencial mesmo a quantidade de memória (o que dificilmente vai ser util, ja que pra aproveitar todos os 6GB tem q ter uns 30 monitores kkk). A 690 é mais forte, mas acho que é uma boa apenas para quem vai ficar com apenas 1 VGA.
 
Entao melhor trocar a placa mãe e a fonte certo ? um sabertooth z77 é boa ? aguenta sli de pci 3.0 ? porque pelo que vi ela é 2.0 entao nao sei como funcionaou melhor continuar com essa rampage msmoesse pc que estou querendo montar será que dura quanto tempo mais ou menos ?
Já que vai partir do zero já pensou também em comprar um combo com um i7 haswell + mobo z87?
 
i7 haswell ? mobo z87 ja saiu ? rs nao sabia nao entendo muito

entao vou ver a 780 msmo e só fazer sLi será que ela vai aguentar quanto tempo o pc rodando fullhd no ultra os jogos ? até 2015 +/- uma só e depois sli dura mais um ano ?
 
Acho que dura até mais viu, hehehe. Os Haswell já saíram no exterior mas aqui no Brasil não vi ainda. Mas se vc já tiver o i7 3820 e uma placa mãe LGA 2011 não se preocupa que essa linha é superior...
 
Ou melhor comprar sabertooth z77 ... com uma i5 3570k e fazer um overclock mais será que vai gargala quando eu fizer sLi de 780 ?
 
Ou melhor comprar sabertooth z77 ... com uma i5 3570k e fazer um overclock mais será que vai gargala quando eu fizer sLi de 780 ?
Acredito que o 3570k iria dar gargalo sim no sli de gtx 780 o melhor aí era partir para a sabertooth z77 + 3770k, mas os i7 4770k já estão no mercado nacional e a diferença de preço não vale a pena investir no 3770k visto que ele agora cai começar a sofrer desvalorização.
 
sli de gtx780 pra jogar em fullhd? :mesa:
Se for usar 3 monitores vai ter que diminuir filtros a não ser que faça um 3 way ou até um 4 way
SLI pra full hd eu acho o melhor por que é 60 FPS em todos os jogos com tudo no talo garantido . Até os bugados.
Fico doido quando vo jogar max payne 3 boto tudo no máximo e só fica 40 fps com a 680, tudo bem que o msaa pesa muito mais um sli ajudaria *-*
 
Sim mais esse i7 4770k é da placa mae 87 ?
Sim, soquete LGA 1150. Você vai fazer sli de 780 pra jogar em full hd? :mesa:
 
780 com ctz, mas se for de sli pega a reference, os fans cospem calor para fora e são ótimos, comparados com a reference das geracoes anteriores
 
Se for usar 3 monitores vai ter que diminuir filtros a não ser que faça um 3 way ou até um 4 way
SLI pra full hd eu acho o melhor por que é 60 FPS em todos os jogos com tudo no talo garantido . Até os bugados.
Fico doido quando vo jogar max payne 3 boto tudo no máximo e só fica 40 fps com a 680, tudo bem que o msaa pesa muito mais um sli ajudaria *-*
FULLHD = 1920x1080 = 1 monitor.
usando 2 ou + monitores já sairia da classe fullhd
 
A dó dessa pergunta é, tô com duas 680 aqui e na boa, meia dúzia de jogo usa todo o potencial.
Agora que cheguei aqui, cheguei a conclusão que é muito barulho por nada, como disse outro colega ai em cima...investiu uma grana legal em duas 690 e sabe pra que...pra ver uma funcionar e dar conta do recado.

Na foto, 2, 3 ou até mesmo 4 ficam linda....pra game mesmo...bobagem.

Minha opinião.
 
Acredito que o 3570k iria dar gargalo sim no sli de gtx 780 o melhor aí era partir para a sabertooth z77 + 3770k, mas os i7 4770k já estão no mercado nacional e a diferença de preço não vale a pena investir no 3770k visto que ele agora cai começar a sofrer desvalorização.

Mesmo o 3570k com overclock?

E com sli d gtx 770 4gb, pode dar gargalo?
 
Mesmo o 3570k com overclock?E com sli d gtx 770 4gb, pode dar gargalo?
Sei não, acho que a resposta do colega foi no calor da discussão 770 igual a 680 mexida...i 5 3570k segura de bonissima, no maximo um oczinho resolve.
 
A dó dessa pergunta é, tô com duas 680 aqui e na boa, meia dúzia de jogo usa todo o potencial.
Agora que cheguei aqui, cheguei a conclusão que é muito barulho por nada, como disse outro colega ai em cima...investiu uma grana legal em duas 690 e sabe pra que...pra ver uma funcionar e dar conta do recado.

Na foto, 2, 3 ou até mesmo 4 ficam linda....pra game mesmo...bobagem.

Minha opinião.

Com essas duas 680, você não precisa de mais nada..
 
Hoje em dia, UMA 7970Ghz ou GTX680 ja é sufiente para jogar qualquer coisa em um monitor 1080p... se não for partir para nada acima disso(3 monitores ou 1440p), não tem necessidade de SLI/Crossfire...

Mas visto que realmente queres ter algo muito forte, pega uma GTX780 bacana e futuramente faz um SLI com ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo