[Dúvida]Erro HDD Seagate 2TB

yurizinho182

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tenho um hdd de 2tb aqui que foi ligado 232 vezes (por mim), ele está extremamente novo e tem 1983 horas de uso.
Até ai tudo bem, sendo que alguns jogos que baixo dá erro na hora da instalação alegando arquivo corrompido, seja da steam, seja da gog.

Alega erro quando faz o CHKDSK porém as horas só vão aumentando quando vai fazer o scandisk quando reinicia o pc e tudo mais.

Passei o HD TUNE para verificar badblocks e não há nenhum.
O que posso fazer para verificar se o hd está mesmo ruim?

Não tenho nota se eu precisar fazer RMA dele

UPkFTA9.jpg
 
O marcador de horas em uso é acumulativo e desde que o HD receba alimentação (mesmo sem uso) esse irá incrementar continuamente. A menos que você esteja falando sobre esse valor estar aumentando mais do que deveria, esse é o comportamento normal desse recurso.
 
O marcador de horas em uso é acumulativo e desde que o HD receba alimentação (mesmo sem uso) esse irá incrementar continuamente. A menos que você esteja falando sobre esse valor estar aumentando mais do que deveria, esse é o comportamento normal desse recurso.

Não é isso, digo porque o hd ta novo e apresentando esses problemas e 0 badblocks.
Algumas coisas que eu baixo ficam corrompidos
 
Bom, se quiser ir mais fundo, pode rodar o CrystalDiskMark e tbm o AID64 no System Stability Test (Stress local disks)

Mas olhando o diagnóstico dos programas, eles estão absolutamente normais, sem problemas....
No final, se nada funcionasse eu formatava o HD e reinstalava tudo, pois esse erro de CHKDSK pode ser algo crônico q só uma formatação do HD resolvesse....
 
Bom, se quiser ir mais fundo, pode rodar o CrystalDiskMark e tbm o AID64 no System Stability Test (Stress local disks)

Mas olhando o diagnóstico dos programas, eles estão absolutamente normais, sem problemas....
No final, se nada funcionasse eu formatava o HD e reinstalava tudo, pois esse erro de CHKDSK pode ser algo crônico q só uma formatação do HD resolvesse....

Eu fiz o CHKDSK e as horas só iam aumentando e a porcentagem não rolava.
pior que não tenho hd para backup dos arquivos para formata-lo, é onde eu guardo todos os arquivos.
Para windows uso um SSD de 120
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo