• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Gargalo?F

Sir pedro

Member
Registrado
Boa noite.

É a primeira vez que estou postando algo aqui, apesar de sempre estar acompanhando o fórum no FOR SALE e em vários outros guias e tutoriais.

Direto ao ponto...

Possuo um computador com configurações:

Processador: Phenom X4 II 965 Black Edition 3,4GHz;
Placa Mãe: ASUS M4A77T/USB3;
Memória RAM: 8GB Kingston 1333MHz;
VGA: XFX ATI Radeon HD7850 OC Edition sendo 1GB e 256 bits;
HD: SATA 1TB e SATA 500GB;
Fonte: DR.HANK 500W Reais (Modelo: PW-500W).

Obs: Meu gabinete é super simples, porém adaptador por mim, com vários coolers. (Isso não vai importar muito)

O problema é o seguinte:

Recentemente comprei o FIFA 14 na Origin e um controle de Xbox com Wireless USB.
Todo animado, coloquei as configurações do jogo no máximo e em 900p (por causa do monitor).
Rodou liso, até 5 minutos de jogo.
Depois ele começa a dar pequenos 'engasgos' no qual, atrapalha muito a jogabilidade. Esses engasgos só pioram com o passar do tempo no jogo.

Indignado, formatei meu computador (achando ser algum conflito no driver de VGA, pois possuia uma GTS450 e troquei pela HD7850), mas nada mudou. Então decidi monitorar pelo MSI Afterburner.

Jogando até começar os engasgos, pude constatar:

O uso da placa de vídeo não passou dos 49% e também não ficou quente a ponto de perder rendimento;
O uso do processador não foi nada alto, muito menos a temperatura;
O clock da memória e o uso da mesma não passou de 50%.

Sempre achei que meu computador poderia rodar muito mais (GTA IV no máximo e BF3), mas nunca consegui jogar o máximo que os jogos poderiam oferecer.

Antes desse teste com o software, troquei a pasta térmica (no mesmo dia).

Há 4 ou 5 meses, meu irmão estava mexendo no computador e algo explodiu lá dentro, causando fumaça e odor. Ao desmontar o computador e fonte, foi possível verificar todos os capacitores e componentes (mais de uma vez) não há nenhum deles estourado ou queimado. Não se sabe da onde veio o estouro, e o computador continua funcionando normal (inclusive minha antiga placa de vídeo)..

No desmontar da fonte, pude perceber que ela esquentou mais do que deveria. A tinta do capacitor, estava no plástico que fica em volta da parte interna da fonte (um pedaço branco, no qual não vi utilidade).

O que poderia ser o gargalo? A fonte não está sendo suficiente? O HD deveria ser SSD, mesmo sendo SATA3?

Obs: Estou planejando pegar uma fonte OCZ 500w e o HAF 912 (gabinete), é uma boa opção pra complementar minha máquina?

Agradeço desde já, a ajuda de todos!
 
Na epoca que eu tinha um Phenom II X4, existia bastante gargalo na minha configuração com 2x HD 6870, mas com apenas uma era bem tranquilo.

No seu caso, acho bem provável que a fonte não esteja conseguindo enviar energia suficiente para VGA, até mesmo uma simples IceAge 450w seria melhor que essa DR.HANK. :haha:

Não que eu recomende a IceAge, mas se não me engano ela custava próximo dos 100 reais.
 
A OCZ 500w é boa, no meu caso então?

Qualquer coisa de uma marca decente é melhor do que essas fontes genéricas brasileiras. NUNCA compre uma fonte que diz ter "watts reais"
 
Mas essa OCZ vai aguentar tranquilo o processador e a VGA?

Ou devo pegar uma de 600w?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo