• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida, GTX 1660 super ou RX 6600.

finused

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma 1660 super msi gaming x a 15 dias, novinha, surgiu uma oportunidade de trocar ela com meu amigo em uma rx 6600 da asrock com 10 meses de uso ainda na garantia e so usada para games, sem voltar nada, jogo mais games campanha mesmo, god of war, uncharted, resident evil, the witcher etc. vale a pena a troca ?
 
Tenho uma 1660 super msi gaming x a 15 dias, novinha, surgiu uma oportunidade de trocar ela com meu amigo em uma rx 6600 da asrock com 10 meses de uso ainda na garantia e so usada para games, sem voltar nada, jogo mais games campanha mesmo, god of war, uncharted, resident evil, the witcher etc. vale a pena a troca ?
Faltou o mais importante. Vai gastar quando nessa brincadeira? Porque a 6600XT é uns 30% mais forte. Então onde a 1660S tá fazendo 60FPS, a 6600XT vai entregar ali na faixa dos 80FPS. 100FPS vai pra 130FPS. No geral isso.

Dependendo da grana que vc vá investir, talvez seja mais jogo vender a tua e ir logo numa 3060 e não herdar os problemas e contras da AMD. De quebra ainda vai ter DLSS e outros recursos importantes.

Agora se vai gastar um trocado na troca, cai dentro.
 
Se for pau a pau eu trocaria fácil, RX6600 é uns 30% melhor que a 1660 super além de ser mais cara, não sei por que o cara quer trocar na real. A menos que ele trabalhe com edição e queira usar os cuda core, aí faz sentido.
 
6600 eh fria, estavel e barata. mas tudo depende da volta de dinheiro
 
Se for pau a pau eu olharia como esta o estado dessa Rx6600 e trocaria.
 
Se for pau a pau eu olharia como esta o estado dessa Rx6600 e trocaria.
Seria troca sem volta... a minha 10 dias de uso somente, a rx 6600 ja tem 10 meses.... ja instalei ela no pc e ele deixou eu testar 10 dias.... vamos ver se os drivers vão rodar suave aqui nas aplicações que uso, jogos, kodi, audio hd para receiver...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faltou o mais importante. Vai gastar quando nessa brincadeira? Porque a 6600XT é uns 30% mais forte. Então onde a 1660S tá fazendo 60FPS, a 6600XT vai entregar ali na faixa dos 80FPS. 100FPS vai pra 130FPS. No geral isso.

Dependendo da grana que vc vá investir, talvez seja mais jogo vender a tua e ir logo numa 3060 e não herdar os problemas e contras da AMD. De quebra ainda vai ter DLSS e outros recursos importantes.

Agora se vai gastar um trocado na troca, cai dentro.
sem gastar nada.... cara é meu amigo, ele ia vender a rx 6600 e no caso ele vender a 1660 super, que vende ate mais facil por ser nvidia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for pau a pau eu trocaria fácil, RX6600 é uns 30% melhor que a 1660 super além de ser mais cara, não sei por que o cara quer trocar na real. A menos que ele trabalhe com edição e queira usar os cuda core, aí faz sentido.
ele está pegando ela pra vender, ja ia vender a rx 6600, ai dei a opção pra ele de passar pra mim e ele vender a minha..
 
seu amigo está querendo se desfazer da buxa que são as amds. a 6600 tem mais poder bruto mas vc pode ser um dos "poucos" sorteados de pegar uma combinacao de hardware que o driver vai bugar.
 
seu amigo está querendo se desfazer da buxa que são as amds. a 6600 tem mais poder bruto mas vc pode ser um dos "poucos" sorteados de pegar uma combinacao de hardware que o driver vai bugar.
Então, isso que fico com medo, testei ela hoje por 20 min, apos instalei o driver limpo, usei o ddu pra tirar o da nvidia, ja nao sai audio HD pro receiver do kodi, mesmo habilitando tudo como sempre fiz, mas irei testar com mais calma... foda voce instala o driver mais novo da amd e depois tem que ficar procurando outros pra corrigir algo.. kkkk se for continuar assim, eu entrego ele
 
Então, isso que fico com medo, testei ela hoje por 20 min, apos instalei o driver limpo, usei o ddu pra tirar o da nvidia, ja nao sai audio HD pro receiver do kodi, mesmo habilitando tudo como sempre fiz, mas irei testar com mais calma... foda voce instala o driver mais novo da amd e depois tem que ficar procurando outros pra corrigir algo.. kkkk se for continuar assim, eu entrego ele
Vai no painel de som do windows na aba de reprodução e verifica se o receiver está lá listado como AMD High Definition Audio Device. Talvez você tenha que clicar com o direito pra mostrar dispositivos desconectados pro windows atualizar a lista e ativar o receiver e passar o áudio pelo hdmi quando você conectar o cabo.
 
Então, isso que fico com medo, testei ela hoje por 20 min, apos instalei o driver limpo, usei o ddu pra tirar o da nvidia, ja nao sai audio HD pro receiver do kodi, mesmo habilitando tudo como sempre fiz, mas irei testar com mais calma... foda voce instala o driver mais novo da amd e depois tem que ficar procurando outros pra corrigir algo.. kkkk se for continuar assim, eu entrego ele
É, infelizmente AMD tem uma chance maior de problemas assim. Mas testa outros drivers mesmo.
 
Vai no painel de som do windows na aba de reprodução e verifica se o receiver está lá listado como AMD High Definition Audio Device. Talvez você tenha que clicar com o direito pra mostrar dispositivos desconectados pro windows atualizar a lista e ativar o receiver e passar o áudio pelo hdmi quando você conectar o cabo.
Está sim, audio dolby digital passa normal, engraçado que o dolby true hd e dts hd está la como codecs suportados, mas estão so passando pcm 2 canais, mas isso irei resolver depois, eu acho kkk
 
Não sei se é coincidencia, ao instalar a rx 6600 e o driver, agora o windows so reconhece 8gb de 16gb que tenho, ja fiz de tudo e nada da certo, tirei memorias, limpei, tirei processador, e nada, resetei bios, atualizei bios...
 
Tenho uma 1660 super msi gaming x a 15 dias, novinha, surgiu uma oportunidade de trocar ela com meu amigo em uma rx 6600 da asrock com 10 meses de uso ainda na garantia e so usada para games, sem voltar nada, jogo mais games campanha mesmo, god of war, uncharted, resident evil, the witcher etc. vale a pena a troca ?
RX 6600 muito superior, precisa saber o por que ele quer trocar e ainda sem volta????
Estranho...muito milagre!
 
RX 6600 muito superior, precisa saber o por que ele quer trocar e ainda sem volta????
Estranho...muito milagre!
ja estou com ela no pc, ainda nao consegui testar corretamente, pois meu pc está com problema em um slot de memoria, ja tentei de tudo e windows mostra que tem 16gb mas so fica 8gb disponivel, tentei todos os macetes que tem na internet e nada, resetei bios, troquei elas de slot, minha placa mae so tem 2 slot, tenso
 
Não sei se é coincidencia, ao instalar a rx 6600 e o driver, agora o windows so reconhece 8gb de 16gb que tenho, ja fiz de tudo e nada da certo, tirei memorias, limpei, tirei processador, e nada, resetei bios, atualizei bios...
Tenta baixar o driver do chipset do processador do site da amd, é possível que o DDU tenha desinstalado o driver do chipset junto.
 
Aproveitando o topico, surgiu outra duvida, gtx 1660 super/ti para a rtx 2060 12gb por 550 reais a mais, seria um bom preço ? as duas novas vindo lacradas e com garantia, tanto as 1660 quanto rtx 2060 12gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo