• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida: Frequência RAM

b0x

Membro antigo que não posta muito.
Registrado
Olá pessoal,

Andei dando uma pesquisada no fórum para ver se já existia algum tópico com a minha dúvida, como não achei decidi posta-la (me desculpem caso exista, provavelmente deva existir...rs).

Posso comprar memórias com frequência maior do que minha placa mãe suporta?
Por exemplo, comprar 1600Mhz/2000Mhz sendo que minha placa só suporta 1333Mhz... A memória trabalhará na frequência da minha placa normalmente (1333Mhz)? Sem nenhum problema?

Achei memórias de 1600Mhz a preços iguais as de 1333Mhz, dessa forma quando eu fosse trocar a placa mãe já estaria tranquilo com as memórias.

Obrigado!
 
vc pode comprar memoria com frequência superior que funcionam, e claro que nos 1333mhz que é o limite do controlador do I5....
 
Cara 1333mhz é o Xmp.. mas é quase certeza que com over ela aguenta mais.. bem mais por sinal. o modelo é esse ? P8H67-M EVO.. vc tambem pode pegar uma Monster de e usar em 1333 com latencias baixissimas e quando pegar a Nova mobo usala com mais frequencia.. espero que tenha ajudado !

Abraxxxxxxxx :awesome:
 
cara, pode pegar sim memórias de + clock, não vai da problema, e como você falou, será melhor para um futuro up
 
Funciona Sim , mais como 1333 Mhz , mais é sempre bom deixar sobra frequencia pois quando fazer up , só troca a mobo !
 
Muito obrigado pelas respostas!
 
A controladora do processador não é um limite como diz o Datena, se a placa mãe permitir outras frequências utilizando divisores
você pode sim usar memórias com um barramento maior que o 1333.
Vale a dica do pessoal, pegar uma memória mais forte e usar em 1333 com timings bem baixos. Abraços.
 
A controladora do processador não é um limite como diz o Datena, se a placa mãe permitir outras frequências utilizando divisores
você pode sim usar memórias com um barramento maior que o 1333.
Vale a dica do pessoal, pegar uma memória mais forte e usar em 1333 com timings bem baixos. Abraços.

ñ sei se vc entendeu em que "limite" o sentido da minha postagem foi dita.... limite "Tipico" eu falei que são 1333mhz, mas limite de overclock é "2133mhz", sacou?:haha:
 
Olá pessoal,

Andei dando uma pesquisada no fórum para ver se já existia algum tópico com a minha dúvida, como não achei decidi posta-la (me desculpem caso exista, provavelmente deva existir...rs).

Posso comprar memórias com frequência maior do que minha placa mãe suporta?
Por exemplo, comprar 1600Mhz/2000Mhz sendo que minha placa só suporta 1333Mhz... A memória trabalhará na frequência da minha placa normalmente (1333Mhz)? Sem nenhum problema?

Achei memórias de 1600Mhz a preços iguais as de 1333Mhz, dessa forma quando eu fosse trocar a placa mãe já estaria tranquilo com as memórias.

Obrigado!

Pelo que entendi aqui está bem claro que você diz que o limite de sua placa é 1333.
Onde você menciona que é 2.133 (O.C)?
De qualquer forma talvez eu não tenha te entendido ou você não se fez compreender.
Mas se a placa tem o limite de 1333 como você escreveu e sabemos que os SB trabalham nessa frequência...
Então foi o que o pessoal te sugeriu. Pegar uma memória com maior frequência para aproveitá-la num futuro up.
Abraços e desculpe se não respondi o que você perguntou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo