• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida Ganho de desempenho LATÊNCIA?

rafaelmq

know-it-all Member
Registrado
Ola...estou com uma Duvida.

Estou montando uma plataforma AM1 que so suporta Memoria ate 1600Mhz.

Comprando uma Memoria 2000-2200Mhz e roda-la a 1600Mhz com CL6-7 eu vou ter um bom ganho de desempenho que uma memoria 1600Mhz CL9?

Obrigado
 
Ola...estou com uma Duvida.

Estou montando uma plataforma AM1 que so suporta Memoria ate 1600Mhz.

Comprando uma Memoria 2000-2200Mhz e roda-la a 1600Mhz com CL6-7 eu vou ter um bom ganho de desempenho que uma memoria 1600Mhz CL9?

Obrigado

Amigo, eu sempre investi em memórias de alta qualidade e de "alta performance". Até descobrir que o ganho prático em games é praticamente zero. Há ganhos em benchmarks específicos, e esses resultados de benchmarks nos induzem a procurar essas memórias. Mas o que importa, e descobri isso depois de muito tempo, são os ganhos reais (para mim o que importa são os ganhos em games) e ganhos em fps, ou pelo menos ganhos em loads, mas nada disso é representativo quando o assunto é a diferença na frequência das memórias ou até mesmo em suas latências.

Pelo menos essa é a minha experiência amigão... Outros usuários poderão ter opiniões diferentes, e respeito muito isso.
 
Última edição:
Amigo, eu sempre investi em memórias de alta qualidade e de "alta performance". Até descobrir que o ganho prático em games é praticamente zero. Há ganhos em benchmarks específicos, e esses resultados de benchmarks nos induzem a procurar essas memórias. Mas o que importa, e descobri isso depois de muito tempo, são os ganhos reais (para mim o que importa são os ganhos em games) e ganhos em fps, ou pelo menos ganhos em loads, mas nada disso é representativo quando o assunto é a diferença na frequência das memórias ou até mesmo em suas latências.

Pelo menos essa é a minha experiência amigão... Outros usuários poderão ter opiniões diferentes, e respeito muito isso.

Voce está correto, mas quando se trata de APU as memórias fazem muita diferença.
 
Voce está correto, mas quando se trata de APU as memórias fazem muita diferença.

Opa, bem observado blankc!!! E tá aí uma área que eu não conheço não. Nunca tive ou experimentei uma APU... Valeu pela correção. Então em APUs a diferença nas frequências e/ou latências das memórias é significante ? Dá mesmo para perceber no uso de aplicativos reais (como games)?
 
Opa, bem observado blankc!!! E tá aí uma área que eu não conheço não. Nunca tive ou experimentei uma APU... Valeu pela correção. Então em APUs a diferença nas frequências e/ou latências das memórias é significante ? Dá mesmo para perceber no uso de aplicativos reais (como games)?

De acordo com os testes que eu ja vi, frequências maiores dão um bom ganho de FPS em games, mas as latências eu não sei até que ponto influenciam.
 
Em caso de apu as latências da memória e fluência demasiadamente, mais em questão da memória cl6-7 deve ter um leve bem leve melhor desempenho mais não dá pra precisar
 
valeu pelas respostas galera...

Entao...eu tambem vi em alguns teste que maior frequencia nas memoria aumenta significavelmente o fps nos jogos.

porem vou ultilizar essas novas APUs da AMD...as Am1 que sao de baixo custo, e nao tem como fazer over na frequência, so tem como alterar as latencias.

vou usar uma placa mãe AM1B-ITX + Atlhon 5150


eu vi um usuário aqui no fórum falando que ele diminuiu a latência e tive ganho de desempenho nos loads (windows, programas e jogos) por isso fiquei com essa duvida.

obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo