• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DÚVIDA - Gargalo no Desempenho

murilogamito

New Member
Registrado
Fala galera, blz ??

Estou com uma dúvida para identificar onde o desempenho do meu PC está com gargalo.

Em alguns momentos jogando, tenho quedas de FPS e estou querendo encontrar a solução para isto.

Vou colocar abaixo alguns dados relevantes para o cenário.

Principais games:
- League of Legends (max 60 fps com gráficos no maximo)
- TERA (max 50 fps com gráficos no médio)
Obs.: O fps não fica nesses valores durante o game o tempo inteiro, principalmente no TERA que geralmente fica a 35 fps. No LOL é bem mais estável.

Especificações do PC
- Processador: Intel Core I3 3240 3.40 GHz
- Placa Mãe: ASUS P8H61-M lx3 r2.0
- Placa de Vídeo: GeForce GTX 650 TI (Zotac)
- Memória RAM: 4 GB
- Resolução: 1920 x 1080
- Sistema Operacional: Windows 7 Professional

Poderiam me dar um help?

Aceito sugestões de upgrade, sem gastar muito de preferência.

TKS!
 
Qual a memória VRAM 1 ou 2gb?outra pode ser só apenas os 4GB amigo
 
No LoL você desabilitou a Sincronia Vertical (Vsync) e deixou a taxa de quadros ilimitada? Minha GT 650M pegava mais de 100FPS facilmente, tá estranho isso aí. Já o TERA é mais difícil julgar por ser um MMORPG né, e além disso, se você estiver usando a 'engine cinematográfica' deles, é bem difícil subir os FPS mesmo!
 
Qual a memória VRAM 1 ou 2gb?outra pode ser só apenas os 4GB amigo
É de 1GB DDR5.

Eu já estou pra comprar a RAM, provavelmente um Vengeance ou Hyper X Fury. O que recomenda 2x4 ou 1x8 ?

Mas pensei que o gargalo poderia ser referente ao processador, já que possui 2 núcleos físicos.

No LoL você desabilitou a Sincronia Vertical (Vsync) e deixou a taxa de quadros ilimitada? Minha GT 650M pegava mais de 100FPS facilmente, tá estranho isso aí. Já o TERA é mais difícil julgar por ser um MMORPG né, e além disso, se você estiver usando a 'engine cinematográfica' deles, é bem difícil subir os FPS mesmo!

No LOL eu deixava o Vsync ativado e fps ilimitado. Desativei o Vsync e realmente melhorou o fps (mais de 200). No início a movimentação do champ fica meio estranha, mas depois normaliza.

Quanto ao TERA, alguma sugestão ?

Obrigado pela dica.
 
Editado por um moderador:
Nesse teu caso, os gargalos estão na rua RAM 4GB e na VRAM 1GB
Coloque + 4GB
E troque a VGA Por uma com no minimo 2GB (Caso necessario)
 
Nesse teu caso, os gargalos estão na rua RAM 4GB e na VRAM 1GB
Coloque + 4GB
E troque a VGA Por uma com no minimo 2GB (Caso necessario)

Olá Gustavobsx, obrigado pela resposta.

Bom, a RAM eu já estava pesquisando preços para trocar.

Vou comprar Hyper X ou Uma Vengeance de 8GB. A questão é, melhor 1x8 ou 2x4 ?

Quanto a GPU, não pretendo trocar tão breve. Acho que com o upgrade de RAM ja da uma melhorada.

Em relação ao kit da placa mãe e processador, o que acha
 
É de 1GB DDR5.

Eu já estou pra comprar a RAM, provavelmente um Vengeance ou Hyper X Fury. O que recomenda 2x4 ou 1x8 ?

Mas pensei que o gargalo poderia ser referente ao processador, já que possui 2 núcleos físicos.

O ideal é 8GB de RAM no seu sistema. Eu colocaria outro pente de 4GB o mais parecido possível com esse pente que você já tem.

E futuramente pegar uma VGA com pelo menos 2GB de VRAM.
 
Olá Gustavobsx, obrigado pela resposta.

Bom, a RAM eu já estava pesquisando preços para trocar.

Vou comprar Hyper X ou Uma Vengeance de 8GB. A questão é, melhor 1x8 ou 2x4 ?

Quanto a GPU, não pretendo trocar tão breve. Acho que com o upgrade de RAM ja da uma melhorada.

Em relação ao kit da placa mãe e processador, o que acha


Melhor colocar dual channel, 2x4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo