[Dúvida] Essa config tá boa?

Pipoca Salgada

Member
Registrado
Fala aí, galera. Vou comprar um PC novo e estou querendo saber se essa configuração tá boa para jogos atuais. :)

Asus M5A78L-M LX – R$137,00
AMD FX-8150 Black Edition – R$380,00
Corsair CMZ8GX3M21600C9B Vengeance 2x4GB – R$190,00
Seagate 1TB ST1000DM003 – R$223,00
LG CD/DVD GH22NS40 – R$41,99
EVGA GTX680 SuperClocked Signature 02G-P4-2683-KR – R$1.700,00
Samsung SyncMaster S20A300B – R$271,00
Corsair TX750M – R$343,00

Total R$3.377,99

Abraços.
 
Editado por um moderador:
Amigo não vou fazer apologia de te indicar AMD Bulldozer ou Intel I5,I7.... apenas responderei a sua dúvida.
Amigo sua configuração está ótima, Memórias, HD, estão dentro, mas bem descontrolada, pois percebi que você tá investindo por demais em VGA e ecomonizando em MOBO, por mim você deveria equilibrar um pouco, optando por uma Mobo melhor, há muitas Mobo High-End, mas se vc quiser comprar uma boa e economizar um pouco sugiro a ASUSM5a99x Evo http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A99X_EVO/
a
credito que ficará umas 250 patacas a mais, mas é investimento.
que adianta querer ter uma configuração high-end se você não terá uma base boa para explorar todo esse potencial??
Espero ter ajudado
 
Eu vou dar minha opinião pessoal, já utilizei AMD e me decepcionei um bocado: Um Phenom II X6 1075T 3,0GHz 8MB era a CPU que eu utilizava, no SuperPI (programa que utiliza 1núcleo/1thread) ele marcou 22s perante aos 14s do i3-530. Pela lógica cheguei à seguinte conclusão: Os núcleos AMD são fracos, mas se unindo se tornam "fortes" em tarefas que utilizem os 6 núcleos. Eu não me arrependo da troca do X6 pelo i3, acho o i3 mais produtivo, além disso a Intel fabrica placas mãe próprias, que considero as melhores namoral e as CPUs AMD, ao longo dos usos (eu era fanático pela AMD e cheguei à utilizar um Athlon X2 2700+, um Phenom X4 9550, um Phenom II X2 560BE, um Phenom II X6 1075T). Todas eles são CPUs quentes se comparados aos Intel (o X6 34 graus com o cooler dele que girava à 3500 e o i3 27 com o cooler dele que gira a 1100), ganho em litografia (32nm, consumo menor com temperatura menor e performance maior, mas não é nada decisivo apenas se levar isso em conta); Mano, eu não iria na AMD não. Eu deves de ter um Core 2 Quad, peguei o Phenom porque vi um vídeo em que mostrava que ele era superior; tem vídeo que mostra o X3 superando o Core 2 Duo da Intel (o que não é verdade, porque o Core 2 Duo é superior) e tem mais recentemente um vídeo dizendo que o FX8150 em jogos tem performance semelhante à um i7-980x, mas essa CPU é muito superior, sendo que o FX8150 é inferior ao 2500k que é inferior ao 980x.

Vídeos:






Só me baseio em fatos e, vejo pessoas elogiando e falando que a AMD é melhor escolha, mas analise os vídeos. Eu aconselho pra você um combo Intel (placa mãe e processador) com uma placa de vídeo NVIDIA (fabricante EVGA ou XFX, já que não se tem placas da própria NVIDIA). Mas mano, nem quero te induzir à nada, só citei fatos, a decisão é sua.
 
Só me baseio em fatos e, vejo pessoas elogiando e falando que a AMD é melhor escolha, mas analise os vídeos. Eu aconselho pra você um combo Intel (placa mãe e processador) com uma placa de vídeo NVIDIA (fabricante EVGA ou XFX, já que não se tem placas da própria NVIDIA). Mas mano, nem quero te induzir à nada, só citei fatos, a decisão é sua.

Nvidia da XFX? Só se for uma da series gt200 pra baixo.

Como o amigo Jaime falou, não adianta você pegar peças top e colocar tudo numa mobo low-end. Diminua na VGA e invista numa placa mãe melhor.

Off topic: Eu iria de intel. :)
 
Eu também, trocaria mobo, cpu e vga, acho que uma GTX 580 é uma placa mt boa! E claro, Intel na cabeça sempre :)
 
tenho AMD e nao tenho doke reclamar.
como alguns estao falando , vc esta investindo muito em VGA,
troca sua placa mae por uma M5a88 ou a serie 99x q vc sentira a diferença
a placa de video vc pode trocar por 1 GTX670 ou até mesmo a nova GTX660 TI q é mais em conta doke a GTX670
se for trocar nao tem necessidade de uma TX750 , pega uma CX600 que segurará tudo. com a grana q sobrar pega 1 monitor de 23' pois ta tudo bem forte

espero ter ajudado.
 
VGA cara do carai :haha:

Aliás, a config está boa, mas vc esqueceu de alguns pontos importantes: refrigeração, um bom gabinete e SSD. (Isso sim vai lhe garantir uma notável diferença)
Economize na VGA, pegue uma mobo melhor pra lhe permitir melhores upgrades no futuro. Se quiser tu pode pegar uma XFX das atuais e vai pagar uns 1.200 dilmas.
 
Última edição:
Valeu galera. Vi os comentários e baseado neles fiz uma nova configuração (agora com Intel). Vejam se ficou boa:

Gigabyte GA-B75M-D3V – R$235,00
Intel Core i5 3570K – R$572,00
Corsair 2x4G 1600Mhz CMZ8GX3M2A1600C9B – R$215,00
Seagate HD 1.5TB 5900RPM – R$239,39
Corsair SSD 60GB CSSD-F60GB3-BK – R$249,00
LG DVD/CD GH22NS40 – R$42,00
EVGA GTX660Ti SuperClocked 3662 – R$1.090,00
Samsung SyncMaster 20” S20A300B – R$271,00
Corsair GS500 – R$214,00

Total R$3.127,39

Abraços :)
 
Valeu galera. Vi os comentários e baseado neles fiz uma nova configuração (agora com Intel). Vejam se ficou boa:

Gigabyte GA-B75M-D3V – R$235,00
Intel Core i5 3570K – R$572,00
Corsair 2x4G 1600Mhz CMZ8GX3M2A1600C9B – R$215,00
Seagate HD 1.5TB 5900RPM – R$239,39
Corsair SSD 60GB CSSD-F60GB3-BK – R$249,00
LG DVD/CD GH22NS40 – R$42,00
EVGA GTX660Ti SuperClocked 3662 – R$1.090,00
Samsung SyncMaster 20” S20A300B – R$271,00
Corsair GS500 – R$214,00

Total R$3.127,39

Abraços :)

Na minha opnião já melhorou. Esse processador é fera, apesar de um 2600k tambem ser bom porém esse aí já é tecnologia nova né..
o HD 1.5t acho muita coisa (ai depende da sua necessidade).
Vc vai usar air cooler ou water cooler?
 
Eu trocaria por um combo Intel com NVIDIA sem mais :), se quiser posso montar um pro sê
 
Po cara, eu nao pretendo fazer overclock agr, mas no futuro eu pergunto à vocês :) Miti1st você poderia montar a configuração? Ficaria agradecido :) abraços
 
Po cara, eu nao pretendo fazer overclock agr, mas no futuro eu pergunto à vocês :) Miti1st você poderia montar a configuração? Ficaria agradecido :) abraços

Pra overlock a Gigabyte GA-B75M-D3V não serve. É uma ótima mobo, mas para se usar em stock. Se for ficar com ela mude o processador pra um i5 3450.
Ou se manter o i5 3570K, veja uma placa-mãe com Chipset Z77.
 
Eu trocaria por um combo Intel com NVIDIA sem mais :), se quiser posso montar um pro sê

:badass::fanboys:

Não me entenda mal... apenas saiba que nem sempre 'combo' é signficado de mais poderoso, e marca nem sempre pode ser a melhor. Até porque eu uso o mesmo citado, mas foi por causa de oferta e também onde comprei o preço não é abusivo igual o daqui.

Creio eu que aqui devemos mostrar um leque de possibilidades para nosso amigo, e ele poderá decidir no que lhe for mais conveniente CxB.
E Intel com Nvidia todos sabemos que é valor acima da média né.. (Agora, devemos também levar em consideração a disponibilidade dele, se ele quiser podemos fazer um monstro se não se importar de pagar $5000)

Digo isso pois não quero que o orçamento do nosso colega se torne muito elevado pois eventualmente ele irá sentir necessidade de atualizar novamente, então não compensa gastar uma fortuna e depois gastar outra fortuna, mas sim fazer esse processo gradativamente, entende?
 
Galera, tenho outra dúvida. Decidi comprar essa configuração com o i5 mas quero saber se tem alguma diferença entre o SSD de 30GB para o de 60GB (tirando o fato de o de 60GB ter mais capacidade, queria saber se tem alguma diferença na velocidade) Abraços :)
 
Olá Pipoca, sua configuração está bem melhor
porém existem configurações melhores, mas bem melhores com soluções INTEL (daí depende de quantas patacas voce tiver pra investir RSRSRS...) embora o meu pc (da assinatura) é amd, e é meu orgulho, nunca me deixou na mão, trabalha com um over bacana e é pau pra toda obra.
Em relação ao SSD, qualquer que pegar é investimento, eu considero o de 60gb pequeno demais, sugiro que pesquise uma SSD de 90Gb ou de 120GB. Os SSD´s da kingston estão com preços mais em conta em relação a outros como Corsair, Intel (nem se fala), crucial...
Caso você queira HD´s de boa qualidade, você poderia trocar a de
Seagate HD 1.5TB 5900RPM (ao menos que seja para backup, que é outra história)
Pode-se comprar no lugar da ssd, uma HD WD Caviar Black WD1002FAEX 1 Tb Sata3 6Gb/s 7200RPM- 64MB Cache, que você terá bons resultados
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo